Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Moradores felizes com nova Praça.

Quem vai ao povoado do Cedro já percebe como ficou bonita a nova Praça, mais especificamente localizada nas imediações da Churrascaria do Zelito. Mais não  é só o quesito beleza que conta, os moradores também sofria com a poeira devido ao grande movimento de carros, o calçamento resolvera este problema, sem falar da organização e dons bom momentos que a praça propiciará aos moradores, que poderão se reunir para bate papo enquanto as crianças brincam. Em conversa com um morador o senhor conhecido como Diana, ele nos falou da alegria e satisfação em ter não só a Praça mais também o calçamento que se estande até a outra Praça do Cedro. Nas palavras de Diana: “Eu vou cuidar dessa Praça muito bem, estamos muitos felizes, e agradeço ao Prefeito Almir pela obra, todos os moradores gostaram de Praça, ficou bonita mesmo” concluiu. Apenas uma parte do calçamento já está pronta e liberada para o trânsito, a outra deve ser concluída em duas semanas, e logo a inauguração acontecerá. É mais uma obra da Administração atual que embalou neste ano de 2010. Na cidade outras obras estão em andamento, como a construção da sede da Prefeitura, a duplicação de Santa Rosa a Barrocas dentre outras.


Da Ronda @ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

sábado, 29 de maio de 2010

O jumento é nosso amigo!

Mesmo depois que o vereador Braz fez uma indicação para que a Prefeitura Municipal contratasse uma pessoa para apreender os animais que fossem encontrados soltos nas ruas, um Jegue, passa livre pela principal avenida da cidade. Percebe-se na foto que ele passe em frente ao batalhão da Polícia Militar. O fato aconteceu neste sábado por volta das 14h00min horas.

Já abordamos tanto esse assunto que já não tenho palavras para escrever uma matéria sobre esse problema grave que já causou vários acidentes. O pior é se aparecer um vereador para colocar uma lei liberando o livre trânsito desses animais nas ruas sob a justificativa de que foi ele, o jumento que carregou o menino Jesus. De políticos podemos esperar tudo. Alguém discorda?

Correção: O jumento é mais que um amigo, pois como diria Luiz Gonzaga, o jumento é nosso irmão.

Por Rubenilson Nogueira.

“Nossa Biblioteca Pública”

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
Parte de artigo de Maria Carolina
Professora de Língua Portuguesa e Redação do Ensino Médio e Normal

BARROCAS - Biblioteca Pública é aberta ao público.
Um grande passo! 

Foi com muita satisfação que recebemos a informação da inauguração de uma biblioteca pública em nossa cidade, como não tínhamos conhecimento da implantação não nos fizemos presente mais mesmo assim fazemos questão de dar os parabéns aos envolvidos. Como descreve no texto acima a professora Maria Carolina, a leitura está sempre presente em nossa vida, e digo por experiência própria a leitura transforma as pessoas, amplia seus horizontes lhe faz pensar, ser critico e o mais importante nos dá confiança para expressar nossas opiniões.
Francisco Falcão diz “Quem pouco lê, fala pouco, e pior... pouco pensa”.

Gostaria de parabenizar uma pessoa em especial, pois sei que ela teve papel importante nessa conquista, mais como ela não gosta de aparecer, vou parabenizá-la pessoalmente.

Prefeito Almir fala aos presentes.
Peço aos barroquenses para ir a Biblioteca Maria Zelândia, por sinal, uma homenagem mais que justa, a uma professora que tem sua parcela de contribuição para que, este nobre cidadão esteja digitando o presente texto. Visitem e busquem sempre por bons livros, aproveitem o máximo, depois do primeiro, vem o segundo aí você não vai para mais de ler.

A inauguração aconteceu neste sábado (29) às 09:00 horas na Praça da Matriz e contou com a presença das secretárias de educação Jackeline e de Agricultura Maria Lucenir, dos vereadores Zé Inácio e Júlio de Tinho, do Presidente da Câmara Betão, do Prefeito Municipal Almir, demais políticos e alguns munícipes.
Da Ronde @ Nossa Voz – Fotos: Júnior Pereira
Texto: Rubenilson Nogueira

Carro e moto colidem em cruzamento.

Mai um acidente envolvendo carro e moto aconteceu na cidade. Há poucos instantes, (13h45min) deste sábado uma moto Honda, modelo Titan, cor preta se chocou na lateral do Carro Gol, modelo bola, cor vermelho, conduzido por Damião Maçal. Os veículos colidiram no cruzamento próximo ao novo Posto de Saúde, no fundo do antigo Clube Social. Segundo Damião, os dois condutores foram imprudentes, já que não diminuíram a velocidade num cruzamento, ele ainda disse que o mais importante é que o rapaz não se machucou gravemente. A situação foi resolvida amigavelmente no local e cada um vai arcar com a sua despesa. O condutor da moto sofreu ferimentos levas no braço, e foi levado ao Hospital Municipal.


Da Honda @ Nossa Voz.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Informação Garantida.


Na manhã desta quinta-feira, 28 de maio, a equipe do Jornal @ Nossa Voz está preparando o periódico para ser distribuído na sede e nos povoados. Perto de completar cinco anos de existência, o popular “Jornalzinho” é aguardado com muita ansiedade pelos barroquenses, resultado de um trabalho sério, imparcial, feito com responsabilidade e muita dedicação. Como diz o nosso slogan “O barroquense se expressa aqui”, neste jornal o povo tem espaço, e a cada mês cerca de 20 pessoas participam, seja numa entrevista, ou num texto enviado, seja no “Me contaram” ou no Fala Povo.

O Jornal @ Nossa Voz conta com voluntários que escrevem mensalmente, expondo suas opiniões, narrando fatos, comentando acontecimentos, registrando momentos e abordando temas atuais.
Outro grupo ajuda na dobragem, ensacam e etiquetam, para em segunda começar a distribuição, feita pela equipe de apoio.

Não deixe de ler, se você está em Barrocas e não recebe na sua residência, vá ao nosso escritório, na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, 265 ao lado da CDL e se cadastre gratuitamente, se está em outra cidade, através desse blog você pode baixar o arquivo da edição atual e anteriores.

Neste sábado iniciaremos a distribuição na sede, e até segunda-feira 31 os povoados também receberam.

Por Rubenilson Nogueira
Diretor Geral.
Tel 75 8851-1743

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO

História: No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o n úmero de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.

O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em n úmero de cidades e em total de participantes.

1995 - o SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a TAFISA.

DIA DO DESAFIO EM BARROCAS

A CDL mobilizou o comércio local para participar do Dia do Desafio.


Nesta quarta feira (26), Barrocas participou do Dia do Desafio, um evento de nível internacional, com participação de cidades do mundo todo. Estamos disputando com a cidade de San Lorenzo Almeclata, no México. O presidente da CDL Rubenilson Nogueira, juntamente com as funcionárias da entidade, Rose e Carla foi às lojas e com muita energia juntaram comerciantes, funcionários e clientes e todos praticaram atividades físicas em frente às lojas. Diversas pessoas de lojas próximas se uniam em frete de uma e por alguns minutos se exercitaram.

O comércio fez a sua parte.

Meninos do ESC (Bicicross) participaram do dia do desafio.

Cerca de cinqüenta meninos do Projeto ESC (Esporte e Cultura de Barrocas), participaram na tarde desta quarta feira do Dia do Desafio. O Passeio Ciclístico passou por várias ruas da cidade, atraindo a atenção dos moradores. Depois do percurso o passeio foi encerrando na Praça da Matriz onde outras atividades estavam acontecendo.

Os meninos deram exemplo de cidadania e compromisso com a cidade, pois, mesmo sem um espaço para praticar o esporte favorito ajudaram a cidade a fazer bonito neste dia especial.

Os meninos do ESC fizeram a parte deles.

Crianças Jogam bola no Dia do Desafio.

De maneira simples, mais com muita vontade de praticar esporte, crianças jogam bola num campo de areia batida, próximo a torre da antiga Telebahia. Sem saber eles estão ajudando Barrocas a vencer o Desafio.

As crianças do futebol fizeram a parte deles.

As Escolas Municipáis mobilizaram os alunos.


Vários alunos da rede pública municipal se exercitaram na Praça da Matriz, animados pelos professores, sob a liderança do Professor Augusto Heider. Enquanto as crianças aguardavam os ônibus escolares, dançaram, se alongaram, teve até o rebolation. O Prefeito Municipal esteve por lá, e também participou, juntamente com Gilmar, Edmario e representantes da EDEB que por sinal são os grandes responsáveis pela realização deste grande dia.

Os estudantes fizeram a parte deles.

Tomara que nos demais dias do ano as autoridades façam a sua parte!
Da Ronda @ Nossa Voz

terça-feira, 25 de maio de 2010

Falta o que? ...Coragem?

No sábado, dia de feira livre, motoqueiros e motoristas não podem transitar nas imediações do Centro de Abastecimento (lado esquerdo). Ir fazer a feira de carro nem pensar, a rua fica interditada, são várias barracas na rua, atrapalhando o trânsito, enquanto a ampliação do Centro de Abastecimento está lá prontinha, mais sem ser utilizada. Só estamos falando até então do trânsito, mais na rua a higiene também é afetada, não há organização e os produtos ficam expostos ao sol.
Logo esta situação vira uma questão de saúde pública. Se na cabeça produtiva dos administradores não precisava, para que foi feito? Só para ser inaugurado? Os políticos da nossa cidade adoram medidas populistas, amam um discurso, nas fotos e filmagens lá estão eles com aqueles sorrisos esticados, fazem até pose. Inauguraram o espaço, saíram nos jornal, mais na hora de conscientizar os donos das barracas a passarem para o novo local, sumiram, já são mais de dois anos. O problema é que dinheiro do contribuinte foi gasto lá, não só no espaço mais na compra das barracas (Box) que vão ser utilizadas. Pelo que sabemos já tá tudo prontinho só falta à coragem de encarar os envolvidos, conversar, explicar e conscientiza mostrando as vantagens.
Já teve até vereador falando sobre o assunto, logo depois que um texto foi publicado nesse blog, mais nenhuma medida foi tomada. Será que vai virar um elefente laranja?

Da Ronda @ Nossa Voz


domingo, 23 de maio de 2010

Filarmônica 30 de Março

A diretoria da Filarmônica 30 de Março se reuniu na noite de sábado (22) na residência do seu presidente para discutir os rumos de entidade. Rubenilson em sua fala disse da felicidade que teve ao receber e-mail informando que a Filarmônica estava cadastrada na Secretaria de Cultura do Estado. O mesmo e-mail pede o envio de documentos (estão sendo providenciados) para que possamos receber recursos para aquisição dos tão esperados instrumentos, através da SECULT/FUNCEB.
O presidente falou ainda da importância da implantação da escola de música como parte do projeto da Filarmônica, falou que a busca pela disciplina será constante como forma de preparamos o jovem para o futuro, e acrescentou: “sabemos dos problemas que a família vem enfrentando, o álcool a droga a evasão escolar, mais juntos poderemos mudar essa realidade. A vice-presidente Noélia Bispo também comentou sobre a participação dos jovens, segundo Noélia outras atividades poderão ser desenvolvidas pela Filarmônica, como aulas de Cântico, Teatro dentre outros. Celso Coelho Diretor Social disse que a Filarmônica será mais uma casa de Cultura e jovens e adolescentes poderão com a participação de entidade ser grandes músicos , consequentemente grandes cidadãos. A próxima reunião acontecerá no mês de Junho.

Cerca de 25 pessoas participaram do encontro.

Da Ronda @ Nossa Voz.

sábado, 22 de maio de 2010

PM faz Blitz Educativa em Barrocas.

Nesta sábado a partir das 09h00min da manhã aconteceu uma blitz educativa no centro da cidade realizada pela a Polícia Militar de nossa cidade e de Serrinha, estava presente também a Pelotão Especial de Serrinha. As três viaturas pararam na Praça São João. De inicio as pessoas se assustaram, algumas recearam em passar por perto, outros, curiosos, se aproximaram para ver o que estava acontecendo, porém quando os policias começaram a distribuir panfletos que conscientizavam a população sobre importância da segurança no transito, as pessoas se aliviaram mais.

Foram entregues muitos panfletos, os PMs paravam motos, carros e pedestres na Avenida Antonio Pinheiro da Mota e na praça São João, que eram os pontos de acesso, explicando que a segurança no transito depende de cada um. As pessoas gostaram da ação, inclusive alguns elogiaram a polícia, falaram que estavam de parabéns por conscientizar as pessoas e não simplesmente impor a lei.

Durante a distribuição de panfletos, os policiais da Guarnição Especial estavam fazendo ronda pela cidade.

Por Verônica Mota de Jesus – Jornal @ Nossa Voz

DIA DO DESAFIO

Fotos: Eraldo Vídeo.
Estiveram em Barrocas na manhã deste sábado (22), representantes do SESC Bahia, com a finalidade de acompanhar os preparativos para a realização do Dia do Desafio, no qual Barrocas estará participando e concorrendo com a cidade de San Lorenzo Almeclata – México. Vence o desafio a cidade que consegui mobilizar mais pessoas para praticaram atividades físicas neste dia. O Dia do Desafio acontecerá em 26 de maio de 2010 com ações durante todo o dia e até a noite. Todos podem participar basta registrar com imagens e vídeos pessoas se exercitando, e entrar em contato com a direção. Téo membro da comitiva, disse que Barrocas está bastante organizada, ele falou ainda que espera uma grande mobilização da comunidade para que participe e consiga com isso criar nas pessoas o hábito da prática de atividades físicas tão importante para corpo e mente. Participaram do encontro professores, empresários, esportistas, imprensa local dentre outros. Os presentes assistiram a um vídeo explicativo, em seguida sugestões foram dadas, discutidas e analisadas, algumas incorporadas à programação. A Prefeitura Municipal se empenhou para que este evento acontecesse em nossa cidade agora resta fazermos a nossa parte e assim sairemos vitoriosos. Com isso quem sabe não incluímos alguma atividade física no nosso dia a dia?

O Dia do Desafio conta com uma comissão, EDEB, CDL, Igrejas, Secretarias Municipais, sob a coordenação de Gilmar irão gerir este grande evento.

Participe você se mexe e o mundo mexe junto.

Por Rubenilson Nogueira

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PAC-MAN 30 anos do game.


Quem, como eu, acessou o Google hoje, notou que a logomarca do grande G fazia uma clara menção aos 30 anos do Pac-Man.

PAC-MAN em Barrocas.

Ao perceber a homenagem do Google, cheguei a me emocionar, tempos bons aqueles, este joguinho fez muito sucesso por aqui, quem não se lembra de Messias popular Monza e Miguel duelando nesse jogo chamado por aqui de come-come? Quando pequeno cansei de ir para Adilton (Game locadora da época) para vê-los jogando, era muita gente assistindo. Tempo depois ganhei um Atari que veio com esse jogo, ai foi uma festa, ele fez parte da minha vida e faz até hoje, pois em meados de 1993 abri um Game (como era conhecido na época um locadora) e continuo no ramo até hoje.

Um pouco sobre o Pac-Man (Come-come).

Pac-Man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no dia 21 de maio de 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Por Rubenilson Nogueira
Com informações da Wikipédia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Poderemos escolher entre Oi e TIM?

Foi com muita alegria que na manhã desta quinta (20), percebemos que já contamos com o sinal da operadora TIM em nossa cidade. Até então só conseguíamos efetuar ligações através desta operadora em alguns pontos na cede e em algumas localidades, quanto mais alto fosse melhor o sinal, mais havia exceções. Era comum ver pessoas em algumas esquinas, próximo da linha férrea e até subindo nas lajes para conseguir falar ao celular. A Oi reinava absoluta, oferecendo sinal de qualidade no centro da cidade só que muitos povoados não eram cobertos. Segundo informações a melhora no sinal da TIM, hoje podendo chegar a três pontos mesmo dentro das residências se deve instalação da torre em Teofilândia que fica a alguns km de Barrocas. Hoje mesmo, já havia muita gente analisando em qual operadora ficaria, a Oi com o plano ligador que dá bônus diários de até R$30,00, ou a TIM que oferece o Infinity-Pré que só cobra o 1º minuto das ligações? Esse será o lado bom de termos duas operadoras, pois poderemos escolher a que oferece os melhores planos. O lado rum se é que tem, será ter que ligar para um amigo que tem um celular da operadora que não é a sua. Como o brasileiro tem jeito pra tudo, já tem muita gente com celulares que pegam dois chips e até com dois aparelhos um com chip Oi outro com TIM.

Em que operadora ficar Oi ou TIM? Ou escolhemos uma ou ficamos logo com as duas.

Por Rubenilson Nogueira

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem tem competência pra fazer é criticado por quem não tem nem a competência nem a coragem de realizar.

O Blog!

Cala boca!
Com a chegada do Projeto Rondon em Barrocas, participei de algumas oficinas e cursos realizados por eles na curta mais produtiva temporada em que ficaram na cidade Os professores Márcio Fernandes formado em jornalismo e Leandro Moreira em Administração (UNICENTRO-Paraná) conheceram o nosso trabalho com o Jornal @ Nossa Voz (impresso) e nos direcionou para alguns cursos dentro da área (Jornais Alternativos e Redes Sociais). Não cheguei a participar da oficina sobre Blogs, mais me interessei no tema, e com isso comecei a pesquisar sobre. Anteriormente havia pensado em criar um site mais como na cidade não tem nenhum serviço de hospedagem tive que desistir. Sempre cultivei a idéia de levar a notícia de forma mais rápida, e com mais abrangência, pensando principalmente nos barroquense que estão em outros estados a trabalho. De início comecei a transformar o arquivo do jornal impresso em PDF e enviar por e-mail para meus contatos. Continuava sem a velocidade na informação já que o jornal é mensal. Durante esse tempo continuei a estudar sobre os Blogs, até que numa madrugada criei o primeiro http://jornalanossavoz.blogfacil.net/ (Não deu muito certo). Como não oferecia muita opção continuei pesquisando até encontrar o Blogger, que era mais flexível e contava com mais recursos. Foram noites e madrugadas até conseguir de fato me familiarizar, estou aprendendo até hoje.

Com o Blogger www.jornalanossavoz.blogspot.com na rede a responsabilidade só cresceu, fui pego de surpresa pois sinceramente não esperava que o Blog chegasse neste ponto, com um grande número de acesso, vindo de todo o Brasil, e até de outros países. É gratificante poder levar informação não só de Barrocas mais da região para tanta pessoas em tantos lugares. E o melhor, poder abordar temas que melhore a vida das pessoas. Como da para perceber não temos anunciantes, as logomarcas que estão sendo divulgadas na página são de comércios próprios ou da família além de anúncios de bandas e DJ que publico para incentivar. Na verdade não busquei ainda anunciantes. Faço verdadeiramente por amor a minha cidade, por querer sempre o melhor para todos e não aceitar benefício para uma minoria, “um grupo”, precisamos de ações que preparem o cidadão para o futuro lhe oferecendo melhores opções para ser alguém na vida. Só lamento que algumas pessoas, provavelmente ligadas a políticos insatisfeitos com nosso padrão ético, diferente de muitos outros veículos de comunicação, que recebe para se omitir, que ganha pra ficar calado quando o assunto é negativo, mais recebe muito bem para “gritar” quando o tema promove tais indivíduos. Recebi muitas publicações de comentários nesses meses, acusação, difamações até com baixaria, não só sobre o que publico mais também sobre opiniões de pessoas de bem que opinam nos diversos assuntos postados neste blog. Não me abalou, mais como resolveram ameaçar, estou tornando público, só para as pessoas de boa índole saberem em que tipo de sociedade vivem e como agem os “políticos” ou os seus correligionários.

Quem acompanha o Jornal @ Nossa Voz sabe do que estou falando, não passamos a mão na cabeça de ninguém, temos responsabilidade, também não praticamos golpismo político, não criticamos por mero desejo de destruir, não torcemos contra. Somos contra atos, ações e atitudes, não somos contra pessoas, contra ou a favor de grupos. Sei que não agradamos a todos, isso é fato. Sei que quem bota a cara na janela pode levar pedrada daqueles que se esconde atrás das árvores, agem amparados pelo anonimato, não somam em nada, segundo suas próprias ações. Poderiam fazer como fiz e fazem tantas pessoas, criar um blog e colocar suas idéias, defender suas teorias, ou conforme seus métodos até defender seus “capachos” e até mesmo a suas “gorjetas”. Não, para estas pessoas é mais fácil tentar amedrontar, por medo. Medo em mim? O máximo que vão conseguir é me motivar, desde que me entendo por gente eu luto por meus ideais e sempre teve gente contra, só que muito mais a favor. Não é fácil para ninguém reconhecer que tem um cara aparecendo mais do que ele, fala-se: Quem ele pensa que é? Que me perdoe mais vocês nem me derrubando na bala como diz um dos comentários abaixo irão conseguir me calar, entrarei para a história da cidade, meus filhos terão orgulho de mim, e você anônimos que ameaçam, vão ter que pichar o meu túmulo de raiva, pior poderei ganhar até uma rua com o meu nome. Imagine só, uma rua, ou uma praça, sei lá até uma sala numa repartição. Pra piorar as 52 edições do Jornal impresso estão em milhares dos lares barroquense, estas não serão apagadas, pelo contrário servirão para pesquisas nas escolas daqui a alguns anos.
Escritório do Jornal.
O trabalho continua, até quando?

Um conselho: Não tentem calar aqueles que falam, comecem a falar também, aliás, a realizar também, seja melhor fazendo o melhor, um dia quem sabe você deixará de ser apenas um anônimo para ser um revolucionário qualquer.

Eu vim pra revolucionar (pensei que era pro jornal impresso).
Peço aos leitores que me desculpem pelo desabafo.

Por Rubenilson Nogueira.

Vejam os Comentário postados e moderados pelo administrador.

Anónimo deixou um novo comentário,
esses karas são indiotas rubenilson assim como vc porra seu comedor de rapadura indiotaa viadooo,
Anónimo deixou um novo comentário ,
rubenilson vai ser o geito nois lhe queimar na bala poxaa tira jobel dai porra vc tá comendo dinehiro ée vou tee queimar na balaa toma cuidadoo comigoooo
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem ,
rapazz pense numa premaição ruimm essa da cdl esse ano poxa tá com medo de gastar rubenilson ladrão discaardo vc tá robando a cdl ladrãooooooooooooooooooooooooo
vamso f.... com vc vagabundo
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem ,
rapaz vc tá comendo dinehiro de marlon ; gil crente ; e edmario trabuco pois essas entrevistas naum é gratess nem que a vaca tussa
mais com certeza vc é mercennario memso rubenilon indiota ladrão discaradoo tá robando o suorr dos outros vagabundo
Estes comentários fazem parte de uma seleção que fiz para mostrar para vocês leitores (leia o texto acima para entender).
Obrigado.
Rubenilson.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

BARROCAS E OS MEIOS DE TRANSPORTE

Toda a vida de Barrocas está ligada à estrada de ferro. O trem lhe deu origem, trouxe o desenvolvimento; transportou os produtos da agricultura e da pecuária locais e da região para a Capital e para cidades longínquas, e de lá também trouxe as mais diversas mercadorias para abastecer os armazéns, vendas e bodegas do povoado e da região.
Mas para que houvesse produtos suficientes para encher os vagões do trem e lenha para alimentar as locomotivas a vapor, foi de grande importância outros meios de transporte como: jumentos, mulas, carroças e caros de bois.
Muitas tropas de animais e carros de bois chegavam a Barrocas carregados de mercadorias: Sacos de milho, feijão, mamona, capoeiras de galinhas, caixas de ovos, couros e peles de animais; depois veio o sisal. Tudo era comprado pelos armazéns e embarcado no trem. E assim, o dinheiro vinha de fora e circulava em Barrocas, trazendo o progresso.
Com o abandono da ferrovia pelo Governo, apareceram os caminhões. João Olegário foi o primeiro proprietário de caminhão em barrocas, transportando muito sisal para São Paulo. Embora com as estradas inadequadas ou em condições precárias, os caminhões substituíram o trem no transporte de cargas e, em alguns casos, até de passageiros, nos famosos "paus-de- arará. (Do livro: BARROCAS, uma filha da estrada de ferro ; João Gonçalves Neto e Tiago de Assis - 2007).
Hoje, Barrocas é bem servida de transporte rodoviário de carga e de passageiros. Com o melhoramento da estrada que liga a cidade a Serrinha, esse serviço ainda vai ser melhor, aumentando o progresso de nosso município.
Enviada por Tiago de Assis Batista.
Foto obtida de: http://estacoesferroviarias.com.br/

domingo, 16 de maio de 2010

Motos batem no Centro de Barrocas.

Na manhã deste domingo (16) duas motos colidiram no cruzamento próximo ao módulo esportivo em Barrocas. Uma moto estrada, vermelha, placa JMG2883, conduzida por um menor, bateu violentamente na moto titan 150 azul, placa JRH3539 conduzida pelo maior Alailson. O condutor da Estrada segundo informações estava com o capacete pendurado no braço, foi levado ao Hospital Municipal medicado e liberado. Alailson conhecido como Sinho foi quem mais se machucou, quebrou a clavícula e levou forte pancada na cabeça, já que não estava com capacete, ele foi transferido para o EMEC em Feira de Santana. Na garupa da Titan estava Everton, funcionário da Prefeitura que levou um corte profundo na cabeça, e até o fechamento desta matéria continuava em observação no Hospital Municipal.
Everton pancada forte na
cabeça.

Sinho e Everton tinham acabado de sair do baba na quadra, pois Sinho iria para o trabalho, o menor provavelmente também se dirigia ao trabalho.

Reflexão.

Este acidente nos leva outra vez a abordar a importância do uso do capacete seja nas vias de acesso aos povoados seja no centro da cidade. A indicação de número 036 de autoria do vereador Guel versa sobre a proibição do capacete no perímetro urbano, com a justificativa de evitar assaltos. Neste momento infelizmente cidadãos de bem da nossa cidade, que talvez não use o capacete por falta de hábito, por descuido, e até por uma questão cultural da cidade, se machucam gravemente.
Local do acidente. Centro de Barrocas
Proximo a Prefeitura Municipal
Mais se a lei estivesse em vigor, eles teriam se machucado gravemente porque estariam sendo proibido de andar com o acessório de segurança. Então eu pergunto. Quem seria responsabilizado? Mais uma vez pedimos às autoridades que se conscientizem e comecem já a fazer campanha pelo uso do capacete e não ficar pedindo para a polícia “aliviar”. Outro fator importante, é que um das motos era conduzida por um menor, em fatos recentes quando as Polícias Militar e Civil apreenderam motos conduzidas por outro menores, muita gente não gostou.
Fica o alerta.
Da Ronda @ Nossa Voz – Rubenilson
Com informações das Polícias Militar e Civil 

Acidente grave com motos.


Moto Conduzida por
Gilney.
Na noite de sábado 15 nas proximidades das casas populares do Riacho Grande, um grave acidente envolvendo duas motos titan 125 aconteceu por volta das 23h30min. Na Titan verde, placa JMS5086 estava Antonio Ferreira de Lima condutor, e José Hamilton garupa e proprietário da moto, moradores da comunidade de Milho Verde. A titan azul, placa JMC3066 era conduzida por Gilney de Jesus Oliveira morador do povoado de Ouricuri. Gilney vinha no sentido Serrinha a Barrocas, e bateu forte na moto conduzida por Antonio que entrou na pista, provavelmente sem olhar. Segundo informações da Polícia Civil, Gilney confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, fato observado pela emergência do Hospital, já Antonio saí naquele momento de um Bar localizado o lado da pista, mais não foi confirmado se havia bebido.
Moto conduzida por Antonio.
Gilney, que estava com capacete foi medicado e liberado e retornou nesta manhã para ser medicado no Hospital Municipal, Antonio condutor da titan azul, está em coma induzido no hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, José Hamilton quebrou a perna, teve fratura exposta e também está internado no HGE em Salvador , os dois segundo informações estavam sem capacete.
Da Ronda A nossa Voz.
Com informações das Polícias Militar e Civil

sábado, 15 de maio de 2010

Despedida de Gil

Depois de sete meses trabalhando na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas, Gildcleide Mota se despede dos colegas de trabalho, associados e dos diretores. Pela maneira que desempenhou o seu papel sai deixando saudades. Abaixo mensagem que foi entregue a ela na despedida.

Gil,

Todos nós que fazemos parte da CDL de Barrocas, queremos neste momento lhe agradecer por tudo que você fez por essa entidade, com sua dedicação, motivação, senso organizacional, responsabilidade e uma excelente capacidade de vender os nossos produtos e serviços. Saiba que em sua rápida e produtiva passagem pela CDL, demos passos importantes rumo ao nosso objetivo de desenvolver o comércio local, assim seu nome sempre será lembrado em nossa história. Além de ajudar a CDL você nos ensinou bastante, e foi mais que uma colega de trabalho fui uma amiga. Somos felizes de ter convivido com você.

Esperamos que um dia, possamos trabalhar juntos nem que seja você como associada da CDL, dona de uma das lojas que mais venderá em Barrocas.

Abraços das funcionárias Rose, Carla, da Diretoria e do Presidente, Rubenilson Nogueira.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O ataque dos Potós.

Um dos alunos atacados
pelo inceto.
Alunos do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, estão sofrendo com surto de potós. O inseto já faz várias vítimas, além de alunos até os funcionários tem sofrido com a ação destes incômodos bichinhos. Por ser um inseto de hábito noturno a maioria dos casos acontece à noite, deixando muita gente com manhas e até feridas que incomodam bastante.

O paederus irritans nome científico do POTÓ é um inseto da Ordem Coleoptera, família Staphylinidae, esta ordem engloba besouros e escaravelhos, mas este indivíduo se difere muito dos outros membros da família pois seu corpo pequeno e roliço lembra mais uma formiga que um besouro.

Ao observarmos o potó vemos cabeça e tórax de coloração enegrecida assim como o abdomen, sobre o qual há partes entremeadas de cor amarela. Temos um par de antenas emergindo da cabeça e outras do abdome , com presença de pêlos, o que faz ele se locomover feito um escorpião; além disso, possui um par de pequenas asas posteriores, o que lhe possibilita voar.

O grande problema é que quando o inseto pousa sobre a pele da pessoa, esta inadvertidamente bate sobre o inseto contra pele, no intuito de matá-lo, justamente o bastante para a liberação da substância pederina, ocasionando assim as lesões de inflamação, formação de bolhas e feridas abertas, geralmente em áreas expostas do corpo, tais como braços, ante-braços, face e pescoço.

Segundo nos informou um aluno a direção do Colégio já esta providenciando a dedetização para acabar com a ação destes insetos.
Por Rubenilson Nogueira
Com informações da Wikipédia.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Seja um colaborador/correspondente, Participe.

Para que o nosso jornal consiga atingir os objetivos que norteiam a sua criação é preciso muito esforço, dedicação e muitas vezes ter que abrir mão de projetos pessoas para abraçar causas que venham a beneficiar a sociedade em geral. Como é do conhecimento de todos iniciamos nosso trabalho com o Jornal @ Nossa Voz impresso. Recentemente ampliamos nosso canal de informação com a criação do Blog, que para nossa surpresa e felicidade a aceitação foi superior as nossas expectativas, diariamente pessoas de toda parte do país acessam nosso endereço, em sua maioria barroquense que estão em outros estados a trabalho e com isso podem ficar bem informados sobre o que acontece em sua cidade natal. A tarefa de manter este blog atualizado diariamente não é fácil, há dias em que ficamos sem assunto/temas para serem abordados. Por isso pedimos a colaboração de todos para que nos envie sugestões de matérias, idéias e até textos para serem publicados na (Correspondentes). É muito importante a sua colaboração, participe. No Blog na parte CONTATOS você pode entrar e enviar ou então mande mensagem para rubem.nogueira@bol.com.br.

Desde já agradecemos pela sua participação,

Rubenilson Nogueira
Diretor

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PODEMOS SER OS MELHORES NAQUILO QUE FAZEMOS.

A CDL de Barrocas estará realizando diversos cursos, palestras, exposições de vídeos, treinamento e encontros. Tudo acontecerá dentro da programação do Seminário: “Podemos ser os melhores naquilo que fazemos!”, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio de 2010. A CDL conta com o apoio do SEBRAE e da Prefeitura Municipal. Cerca de 200 pessoas entre, empresários, comerciantes, funcionários, ambulantes e estudantes participarão das ações que busca desenvolver ainda mais o comércio local, o tornando cada vez mais atraente, com preços competitivos, atendimento de qualidade, variedade e qualidade nos produtos e serviços dentre outros.

As inscrições estão sendo feitas na CDL, que fica localizada na Avenida Antonio Pinheiro da Mota 265, Centro – Barrocas Bahia.

Por: Rubenilson Nogueira - Presidente.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Barroquense tem carro roubado em Caldas do Jorro.

VEÍCULO GOL BOLA FOI ROUBADO NO DOMINGO.

No domingo dia 09 de maio de 2010, um veículo Gol Plus MI, verde ano 97, modelo Bola, Placa JNM9402 Salvador, foi roubado em Caldas do Jorro, aproximadamente às 12:00 horas, próximo ao posto da Polícia Militar. O Senhor Mario dos Santos Queiroz, proprietário do veículo, conhecido popularmente como Maro de Ziza que é motorista de ambulância em Barrocas, ao chegar ao local não encontrou o veículo que havia comprado há apenas oito dias. Todos os seus documentos assim como celulares e objeto pessoais foram levados.
Os ladrões estão ligando pedindo cerce de R$3.000,00 (três mil reais) em dinheiro para devolver o veículo. Segundo contam, não querem o veículo, querem o dinheiro para pagar um débito, pois estão ameaçados de morte. Os indivíduos ameaçam por fogo no carro caso o valor não seja pago.

Informações favor entrar em contato com o Jornal @ Nossa Voz - Tel.:(75) 3608-2152.
Ou ligue: 75 8812-5415 / 75 3608-2311
Ronda @ Nossa Voz

domingo, 9 de maio de 2010

Capacete: É pra proteger ou pra fugir da polícia?

Depois que a Lei Federal que versa sobre o uso do capacete passou a ser cumprida na cidade, acompanhamos que a grande maioria dos motoqueiros vem obedecendo à determinação. Mais é fato que ainda há pessoas que não aderiram à normativa, não se sabe ao certo o que leve estas pessoas a descumprirem uma lei que visa proteger o próprio indivíduo, talvez se sintam superior aos demais, povo que tiveram que se esforçar para comprar o capacete, e em alguns casso quem descumpre são pessoas que deveriam dar exemplo. O mais impressionante nisso tudo é que alguns motoqueiros são vistos andando sem o acessório de segurança na cabeça, e sim pendurado no braço, além de não se proteger aumenta o risco de acidente. Tal situação pode ser observada com mais freqüência nas estradas que ligam a cede aos povoados, até parece que o capacete serve apenas para passar pela polícia, ao sair da cidade alguns retiram a proteção e seguem viagem. Há pouco tempo um motoqueiro morreu em Conceição do Coité, com o capacete pendurado no braço, ao se chocar em uma cerca, o filho da vítima lamentou o ocorrido e disse que por várias vezes havia conversado com o pai sobre a proteção. Para piorar a situação, a indicação 036, aprovada na Câmara Municipal por unanimidade, pede que o uso do capacete não seja obrigatório no perímetro urbano, ou melhor, será proibido usar capacete dentro da cidade. É claro que para virar lei o Prefeito Municipal terá que sancionar, espero que não o faça, pois será um retrocesso, uma”brecha” para que ninguém mais use o capacete, que diga-se de passagem já esta salvando vidas. Em conversa com um motorista de ambulância que trabalha no Hospital Municipal, fomos informados que nos finais de semana, depois que o capacete passou a ser exigida, as transferências de paciantes vitimas de acidentes caíram 60%.

Senhores motoqueiros, em caso de acidentes, é você e o seu carona que poderão se machucar, não é a polícia, nem eu que escrevo este texto sentado. Pense nisso, e continue utilizando o capacete. Com a vida não se brinca!

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN
Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.
Por Rubenilson Nogueira.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais uma Conquista: CAPS é inaugurado em Barrocas.

 
Ocorreu hoje em nossa cidade a inauguração de mais uma unidade de saúde o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), uma realização da Prefeitura de Barrocas em parceria com a Prefeitura de Lamarão. A sede se localiza na Rua Roque Avelino de Queiroz, nº 263, próximo ao novo posto de saúde.

O CAPS tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, é um espaço que atende com respeito e dignidade pessoas que necessitam de uma atenção especial, que sofrem com depressão, medo, melancolia, tristeza , ansiedade e problemas relacionados ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas. O principal objetivo do CAPS á estimular a integração social e familiar dessas pessoas, apoiá-las e oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Buscar integrá-los na sociedade, para que vivam com dignamente como cidadãos que são.
Público Presente

A mesa de solenidade foi composta pelo Prefeito de Barrocas Almir de Maciel, Sec. de Finanças Jailson, Sec. de saúde Gilda, Ex. Prefeito de Barrocas, José Edilson, Presidente da Câmara de Vereadores de Barrocas Gilberto Brito, Professor Aderbal, e o Secretário de Saúde de Lamarão Sr. Jhones.
Em todas a falas foi ressaltada a grande importância do Centro de Atenção Psicossocial em nossa cidade, o Professor Aderbal parabenizou o atual Gestor por Barrocas está em “fase de crescimento” e já ter uma unidade de saúde tão necessária, segundo ele, há municípios com mais de 80 anos de emancipação e não possuem um CAPS.

Prefeito Almir
No uso de sua fala o Prefeito de nossa cidade falou o quanto foi difícil trazer o CAPS para Barrocas, foram tempos de muita luta e persistência, disse ainda que para o progresso do CAPS é preciso a colaboração de todos. Almir ainda agradeceu em especial a André, Psicólogo que trabalha no município, que teve papel importante na instalação desse Centro de Atenção Psicossocial e ressaltou a importância da parceria entre Barrocas e Lamarão nessa conquista.
  
Têrêrê
Após a inauguração o popular Têrêrê, residente na localidade de Lagoa Redonda - Barrocas, que será assistido pelo CAPS, animou o publico com sua música, as pessoas gostaram tanto que até pediram bis. É isso que esperamos que aconteça com todas a pessoas especiais, já que tivemos um exemplo tão importante de integração social, e com a colaboração de todos os profissionais responsáveis por essa área, dos familiares e de toda a sociedade, vamos perceber que é possível o convívio social entre todos. A programação se estendeu até às 17:00 horas.
Por Verônica Mota
Jornal @ Nossa Voz

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Duplicação de Santa Rosa a Barrocas


O prefeito Municipal José Almir, confirmou em conversa com a equipe do Jornal @ Nossa Voz que a duplicação da BA411 no trecho de Santa Rosa a Barrocas foi confirmada. Segundo o Gestor, só neste mês foram quatro dias indo a Salvador, diversas reuniões, visita às secretarias para que enfim o governador Wagner confirmasse que o trecho será duplicado. O prefeito nos informou que o amigo Salvador Brito teve papel importante nessa conquista, nas palavras do prefeito: “Foi Salvador que abriu diversas portas no governo do estado, foi difícil mais conseguimos”. A obra será realizada com recursos do governo do estado em conjunto com a prefeitura municipal.

Em visita a localidade de Santa Rosa, pudemos observar que as máquinas já estão trabalhando na ampliação da pista.

Realmente a entrada da nossa cidade ficará muito bonita além da duplicação será construído na entrada da cidade do lado esquerdo o estádio e do lado direito (já iniciado) o centro administrativo. Estas obras, quando finalizadas deixarão Barrocas além de bonita bem estruturada.

Da Ronda @ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Família harmoniosa é = a Boa educação

A palestrante Madresilva Magalhães.
Pais, Mães e professores da Escolinha Pinte o 7 de Barrocas, participaram na noite de quarta-feira (05) de uma palestra, com o título - “Pais & Filhos: Uma relação de Amor Incondicional”, organizada pela Rede Pitágoras, que aconteceu na AABB em Serrinha. No evento, encontravam-se ainda pais, mães e professores de diversas escolas da região que integram a Rede. A Diretora da Escola Pinte o 7, Sra. Adeneide (Dêda) fez parte da mesa juntamente com as demais diretoras. A palestrante Madresilva Magalhães, que veio de Belo Horizonte, fez uma excelente abordagem da relação familiar, com ênfase na educação dos filhos.
Pais, mães e professores.
Segundo Madresilva: Criar os filhos não é uma tarefa fácil. Demanda obrigações e disponibilidade. Isso sem falar no trabalho duro e pesado do comprometimento e responsabilidade.

Também na palestra as mães foram homenageadas ao som de Isaías Moreno já que no dia 09 de maio comemora-se o dia das mamães.

No retorno a Barrocas o assunto relacionamento continuou na pauta, com muito humor as mulheres comentavam os assuntos abordados pela palestrante.
Marineide vice-diretora da escolinha agradeceu a presença de todos e pediu para que cada um repassasse um pouco de que viu e ouviu para os demais pais e mães.

Da Ronda @ Nossa Voz

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O RECOMEÇO!

Os amigos se uniram e juntos estão reativando a antiga quadra.
Os amigos do vôlei, que há alguns meses não contavam com a antiga quadra de areia, já que em de 2008, a mesma foi destruída pela prefeitura, com a alegação de que para se construir um novo espaço, (praça esportiva) o terreno teria que estar completamente nivelado. O tempo passou e o vôlei barroquense quase foi extinto, a espera foi longa, para o grande dia em que a nova praça com quadra de vôlei fosse inaugurada, passou-se muito tempo e a obra nem sequer iniciou. A vontade de praticar o esporte favorito, ainda estava ativa, e no mês de abril desse ano, cansados de esperar os amigos do vôlei por conta própria iniciaram a construção de uma nova quadra de vôlei para alegria de todos, desde os veteranos do tempo do antigo espaço aos jovens que cresceram sem poder jogar, sem poder competir.
Na nova quadra, durante a semana os mais jovens jogam pela tarde, nos domingos pela manhã os “amigos do vôlei”, entre eles os veteranos, divididos em várias duplas se enfrentam em diversas partidas.
Veja a matéria que conta a história do vôlei barroquense. Click Aqui!
Da Ronda @ Nossa Voz