Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

População de Barrocas comemora o 11º aniversário da cidade.


Dando continuidade às comemorações do 11º Aniversário de emancipação política de Barrocas, que começou às 05:00 horas da manhã com uma alvorada, às 17:00 horas aconteceu a Missa na Igreja Matriz.
Com a igreja lotada de fiéis, que sem sombras de dúvidas tinham muito que agradecer a Deus pelo desenvolvimento da sua terra natal, crescimento este bem superior às demais cidades da região. Entre os presentes estavam autoridades e políticos, na primeira fila o Prefeito José Almir com a Primeira Dama Patrícia e sua filha Gabriele, ladeado pelo vice Joanizio e sua esposa Elenita. O Deputado Estadual Bruno Reis também se fez presente e ouviu atentamente as palavras do Padre Márcio, Bruno que também se posicionou na primeira fila, estava acompanhado do empresário Jailson Ferreira, popular Jai e do ex-prefeito Edilson.
Os políticos ouviram do Padre, além das citações bíblicas uma reflexão sobre gestão pública e política, em certo momento o vigário disse que o vereador é o verdadeiro representante do povo, pois são eles que têm contato direto com a população. Ainda segundo ele o vereador deve visitar as comunidades, andar nos bairros e levar ao prefeito as solicitações dos munícipes.
Caminhada pela Paz e Inauguração
Logo após a Missa aconteceu à caminhada pela Paz, que partiu da Igreja Matriz, e seguiu pela BA411 até as terras da Fazenda Repente onde esta localizada a nova sede da Prefeitura.
Quando a multidão se aproximou da nova sede, o locutor Jailson P.O pediu aos que lá já estavam para bater palmas, assim que  todos chegassem, pois segundo ele aquele novo prédio parecia até um palácio, e com isso iria receber muito bem os barroquenses.
O povo se posicionou de frente a Prefeitura e ouviu a dupla Passarinho e Miudinho cantar alguns versos em homenagem a Barrocas e a seu Prefeito José Almir que segundo os versos dos repentistas é um homem humilde que gosta do povo e por isso trabalha com amor para melhorar a vida das pessoas.
Ex prefeito de Feira de Santana José Ronaldo fala do desenvolvimento de Barrocas e elogiou o Prefeito Almir
Em seguida houve o falatório, e cada uma das lideranças que discursaram exaltaram Barrocas pelo seu desenvolvimento. O deputado TOM de Conceição do Coité parabenizou o Prefeito por nesta data tão especial, presentear a cidade com uma sede própria da Prefeitura e disse: “Não é fácil não Almir ser prefeito, mas tenho certeza que você vai honrar os votos que recebeu, que Deus abençoe a você e a todos dessa terra” concluiu o jovem deputado.
Enquanto os políticos se pronunciavam, um fato chamou a nossa atenção, o ex-prefeito Edilson, esteve o tempo todo ao lado do atual Prefeito Almir, eles em vários momentos conversavam e concordavam acenando com a cabeça, às vezes sorriam dando sinal de que a relação entre os dois é muito boa, contrariando comentários de que poderá haver um racha entre eles.
O Prefeito Almir último a falar, foi enfático ao afirmar que sua gestão seguirá priorizando a melhoria de vida das pessoas “não quero apenas construir, o meu sonho é poder a cada dia melhorar a saúde, o social a educação e incentivar ainda mais o esporte na cidade” disse.
Prefeito Almir fala do Bicicross 
Ao ver crianças que fazem parte do Bicicross no Projeto ESC, juntamente com suas mães, o prefeito, falou da sua satisfação em ter acompanhado a delegação barroquense até a capital: “hoje vejo a felicidade no olhar dessas crianças, vejo o sorriso das mães” e continuou falando da competição que aconteceu em Salvador: “a minha alegria foi ainda maior, quando vi que em uma das categorias quem estava na frente era um barroquense” neste momento Almir foi muito aplaudido. O prefeito aproveitou e passou para o deputado Bruno um pedido feito pelas mães, que é a construção de uma pista de Bicicross profissional.
Almir continuou a sua fala agradecendo aos profissionais que trabalharam muito, às vezes até passando da hora, fazendo extra para que a nova sede estivesse pronta para ser inaugurada e entregue a população como presente de aniversário.
Em outro momento da sua fala Almir disse que busca recursos para barrocas em todas as esferas, Governo Estadual e secretarias, Governo Federal e Ministérios, independente de filiação partidária de quem a represente. O prefeito lembrou que conta com apoio do Governo Wagner (PT), mas também tem sido atendido muito pelo Deputado ACM Neto (DEM) que dedica atenção especial a Barrocas.
Assim que o gestor encerrou sua fala, iniciou-se o ato de inauguração da nova Prefeitura. Ao lado de Bruno Reis Almir cerrou a fita da placa e logo adentrou para o prédio e posou para fotos ao lodo do ex-prefeito Edilson e demais lideranças.
Maratona
Maratona com participação dos Projetos Bola na Rede e ESC.
No mesmo momento da caminhada aconteceu a Maratona do PROJOVEM, que teve a organização de Antonio Marcos. Cerca de 120 crianças, jovens e adolescentes participaram e se esforçaram muito para chegar na frente. Apesar de se tratar de Maratona do PROJOVEM foram poucos os participantes da Maratona que freqüentam o programa, mas os meninos do Projeto Bola na Rede de Lagoa da Cruz e do ESC Barrocas estiveram presentes e substituíram aqueles que não participaram.
Shows
Na Praça da Matriz o público pode ouvir belas canções que falavam de amor, paz, esperança, e principalmente de Deus.
Padre João Carlos
O cantor Gospel Edson Moraes abriu a festa. Logo depois foi a vez do Padre João Carlos que mexeu com o coração das pessoas presentes com palavras de fé e motivação. A próxima e muito aguardada atração foi os Cantores de Deus que fecharam as comemorações do Aniversário de Barrocas.
Por Rubenilson Nogueira.

Comemorações do Aniversário da Cidade


Ainda hoje, cobertura completa dos eventos que aconteceram no dia 30 de março, no qual Barrocas completou 11 anos de emancipação política: Missa, Maratona, Caminhada pela Paz, Inauguração e Shows na Praça da Matriz.

Jornal @ Nossa Voz

quarta-feira, 30 de março de 2011

BARROCAS COMEMORA ANIVERSÁRIO

Alvorada abre as comemorações do aniversário de 11 anos de emancipação política de Barrocas.
Às 05:00 horas da manhã desta quarta-feira, 30 de março de 2011, a Fanfarra barroquense liderada pelo Professor Raimundo abriu oficialmente as comemorações do aniversário da cidade.

Os músicos chegaram a Praça da Matriz para de forma simbólica acordar a população para comemorar o dia mais importante na história da cidade, dia em que pela segunda vez o distrito de Barrocas se tornou cidade, desta vez para nunca mais voltar à condição anterior.
Logo após a fanfarra começar a tocar, iniciou-se a queima de fogos, e as pessoas que foram a Praça da Matriz, puderam ver no céu ainda escuro a beleza das cores e efeitos, proporcionados pelos fogos em contraste com o nascer do sol.

O Prefeito Municipal, bastante emocionado e feliz por poder comemorar mais um aniversário da cidade a qual administra, falou com nossa equipe, segundo ele a felicidade é ainda maior por poder neste dia entregar a nova sede da prefeitura, pois assim poderá receber melhor os munícipes. Almir aproveitou para convidar toda população para participar de todos os eventos que acontecerão neste dia, como a maratona e a inauguração, em especial para os shows, que tem como atração principal o Padre João Carlos.
Ouça a entrevista completa com o prefeito José Almir.
Caso não consiga ouvir, clique aqui!

O Jornal @ Nossa Voz estará cobrindo a programação deste 11º Aniversário.

Outras Imagens:  

Fanfarra.
Na cobertura das comemorações do aniversário da cidade
Jornal @ Nossa Voz

terça-feira, 29 de março de 2011

É hora de apagar as 11 velinhas.


Foi no dia 30 de Março de 2000 que começamos a caminhar com nossos próprios pés, deixamos para traz um passado triste, pelo menos do ponto de vista político administrativo. Barrocas foi por muito tempo a cereja do bolo dos políticos “regionais”, foram muitas as eleições decididas com o peso político de alguns líderes locais que eram submissos aos tais caciques, mas passado a euforia eleitoral, depois de terem decidido a eleição, não se via benefícios coletivos, pelo contrário começava o sofrimento do povo fiel.
Alguns apadrinhados até eram acariciados com cargos, mas o povão tinha apenas o papel de VOTAR nos indicados. Independente de grupo, ou partido que ganhasse a eleição, a realidade era esta.
Mesmo sendo sempre bem representada na Câmara Municipal da cidade de Serrinha, em alguns períodos com até quatro vereadores, eram poucas as ações voltadas para beneficiar a população barroquense.
Quando Barrocas deixou de ser cidade, políticos de Serrinha mandaram buscar até as cadeiras, que eram usadas no prédio onde funcionava a Prefeitura.
Mas, como já disse, no dia 30 de março de 2000, iniciou-se o novo tempo, voltamos à condição de cidade e tivemos administradores que talvez por terem sentido na pele os efeitos de governos desastrosos, deram o máximo de si para transformar Barrocas numa das melhores cidades da Bahia. Nossos representantes se não são excelentes, são bem melhores do que aqueles que apenas nos prejudicaram por longos anos, se não são ótimos são bem melhores do que a média regional.
Estamos completando 11 anos de emancipação política, e temos muito o que comemorar, mas como cidadãos conscientes reconhecemos também que podemos melhorar muito em todos os setores, e este talvez será o desafio dos líderes locais, não apenas os políticos, mas os presidentes de associações, os comerciantes, os munícipes, desde as crianças que estão estudando para no futuro dar continuidade ao desenvolvimento que vem acontecendo nestes 11 anos, aos mais velhos que deram muito para chegarmos a onde chegamos. Daqui para frente temos que somar experiência com vontade de fazer, e juntos faremos o novo acontecer.
Nesta quarta-feira (30) é dia de apagarmos as 11 velinhas.
Parabéns Barroquenses, parabéns Barrocas.
Por Rubenilson Nogueira.
Nova sede da Prefeitura
PROGRAMAÇÃO:
05:00 horas - Alvorada.
16:00 horas – Missa
17:30 – Caminhada da Paz até a nova Sede da Prefeitura.
18:00 – Inauguração da Prefeitura.

COMEMORAÇÕES NA PRAÇA DA MATRIZ
18:00 – Edson Moraes
20:00 – Padre João Carlos
22:00 – Cantores de Deus.
(Informações da Prefeitura Municipal)

Edilson da Serraria ex-prefeito de Barrocas se recupera em casa de acidente.


Vítima de acidente na madrugada de sexta para sábado, o ex-prefeito de Barrocas José Edilson de Lima Ferreira, já se encontra em casa se recuperando do que para ele não passou de um susto.
Ele recebeu a nossa equipe em sua casa nesta segunda-feira e contou na sua versão o que aconteceu no dia do acidente: “Eu estava na Santa Rosa e fui levar um colega no Riacho Grande, na volta me lembro do que aconteceu até a escola do Bairro de Santa Rosa, daí em diante cochilei e só acordei quando o carro estava subindo no canteiro e indo de encontro ao poste, na hora não senti praticamente nada” disse Edilson.
Ainda segundo ele, após a batida, ainda no local foi socorrido por algumas pessoas e levado até o Hospital Municipal, chegando lá, foi aconselhado por médicos e amigos a procurar uma unidade de saúde mais equipada e fazer alguns exames. O ex-prefeito foi transferido para o Hospital EMEC em Feira de Santana, lá tirou radiografias e fez exames e não foi constatada nenhuma fatura nem sangramento internos ou externos: “Os médicos conversaram comigo e decidiram mandar repousar-me em casa” falou.
Perguntado o porquê de ter retornado para Feira de Santana nesta segunda-feira, Edilson disse: “No sábado eu não senti praticamente nada, domingo comecei a sentir dores fortes no abdômen, hoje (28) pela manhã fui até a obra onde está sendo construído o matadouro municipal e lá comecei sentir dores mais fortes ainda, decidi então, ir novamente ao mesmo Hospital em Feira e lá, conversando com os médicos, foi decidido fazer uma tomografia computadorizada do abdômen, desta vez constatou duas costelas quebradas”.
Devido a forte pancada que recebeu, provavelmente pelo contato com o volante, Edilson quebrou duas costelas, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Constatados as fraturas os médicos da unidade decidiram aumentar a medicação e pediram que tivesse muito repouso por um período de 15 dias, para não correr risos de sangramentos internos.
Vários amigos e políticos tanto de Barrocas como das cidades vizinhas estão visitando o político e empresário que se destacou na região depois de ter administrado a cidade por oito anos e ter ajudado a eleger o seu sucessor. Devido a boa avaliação da sua administração, Edilson já foi sondado para candidatar-se a prefeito na cidade de Serrinha, da qual Barrocas foi distrito.
No momento em que o ex-prefeito conversava com nossa equipe, várias pessoas o aguardava na sala, perguntado sobre o grande número de visitas que tem recebido, falou: “Desde sábado recebi visitas constantemente de vários amigos e continuo recebendo, são pessoas que a gente sabe que gosta da gente, agradeço a todas pelas visitas”.

O Político e Empresário aparentava cansaço, mesmo assim atendia a todos que chegava, dentre este a nossa repórter, segundo ela o ex-prefeito apenas pediu para agudar o Jornal Nacional, o qual assistia e comentava as reportagens. No intervalo conversava sobre política, religião e até sobre os confrontos na Líbia.
Da Ronda @ Nossa Voz
Por Rubenilson Nogueira – Com informações de Verônica Mota

segunda-feira, 28 de março de 2011

Seleção Barroquense participou da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross

Bicicross um esporte em pleno desenvolvimento
Fazer Bicicross no Brasil não é fácil, imagine praticar este esporte numa cidade do interior da Bahia, que tem pouco mais de 14.000 habitantes? As dificuldades foram sendo superadas aos poucos e nos últimos meses o resultado do trabalho feito com muita dedicação, vem aparecendo.

No domingo dia 27 os pilotos do ESC, participaram da primeira competição como atletas filiados a Federação Baiana de Bicicross, e foram muito bem somando pontos preciosos no Campeonato Baiano edição 2011, que se iniciou em Salvador.
Delegação barroquense
O desfile: A equipe de Barrocas foi a segunda a desfilar na Pista Municipal que fica na praia do Corsário, entre os pilotos o Prefeito Municipal José Almir, Dé Chefe dos Transportes, que tem sido muito importante para o projeto, o Presidente da CDL Rubenilson Nogueira que além de ser coordenador do ESC, representou o comércio barroquense que tem viabilizado o esporte.
Niel força para chegar
 na frente
A delegação Barroquense contou com 18 pilotos, com idade entre 6 e 17 anos distribuídos em 7 categorias. Conscientes das suas dificuldades principalmente relacionadas às bicicletas que ainda não são as ideais para a prática do esporte. Os pilotos barroquenses compensaram estas dificuldades com muita força de vontade e espírito de equipe, os 18 pilotos revezavam as bikes e ainda passavam instruções e motivavam uns aos outros, com isso a maioria deles conseguiu pontuar na competição, e mais uma vez nossa cidade se destacou.
Outro fator que motivou a nossa seleção foi à presença do Prefeito da nossa cidade José Almir que estava durante todo o dia com a delegação, apoiando e incentivando: “Almir ajudou até a colocar as Bikes e equipamentos no carro, ele é uma pessoa simples, e homem bom” disse uma das mães de piloto. As mães também tiveram sua cota de participação elas acompanharam os filhos e colaboraram muito com a coordenação.
Gate no chão, pilotos na pista.
A Competição: Com a pista molhada, devido à chuva que em alguns momentos caiu na Capital Baiana, houve várias quedas, tombos que prejudicaram alguns dos nossos principais pilotos. A cada vez que o gate caia barroquenses pedalavam no limite para garantir vaga no pódio.
A 1º Etapa, contou com a participação de diversas cidade baianas como Salvador, Itaberaba, Camaçari, Feira de Santana, Paulo Afonso dentre outras e mais uma vez nossa cidade esteve representada em quase todos os pódios, nas diversas categorias, com destaque para a 17 anos + iniciante na qual o jovem Niel foi o grande vencedor, na 6/5 João Pedro ficou na segunda colocação e na 14/15 Willian (Illa) ficou em terceiro lugar.
O único fato a lamentar nesta competição foi à participação do nosso Campeão Feirense, Marcos, Popular Batoré que por uma falha na inscrição, acabou correndo numa categoria superior a sua e não se classificou para a final. Batoré que tem 9 anos correu na 11/12.
Segundo o coordenador Danilo Nogueira, os pilotos barroquenses estão numa crescente, e a tendência é se manter esse crescimento, pois a cada competição pois os meninos estão ganhado mais experiência e tendo mais técnica: “Vêm muito mais troféus e títulos por aí” disse Danilo.
Carreata pelas principais ruas da cidade.
A recepção: No retorna à Barrocas, na localidade de Santa Rosa uma comitiva liderada pelo vereador Kekeu, com a participação de familiares dos garotos do ESC, aguardava a Seleção Barroquense de Bicicross. Depois que os atletas que ficaram nas melhores colocações foram colocados em caros abertos, todos seguiram numa carreata pelas principais ruas da cidade, muitos foguetes estouraram no céu da cidade, as pessoas aplaudiam os pilotos por onde a comitiva passava.
População recebeu os pilotos
Em frente ao Dany Lazer Center local onde a carreata terminou, muita gente se juntou para parabenizar os campeões. O popular Viola craque do futebol barroquense, pai do Campeão Niel, fez questão de agradecer ao Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira pelo que ele vem fazendo pelos meninos.
Prefeito Almir, Niel, Vereador Kekeu, Viola (Pai de Nial) e Rubenilson
Nesta segunda-feira, os elogios continuaram Niel vencedor da categoria 17 iniciante foi parado várias vezes na rua: “teve gente  que pediu até para tirar fotos comigo” disse.
Amanhã entrevista completa com Niel neste blog.
Outras imagens:
Concentração.
Treinos livres.
Desfile das delegações.
Delegações.
Começa a competição.
Categoria 5/2 - João Pedro representa Barrocas
 Mais fotos nesta terçe-feira.
@ Nossa Voz Esportes

Seleção Barroquense participou da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross

Desfile das delegações. Pilotos de Barrocas entram com a bandeira da cidade.
A delegação Barroquense contou com 18 pilotos, a maioria deles conseguiu pontuar na competição, e mais uma vez nossa cidade se destacou. Na categoria 17+ Iniciante Barrocas esteve no lugar mais alto do pódium com o jovem Niel. Mais detalhes em instantes...
Niel campeão da 1ª Etapa do Baiano de Bicicross
@ Nossa Voz Esporte.

sábado, 26 de março de 2011

Ex-prefeito de Barrocas sofreu acidente na BA411, trecho Santa Rosa a Barrocas.


Por volta das 05:00h horas da manhã deste sábado, o ex-prefeito do município de Barrocas José Edilson de Lima Ferreira, conhecido como Edilson da Serraria, seguia no sentido Santa Rosa a Barrocas, dirigindo um veículo Uno, cor cinza, placa de aluguel JRQ 2988, licenciado de Barrocas, quando subiu no canteiro central da via duplicada da BA411. O veículo arrancou a placa de sinalização e em seguida bateu violentamente no poste. A força do impacto foi tão grande que o poste caiu, e o carro ficou atravessado na pista.
O veículo ficou bastante
danificado.
Segundo informações de populares que estavam no local, o ex-prefeito passou parte da noite no Bar de Tonho Sancho, que fica na localidade de Santa Rosa, na companhia de amigos, depois seguiu em direção ao cajueiro.
Pessoas que trabalham tirando leite nas proximidades da Fazenda Lajedo nos disseram que viram Edilson retornar por volta das 5:00. O acidente aconteceu pouco depois no Bairro de Santa Rosa, no início da duplicação. Suspeita-se que ele tenha cochilado, pois não há marcas de freio no asfalto, indicando que ele tentou parar.
Edilson foi socorrido por pessoas que estavam num trailer localizado no centro de Santa Rosa, que foram ao local depois de escutaram um forte barulho. Ele foi levado para o Hospital Municipal, José Maria Magalhães Neto.
Entramos em contato com o Hospital Municipal, mas ninguém soube informar o estado de Saúde de Edilson. Pessoas que estiveram lá no momento que ele foi atendido, nos disseram que ele foi levado para Feira de Santana, mas aparentemente passava bem.

Um senhor que preferiu não se identificar nos falou que para retirar a vítima do carro o banco teve de ser arrebentado, mas logo que ele foi retirado saiu andando.
A Polícia Militar estava no local, organizando o trânsito que ficou prejudicado devido ao acidente.
Outras Imagens:
O acidente aconteceu no início da duplicação.
O trâsito ficou prejudicado.
Da Ronda @ Nossa Voz

sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cacho de banana gigante cresceu num quintal, no povoado de Lagoa da Cruz, Barrocas.

Já foram muitos os exemplos de produtos colhidos em solo barroquense que chamam a atenção pelo tamanho, abóbora, pepino, tomate, mas há quem diga que a bananeira do quintal do Pastor Lourencio, em Lagoa da Cruz superou todas as demais plantas e deu o maior fruto entre os maiores.
Lourencio nos disse que a bananeira foi plantada em abril de 2010, e lhe foi dado por sua cunhada Evaneide que tinha alguns pés de banana no seu quintal, do tipo banana d’água muito comum na região. O Pastor garante que nenhum adubo químico foi usado, mas segundo ele a planta fica localizada próximo ao local onde a água da pia com restos de comida e rapas de panela deságua assim além de muita molhação ela recebe adubo orgânico provenientes dos alimentos.
Várias pessoas foram à residência do Pastor para ver o cacho de banana gigante, que só não é maior do que o próprio pé de banana devido às folhas, além de grande ele é pesado e por isso foi necessário colocar um “espeque” para ajudar a sustentá-lo.
Na terça-feira (22) ajudado por mais duas pessoas  Lourencio com muita dificuldade conseguiu enfim arrancar o grande cacho, que deu 163 bananas, o equivalente a 13 dúzias e 7 bananas: “Deu para a família toda e ainda sobrou para os amigos” disse Lourencio que acha que foi uma graça de Deus dar no seu quintal algo tão especial.

No quintal há outros pés de banana, já imaginou se todos começarem a dar cacho com esse número de banana?
Por Rubenilson Nogueira
Com informações do Pastor Lourencio.

Caros leitores,

Lamentamos informar que o espaço, denominado “Deixe o seu recado”, foi suspenso, pois recentemente algumas pessoas estavam utilizando do mesmo, para denegrir adversários, fazendo acusações sem provas protegido pelo anonimato e até para ameaçar àqueles que participavam se identificando e expondo suas opiniões. Sinto muito em ter que agir assim, pois preso pela liberdade de expressão, mas sabemos que a situação estava ficando imprópria, e por isso depois de alguns dias de resistência optei por suspender tal serviço.
Deixo claro que não se trata de uma retaliação àqueles que às vezes nos criticam, em relação às mensagens direcionadas e minha pessoa, nunca tive problema em aceitá-las, pois confio na minha biografia e foi ela que sempre fez a minha defesa junto à sociedade, por isso não respondia nem as excluía, mas quando se tratava de outras pessoas que participavam cobrando algo e apontando erros, e que logo era atacado pelos anônimos vi que era hora de agir.
Continuem participando, comentando os textos e se identificando, para tanto basta fazer o login com usuário e senha.
Desde já agradeço a atenção e compreeção.
Por Rubenilson Nogueira.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bicicross Barroquense


Pais e Mães de pilotos do ESC se reuniram para decidir a participação dos meninos no Campeonato Baiano de Bicicross 2011 e o futuro do projeto.
Na noite de terça-feira (22), reuniram-se na sede da Filarmônica, pais, mães, pilotos e coordenadores do ESC (Esporte e Cultura de Barrocas), para tratarem de diversos assuntos relacionados ao projeto que no momento contempla o Bicicross.
Atividades física do ESC
Na reunião foi feito uma explanação das atividades, e um dos coordenadores explicou as exigências, normas e regras para que as crianças possam fazer parte do ESC, segundo o mesmo é necessário primeiramente estar bem na escola, em casa e se comportar bem na sociedade. Além de participaram de atividades culturais como a Filarmônica. Nenhuma mensalidade ou taxa é cobrada.
Rubenilson citou uma frase do Tetra Campeão Bebeto, para exemplificar o objetivo do ESC: “Praticar esporte é mais do que apenas competir, ganhar ou perder. Praticando esporte, aprendemos valores para toda a vida e também a importância da disciplina. Aliado a educação, ele demonstra que podemos ser verdadeiros craques não apenas nos campos ou quadras (pistas), mas também em nossa escola, família e em nosso trabalho” José Roberto Gama de Oliveira (Bebeto).

Dentre outros assuntos foi discutida a filiação na Federação Baiana de Bicicross e a participação da seleção do ESC Barrocas no Campeonato Baiano de Bicicross 2011, que terá oito etapas. Para tanto foi criada uma comissão formada por quatro mães para buscar viabilizar a participação junto a Prefeitura Municipal e o Comércio Local.

Disputaram o Baiano os pilotos que foram bem na Copa Feirense e outros que conseguirem a vaga nos treinos classificatórios.

Prefeito esteve na Pista
de Bicicross.
Em certo momento da Reunião o Prefeito Municipal se fez presente, Almir ao chegar foi aplaudido por todos, ele agradeceu a recepção e parabenizou os presentes por estarem incentivando crianças e adolescentes a praticarem esporte.

Aproveitando a presença do gestor a comissão juntamente com o coordenador do ESC passou para ele as carências do projeto, pedindo a sua ajuda tanto para o melhoramento da pista onde são realizados os treinos, como uniformes para a seleção e ainda a confirmação do transporte para as demais etapas da competição.

O Prefeito pediu o calendário do Campeonato para passar para o setor responsável agendar os dias e os locais das etapas, garantindo que a cidade estará realmente em todas. Almir ainda falou da possibilidade de ir a Salvador no dia 27 para apoiar os meninos.

Por fim, ficou acertado que a comissão ficará responsável pela parte burocrática, cabendo a coordenação a preparação dos pilotos.

Com o apoio das famílias os meninos vão longe. 

@ Nossa Voz Esporte.