Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pintou a solução, vamos abraçar a causa e apoiá-la.

Galera do ESC na pista de bicicross.
Um dos maiores desafios da sociedade atual é a educação. Em todo lugar pessoas buscam entender porque ela, e/ou a escola não está atraindo o alunado, e mesmo havendo inovações e melhorias, os resultados têm deixado todos preocupados. Porém, é notável uma descoberta, e que promete resolver tal dilema, se caso for totalmente associada à educação. É a implementação de atividades extraclasses e/ou sociais, que dessa forma, estimula as crianças e adolescentes a praticas de tais atividades e das atividades escolares.
É preciso admitir que se a escola continuar sozinha não conseguirá mudar nada, até porque se sabe que o modo de vida das pessoas evolui a todo o momento, mas a educação encontra dificuldades para acompanhar a velocidade dessa evolução. Hoje crianças e adolescentes são mas atraídos pelas novas tecnologias, pelo esporte, pela música, teatro, entre outros e por que não adicionar, ou melhor, dizer associar as atividades escolares com essas “modalidades”?
Em nossa cidade, algo já está sem feito, e por sinal vem dando muitos frutos. Por iniciativa do Jovem Rubenilson, que por se preocupar com o futuro da galerinha, resolveu fazer o diferencial. Além fundar a filarmônica, onde jovens e crianças tomam aula de música com iniciação em flauta doce, também fundou o ESC o Esporte e Cultura de Barrocas. Sendo esse um grupo composto por ele, familiares, crianças e jovens participantes, e agora com o apoio de amigos, da prefeitura e de alguns vereadores. Tal iniciativa tem feito muito e pode fazer muito mais pela juventude de Barrocas basta o apoio de todos.
O ESC passou e passa por dificuldades, mais elas são o que deixa o grupo mais forte. Ele tem revelado talentos antes escondidos, o sucesso no bicicross é a prova disso, nossa cidade hoje é bem representada no Brasil, principalmente com os garotos Kerson Felipe sendo até agora o 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Bicicross, Niel Rodrigues 1º no Baiano de Bicicross, além de outros como Maurício Santos e Manoel Neto, que também vem se destacando.  
Tudo isso porque um dia Rubenilson acreditou que era possível. E os benefícios não param por ai, os meninos que participam desse projeto, são acompanhados na escola, sendo notável melhorias significativas na aprendizagem e no comportamento, são disciplinados a serem cidadão de bem, são livres das violências e das drogas. E será que isso não dá certo?
É preciso que pessoas façam como Rubenilson, acreditem e façam a coisa acontecer, se em cada comunidade, em cada cidade uma só pessoa fizesse o mesmo que ele fez e faz o tão sonhado desenvolvimento do nosso País talvez já tivesse sido alcançado. Pintou a solução, vamos abraçar a causa e apoiá-la.
Antonio Zacarias Batista de Oliveira

Mensagem aos nossos leitores

Rubenilson , Niel, Manoel, Maurício e Karson.
Caros leitores,
Em virtude da viagem que fiz a Brasília-DF acompanhando os pilotos barroquense que disputaram o Campeonato Brasileiro de Bicicross, não pude atualizar o blog nos últimos dias. Peço desculpas a todos vocês que acessam diariamente, muitos por várias vezes ao dia buscando informação, notícias e interatividade.
A partir desta terça-feira, gradativamente tudo voltará ao normal.
Em breve matéria sobre a competição em Brasília.
Obrigado a todos pela compreensão.
Rubenilson Nogueira

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Político não fica desempregado.

O radialista Armando Mariani levantou uma questão importante em seu programa na rádio Sociedade, na manhã dessa quinta-feira (26). Mariane disse que político que perde eleição não fica desempregado. Ele citou como exemplo o candidato derrotado a uma vaga no Senado Federal, José Carlos Aleluia (DEM). Segundo Mariane o ex-deputado poderá ocupar um cargo importante numa estatal no estado de Goiás. 
Artur Virgílio
 Esta semana o ex-senador Artur Virgílio que também não conseguiu se reeleger recebeu a notícia que muitos brasileiros gostariam de receber. Afastado do Itamaraty desde 1982, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), conseguiu um bom emprego, ele assumirá nos próximos dias o posto de conselheiro especial na Embaixada do Brasil em Portugal. Como conselheiro especial, ele terá um salário mensal bruto de R$ 16.500. Quem não gostaria de ter um emprego desse?
O radialista tem toda razão, como costumo sempre trazer a discussão, para nossa cidade, por aqui a situação não é diferente.
Os candidatos ao cargo de vereador derrotado na última eleição, que fizeram parte do grupo vitorioso, a grande maioria deles estão empregados.  
Eu não vou citar os nomes, primeiro para não dar direito de resposta, segundo porque já é do conhecimento de vocês leitores, bastar contar nos dedos. Tem candidato derrotado empregado em todas as áreas e setores, e os salários são os melhores, se não maior igual ao de um vereador.
O pior é que a maioria não presta bons serviços à população, população está que se quiser ter um bom emprego e não pensa em ser político, terá que ir para o “trecho”.
Por Rubenilson Nogueira
Informações: Armando Mariani e Folha.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Meninos do ESC rumo a Brasília-DF

Pilotos Barroquenses viajam nesta quinta-feira (26) para Brasília-DF, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Bicicross.
Os barroquenses se juntarão à delegação baiana em Feira de Santana. O Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira acompanha os garotos. Segundo ele participar da Seleção Baiana de Bicicross é um sonho que se tornou realidade, resultado de muita dedicação por parte dos meninos, do apoio do Comércio Local, das famílias e da Prefeitura Municipal. “É preciso destacar o trabalho da Presidente da FBBX Laelson Rios que vem incentivando o desenvolvimento do Bicicross no estado e graças ao empenho dele pilotos de cidades como a nossa podem disputar competições em todo o Brasil”.
@ Nossa Voz Esportes

Deputada indica recuperação da BR 349

Fátima Nunes (PT)
A Deputada Fátima Nunes (PT) indicou no dia 14 de Abril deste ano, a restauração da pavimentação da BR 349 que liga a BR 116 (Teofilândia) ao município de Barrocas, estado da Bahia. 

Diante desta indicação, pedindo a restauração da BR 349, fica uma pergunta, será que nos registras do Governo a mesma consta como asfaltada? 

Segundo os moradores mais antigos da nossa região, há muitos anos diversas máquinas trabalharam no trecho entre Teofilândia e Barrocas, indo até o povoado de Lagoa da Cruz. Percebe-se que diferente dos demais este trecho é bem mais largo, e em alguns pontos tem até manilhas. 

A verdade é que nunca houve asfalto nesta BR que para muitos se tratava apenas de uma BA. O que aconteceu não sabemos, mas se a mesma for realmente asfaltada será muito bom para as cidades da região. 

O Prefeito Municipal José Almir, juntamente com o vereador Brás em visita ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, que também é vice- governador solicitou o asfaltamento da BR, agora com a indicação da Deputada Fátima Nunes, o pedido ganha um importante apoio. 

A Deputada Fátima Nunes, é representada em Barrocas por Robenildo Brito, Coordenador do UNICOM e TOPA, que em conversa com nossa equipe disse que além da indicação a Deputada deve se empenhar para que o trecho seja realmente pavimentado. “Em caso de execução será mais uma importante ação do Governador Wagner na região”, pontuou.

Veja a indicação na integra:

INDICAÇÃO Nº 18.538/2011 INDICO, nos termos do Artº 139 do Regimento Interno desta Casa, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, que determine a Secretaria de Infraestrutura, a liberação de recursos financeiros para obras de restauração da pavimentação da BR 349 que liga a BR 116 (Teofilândia) ao município de Barrocas , estado da Bahia. 

JUSTIFICATIVA A pavimentação da BR 349 que liga a BR 116 (Teofilândia) ao município de Barrocas encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de uma intervenção imediata por parte do Governo do Estado. O município de Teofilândia, está localizado no Nordeste Baiano, distanciando 194 km da Capital Baiana. Segundo o IBGE, sua população em 2010 era de 21 mil habitantes aproximadamente. Já o município de Barrocas também está localizado no Nordeste Baiano. Sua população é de 14.177 habitantes (IBGE 2010). Em Barrocas localiza-se a mina de ouro operada atualmente pela Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente ao grupo canadense Yamana Gold Inc. A referida estrada irá atender, além dos dois municípios, toda a região circunvizinha. 

Desta forma, a sua reforma trará benefícios para centenas de famílias, que necessitam exclusivamente desta estrada, e motoristas, que terão o tempo de suas viagens reduzidos e maior segurança. Vale ressaltar, que beneficiará ainda, o escoamento de produção, e portanto, o desenvolvimento social e econômico das localidades. Diante do exposto, e em respeito aos cidadãos baianos, valho-me do mandato que me foi outorgado para fazer a presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, juntamente com o Excelentíssimo Senhor Secretário da Secretaria de Infraestrutura na expectativa de que seja atendida e a população daquela região seja informada, após tramitação desta indicação, das providências tomadas. 

Sala das Sessões, 14 de abril de 2011 

Deputada Fátima Nunes


Trecho Barrocas / Cedro 

A deputada Fátima Nunes (PT) está preocupada com o estado de conservação da BR 349 que liga a BR 116, em Teofilândia ao município de Barrocas, por isso, apresentou uma indicação pedindo a realização das obras ao governador Jaques Wagner. A deputada pediu prioridade entre as solicitações de trabalhos nessa área, pois a situação ali é mesmo de gravidade. 

A parlamentar disse que “a pavimentação da estrada que liga os dois municípios encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de uma intervenção imediata da Secretaria de Infraestrutura do Estado”. 

Da Ronda @ Nossa Voz

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Começou a Campanha “Um Estouro de São João em Barrocas”, então não se esqueça de pedir o seu cupom, pois com ele você vai concorrer a 10 Prêmios.
São eles: Uma TV LCD de 32 polegadas, Um Computador, Um Armário de Cozinha, Um Jogo de Panelas , Um Faqueiro e 5 Balaios Juninos.
Compre nas lojas participantes e concorra. Sorteio dia 03 de Julho de 2011.

Seguem as obras do Parque David Cardeiro


Empenhados em construir o melhor parque de vaquejada da cidade, um dos melhores da região os amigos Gerival Moreira e Júnior Trabuco, estão confiantes de que em 60 dias os primeiros treinos já possam acontecer.
O Parque David Cordeiro será pioneiro na região, pois é o primeiro com pista completamente murada. Esta nova casa dos vaqueiros do mourão terá uma bela, estrutura, estacionamento, área arborizada exclusiva para os cavalos, cidade dos vaqueiros e ampla área de shows.
Gerival Moreira e Junior Trabuco
Segundo Gerival Moreira, cerca de 90% do comércio local tem apoiado a idéia, possibilitando que o projeto seja executado com maior rapidez. Já Junior Trabuco bastante feliz com a realização de um sonho antigo, já planeja o grande dia em que ouvirá do locutor, o primeiro valeu o boi! no parque barroquense, ele disse ainda que a previsão é que em dezembro deste ano aconteça a grande inauguração do Parque de Vaquejada David Cordeiro
Lucas, Gerival, Júnior, David Cordeiro e Nelsinho
@ Direção

Barrocas: Colisão entre dois carros no Centro da Cidade

Na manhã desta quarta-feira (25), dois veículos colidiram no cruzamento no centro da cidade, mais precisamente, ao lado da Igreja Matriz. O Pálio branco, placa JMW 3514, dirigido por Antonio, popular Rato, seguia no sentido Praça saída da cidade, a Opala Comodoro branca, placa não anotada, dirigida por Sidcley, descia destino à Praça.
Segundo o condutor do Pálio, ele sinalizou para entrar há esquerda na rua Torquato Gomes. Neste momento a Opala que estava para desceu e bateu no seu carro.
Não houve grandes danos nos veículos, a Polícia Militar foi ao local e registrou a ocorrência. As partes decidiram resolver a questão amigavelmente.
Local do acidente
Da Ronda @ Nossa Voz

terça-feira, 24 de maio de 2011

Oposição começa a exercer o seu papel.

Tita e Gelson os dois podem ser novamente candidatos em 2012.
Candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008, o ex-vereador Joilton Avelino de Queiroz, popular Tita de Roque, ultimamente é apenas um cidadão barroquense, e foi com essa prerrogativa que ele buscou no último dia 05 de maio, ter acesso às contas da Prefeitura Municipal de Barrocas, referente ao exercício de 2010.
Segundo o cidadão Tita, primeiramente ele foi a Câmara Municipal, lá solicitou vista as contas da Prefeitura Municipal. A funcionária que lhe atendeu mostrado às contas, mas resumidas, então ele solicitou uma vista mais ampla tendo acesso a notas fiscais e outros documentos. Funcionários da Câmara teriam o informado que a documentação completa estaria na Prefeitura.
Tita foi então à Prefeitura Municipal no dia 12 de maio, desta vez com um ofício, endereçado ao Secretário de Finanças e Orçamentos (conforme o próprio ofício) José Águido Santana.
(Texto do Ofício enviado por Joilton)
Prezado Sr.
Venho solicitar a vista das contas da Prefeitura Municipal de Barrocas referente ao exercício 2010 e está à disposição dos cidadãos do município até 30/05/2011.
Certo de vossa colaboração, antecipo meus agradecimentos.
(O ex-vereador assinou logo abaixo).
Um servidor da Prefeitura deu o recebido, datado do dia 12/05/2011, às 10:42.
Passaram-se alguns dias, em 18 de Maio de 2011, a Prefeitura Municipal de Barrocas, enviou ao senhor Joilton Avelino de Queiroz o Ofício Nº 115/2011, respondendo a solicitação.
(Texto Ofício enviado pela Prefeitura)
Prezado Senhor,
Na data de 12/05/2011 acusamos o recebimento do ofício nº01/2011, subscrito por V.S.ª, no qual solicita “vista das contas da Prefeitura Municipal de Barrocas referente ao exercício de 2010”.
Entretanto, conforme bem ressaltado em seu requerimento, as mencionadas contas já estão à disposição dos cidadãos, pelo período legal, na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Barrocas.
 Note-se que o art. 7º¹ da Resolução N.º 1060/05 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determina que as contas do executivo devem ser enviadas ao Legislativo até o dia 31 de março do exercício seguinte e lá permanecerão em disponibilidade pública pelo prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos do art. 54² da Lei Complementar N.°06/91
Pois bem, assim procedeu a Administração Municipal, que enviou as referidas contas à Câmara de Vereadores, onde as mesmas se encontram à disposição dos contribuintes, conforme publicado no dia 31/03/2011.
Salienta-se, ademais, que o art. 4º, § 1º³, da Resolução N.º 318/97 do TCM (alterada pela Res. N.º 428/00) estabelece que as regras para o acesso dos contribuintes às contas são estipuladas pela Secretaria da Câmara, razão pela qual orientamos V.S.ª a requerer vistas dos documentos em questão perante a Secretaria da Casa de Leis, observando o regramento daquele órgão.
(O Secretário assinou abaixo).
Depois de ter recebido tal ofício, Tita que já tinha ido a Câmara de Vereadores, mas lá segundo ele só encontrou as contas de forma resumida, resolveu ir ao Ministério Público, e falou com o Promotor.
Ainda segundo o mesmo, dias depois o Promotor enviou a Prefeitura de Barrocas um Fax tratando da questão, não tivemos acesso o teor do fax, mas Tita diz que o Promotor pedia que ele, assim como qualquer cidadão barroquense tivesse acesso às tais contas de forma ampla.

O ex-vereador voltou a Prefeitura no dia 23, nesta oportunidade falou pessoalmente com o Secretário de Finanças, Sr Águido que confirmou o recebimento do Fax, mas não permitiu a vista às contas referente ao exercício de 2010, alegando que teria que consultar o setor jurídico primeiro.
Chateado com a situação Tita voltou a ter contato com o Promotor que garantiu providências. Hoje por volta das 15h o Promotor juntamente com 3 policias estiveram na Prefeitura.
Tita
Em conversa com nossa equipe o ex-vereador Joilton disse que nesta terça-feira ele deveria ter ido a Prefeitura acompanhado de duas testemunhas, pois se lhe fosse novamente negado o acesso aos documentos, o servidor que negou a vista seria preso em flagrante, mas infelizmente não pode estar presente no momento em que o Promotor esteve na cidade. Joilton garantiu que retornará a Prefeitura nesta quarta-feira, ele acredita que desta vez enfim poderá exercer o seu papel de cidadão.
É muito importante que todo cidadão tenha acesso as contas, tanto da Prefeitura com da Câmara Municipal, só assim nossos governantes terão mais responsabilidade com o dinheiro público. Recentemente nos foi informado que atualmente a Câmara de Vereadores de Barrocas tem um bom saldo em conta, resultado de constante fiscalização feita pelos vereadores Eclécio e Valdir, tudo isso porque desta vez tivemos dois candidatos concorrendo a Presidência da casa.
Voltando a questão envolvendo o ex-vereador, sabemos que além de ser um cidadão barroquense, Tita (PP) também é político, ele almeja ser mais uma vez candidato a Prefeito do Município pela oposição. Já o comerciante Gelson da Farinha agora no PP poderá ser vice. Gelson recentemente também esteve na Prefeitura, como idadão procurou saber quem é o verdadeira Secretário de Finanças do Município. 
Por Rubenilson Nogueira

1º Fórum Educacional promovido pela Betel

http://smecppfc.webnode.com
A Igreja Batista Betel desde que iniciou sua jornada no município de Barrocas além de proclamar Cristo através de sua palavra e oferecer um ambiente para família, envolvendo o cuidado da nossa vida com Deus, vem também desenvolvendo trabalhos envolvendo sempre o lado social, e dando seguimento a essa filosofia de trabalho, a Betel observando o que vem acontecendo em nosso município, principalmente no que diz respeito as nossas escolas quanto à segurança, resolve promover um Fórum Educacional, onde teremos presentes as autoridades do nosso município para prestarem esclarecimentos sobre o assunto. Presenças confirmadas: Prefeito Almir, Chefe da Guarda Marcone, Secretária de Educação Jaqueline, Comandante da PM Sgt Amorim, Delegado de Polícia Civel Dr: Paulo e a Psicóloga Andréia Magalhães.

Você cidadão barroquense é convidado especial da Betel, Participe, interrogue, tire suas dúvidas, debata este tema tão relevante afinal temos filhos, parentes e amigo estudando em escolas públicas, e é um direito nosso que nossas crianças estudem com segurança.


          Local: Igreja Batista Betel - Praça Miguel Ferreira
Horário: 19h30min                 
Data: 27/05/2011 (Sexta-Feira)


IGREJA BATISTA BETEL - PROCLAMANDO JESUS!

Motociclista bate em caminhão próximo a Praça da Bíblia em Barrocas



Por volta das 11h desta terça-feira (24) um adolescente que pilotava uma moto Honda Titan 150, cor vermelha, Placa JPV1574, licenciada de Teofilândia, colidiu com um caminhão nas imediações da Igreja Batista, no cruzamento próximo ao Bar do popular Bilenca.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o adolescente que pilotava a moto, vinha com certa velocidade, ao se aproximar do cruzamento um caminhão passava, ele tentou parar freando a moto, mas o calçamento estava molhado devido à chuva. A moto derrapou e bateu forte no pneu do veículo.
Populares disseram que se trata de um caminhão Pipa Amarelo, demais dados não identificados. Segundo informações o motorista  socorreu a vítima.
O adolescente foi levado para o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.
Informações: Gil Sales

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Trem matou animal e atraiu a atenção de estudantes.

Alunos observam o animal.
Na tarde desta segunda-feira (23), o Trem de ferro, que passa por nossa cidade matou um porco que cruzou a linha férrea nas proximidades da loja de peças de bicicletas Bike Center. Com o impacto o animal foi dividido em dois e morreu na hora. Segundo informações uma criança teria espantado o Porco para o trilho no momento que o trem passava. O menino posteriormente foi visto chorando, talvez arrependido.
O fato chamou a atenção dos alunos do Colégio Municipal, que foram ao local e viram cenas fortes.
O dono não apareceu, mas alguns rapazes recolheram o que restou e levaram num carro.
Com freqüência vemos pela cidade vários animais que são criados soltos pelas ruas, são cavalos, jegues, bois e porcos. A criação destes animais soltos causa uma série de problemas, além do risco de acidentes eles acabam sujando as ruas e comendo as plantas dos jardins. Mas também é preciso observar que eles sofrem muito, alguns destes pobres trabalham durante todo o dia a noite são piados e soltos, eles vivem de que conseguem comer pela rua, muitos morrem vítima de atropelamento como o que aconteceu na tarde dessa segunda-feira.
Ronda @ Nossa Voz

domingo, 22 de maio de 2011

Educação - Professora Amanda Gurgel Cala a Boca dos Deputados Estaduais do RN.


Peço uma reflexão aos caros leitores, depois de ver o vídeo. Por sinal um vídeo inspirador.
Prezados,
Essa professora deveria servir de exemplo, ela disse o que muitas professores e professoras gostariam de falar. Ela nem precisou de muito tempo e não parecia ler algo previamente anotado, parecia sim que ela já vinha há muito tempo indignada com a situação da educação no seu estado, situação que não é diferente no Brasil todo, claro que há casos e casos, mas de forma sintetizada como ela mesma disse, a situação é a mesma.
Agora imaginem se uma professora da nossa região fosse há uma Sessão de uma Câmara Municipal e no púlpito, falasse tudo o que verdadeiramente pensa sobre o que os políticos fazem em relação à educação nas cidades que administram, imaginem o que ocorreria.
No mínimo seria transferida para o Tererú, Oiapoque ou Chuí , isso se fosse concursada, como o policial da novela Morde e Assopra,  caso contrário perderia o emprego.
Na nossa região os políticos em relação a Educação só fazem três coisas, reformam as escolas (pintura), oferecem transporte escolar (de péssima qualidade) e empregam correligionários (parentes) principalmente nas secretarias das escolas.
Professora Amanda Gurgel, daqui da minha pequena cidade, Barrocas na Bahia eu só tenho que lhe parabenizar, ou melhor tenho também um pedido; fala sobre outros problemas do Brasil além da educação, tipo segurança e saúde. Obrigado!
 Por Rubenilson Nogueira

Cidadão barroquense escreveu para o Blog @ Nossa Voz

O barroquense Cícero, que está vivendo em São Paulo, onde trabalha e com muito esforço ainda consegue estudar, nos enviou um texto na sexta-feira (20). Cícero é leitor deste blog e acompanha todas as notícias.

Texto enviado:

O PODER

É fácil compreender quando alguém que não faz parte do ciclo vicioso do poder público vem com esclarecimentos em certas áreas que precisam ser realmente feitos, logo algum ser que faz parte do sistema não vai gosta, ou seja, para eles pau que dar em Chico não é o mesmo que dar em Francisco.

Caro herói da comunicação que trabalha na honestidade, o sistema quer que você seja o que alguns de outros setores de fiscalização já são, por isso não deixe que essas fraquezas venham secar sua fonte de trabalho.

Nesta terra quem busca a cordialidades das causas sempre encontram barreiras e montes para passar e obstáculos, mas quando chegar ao monte das alegrias olhará para trás e veras que por cada parte difícil que passou teve um batalhão de anjos protegendo, foi assim que Deus fez e faz todos os momentos desta vida ele livra de todos os tipos de mal que venha se levantar perante os sonhos que nessa causa é sonho coletivo que abrange dezenas, centenas de crianças e jovens que através de sua força de vontade as portas das oportunidades se abriram.

Seja sempre você, o sistema quer ver marionetes, então não de ousadia.
Estamos sempre distante, mas perto em espírito.
Cícero André Goies.

Cícero está em São Paulo há 11 anos, trabalha com Gerente de Condomínio, esta estudando na área da construção civil, sobre se um dia pensa em voltar para casa disse: “sonho todos os dias voltando para esta cidade, e quando retornar pretendo trabalhar no ramo da construção civil”.
Cícero e sua companheira, ambos barroquenses.
Entramos em contato com ele para agradecer e perguntamos se podíamos publicar o texto, ele nos autorizou.

sábado, 21 de maio de 2011

3º Juventude Fest aconteceu em Barrocas

 

A terceira edição do maior encontro jovem da região aconteceu no sábado dia 21, no Clube de Campo Selão em Barrocas e contou com cerca de 1.300 pessoas.
Esta foi a primeira vez que este evento aconteceu em Barrocas, as outras edições foram realizadas em Serrinha.
Jovens das diversas cidades da região como Araci, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Gavião, Ichú, Retirolândia, Serrinha, Teofilândia, Tucano e da anfitriã Barrocas cantaram e dançaram ao som das Bandas Manto Azul, Renascer e DJ JC Hits.
Clique para ver mais fotos
Apesar do grande público ser composto por jovens, famílias inteiras foram vistas participando, como no caso do senhor Sinésio, que levou a esposa os filhos e os sobrinhos pequenos: “É uma festa muito bonita, participo sempre, nunca há brigas pois todos vem para se divertir” disse Sinésio.
O público começou a chegar a partir das 18h, o estacionamento do Clube ficou lotado com vários ônibus, o movimento foi se intensificando, e quem chagava logo era recebido com festa.
Bela recepção.
 Os shows se iniciaram às 20h30min, o primeiro a tocar foi o DJ JC, que animou bastante o público tocando diversos ritmos, com músicas que falavam de amor, paz, esperança.

Em seguida foi à vez da Banda Manto Azul que veio de Conceição do Coité, o público já há esperava com muita ansiedade. A Banda chegou pondo energia no ambiente, e empolgou os “Pjoteiros” com um som contagiante.
O Padre da Paróquia São João Batista, Barrocas, Márcio Brito estava presente, e parecia aprovar o evento.
Padre Márcio Brito

A equipe que organizou o encontro estava a todo vapor, correndo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, todos trabalham voluntariamente, e os valores arrecadados serão destinados a Evangelização da Pastoral da Juventude.
Manto Azul
Até o momento que acompanhamos a festa não houve brigas, a venda e o ingresso de bebidas  alcoólicas era proibido. Nem por isso faltou animação, a paz e a harmonia é visível e todos demonstravam estar gostando do encontro. Fernando que veio de Teofilândia disse “É um evento legal, bom para a juventude, já está ótimo, mas estou na expectativa de Manto Azul”
Já a Barroquense Milena, perguntada o que tava achando, disse: “Eu tô achando ótimo, acho que estes eventos da PJ deveriam acontecer com mais freqüência aqui em Barrocas, pois estamos adorando”, ela ainda disse que gostou da apresentação do DJ JC Hits.
Jovens de Barrocas

Logo após Manto Azul foi a vez da Banda Renascer subir ao palco, a Banda também conquistou o público com o seu som.
O Juventude Fest, surpreendeu positivamente, pela organização, paz e animação do público. Observamos que além dos jovens , crianças e famílias inteiras foram ao Clube Selão participar do evento.
Fica o exemplo, o bom exemplo!
Veja vídeos clicando aqui!
@ Nossa Voz - Jovem
Por Rubenilson Nogueira

Católicos barroquenses participarão da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce


A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce está prevista para começar ao meio-dia deste domingo (22) no Parque de Exposições de Salvador. Está previsto que cerca de 70 mil pessoas se farão presente. Católicos barroquenses estão mobilizados para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.
Ônibus com fiéis seguirão de quase todas as paróquias do Estado para o Parque de Exposições de Salvador local do evento.
A paróquia São João Batista, Barrocas, também estará representada, um microônibus com cerca de 20 pessoas, partirá da Igreja Matriz ás 13h do domingo (22). O padre Márcio Brito seguirá junto Com os fieis.

 A beatificação

A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce está prevista para começar ao meio-dia deste domingo (22) no Parque de Exposições de Salvador. A previsão é reunir 70 mil pessoas.
A entrada ao parque é gratuita mediante apresentação do ingresso que está sendo repassado pelas paróquias de cada bairro ou cidade. Os portões do Parque de exposições serão abertos ao meio-dia.

A presidente Dilma Rousseff confirmou que comparecerá à cerimônia deste domingo (22), que marcará a beatificação de Irmã Dulce. Além da chefe do Executivo nacional, políticos de outros estados também garantiram presença, como o presidente do Senado, José Sarney, o ex-candidato à Presidência José Serra e os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Marcelo Déda (SE). O ex-presidente Lula também foi convidado, mas ainda não confirmou a sua vinda a Salvador.

Cerca de 500 sacerdotes estarão entre os participantes. O evento conta com um coral de 206 integrantes e a banda da Policia Militar com 50 músicos.

Com informações do Acorda Cidade e Correio24horas. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A audiência.

Rubenilson conversa com Valter Vieira momentos antes da Audiência.
Na manhã desta sexta-feira 20, aconteceu a Audiência de Conciliação no Juizado Especial Civel da Comarca de Serrinha. A defesa do Diretor do Jornal @ Nossa Voz foi entregue, através do Advogado Dr. Adriano Varjão que acompanha o Processo.
Nesta primeira audiência nem a parte autora nem o réu, se pronunciaram, apenas documentos da defesa foram anexados aos autos.
Uma nova audiência acontecerá no dia 02 de Agosto, agora diante de um Juiz.
Segundo o diretor do Jornal esta é uma situação, onde não se há vencedores, Rubenilson Nogueira lamentou esta situação, que tem afetado segundo ele a sua vida particular.
“Sabe os leitores que acompanham e lêem os nossos textos que em nenhum deles destratamos ou ferimos a honra e a dignidade de qualquer cidadão, o que fazemos é defender os interesses da sociedade, dando voz ao povo barroquense, desde o pedreiro ao prefeito, do político ao eleitor, do agricultor ao médico, do padre ao pastor, da criança ao idoso, foi sempre assim, e o que queremos é poder levar informação, fazendo ecoar nos quatro cantos do país, a nossa voz e a voz da nossa gente”.
O diretor agradeceu o apoio que vem recebendo de sociedade barroquense e até da Bahia, segundo Rubenilson ele recebeu vários telefonemas, mensagens, e-mail e pessoas foram a sua casa lhe dar força para conseguir superar os desafios.
Na quarta-feira dia 18, senhoras mães de crianças assistidas pelo projeto ESC (Bicicross) foram à residência do Diretor, uma delas disse “estamos rezando todos os dias por você, lá em minha casa a Bíblia está aberta para lhe dar força”.
Entidades como a ABI (Associação Baiana de Imprensa) e o Sindicato dos Radialistas também se solidarizaram, sendo que os presidentes das duas instituições, Jair Cezarinho e Valter Vieira vieram a Serrinha para acompanhar o caso.
Jair Cezarinho, Dr Adriano Varjão, Valter Vieira, Rubenilson Nogueira e Dona Telma Noguiara
“Tenho a certeza de que não ofendemos nem políticos nem autoridades, nem tão pouco pessoas comuns, o que fazemos na verdade é tornar público eventos e fatos que muitos preferiam que fossem jogados embaixo do tapete, pontuou o diretor.
Quando conversávamos com Rubenilson, o seu celular tocou, era uma professora do município, que também é avó de um piloto do ESC, a senhora estava querendo saber notícias do caso, depois de ser informada disse: “você é um pai para esses meninos, meu neto hoje me perguntou: “Minha vó e se acontecer alguma coisa lá com Rubenilson como a gente vai ficar?”Emocionado Rubenilson agradeceu pelo apoio.
Para nós da equipe @ Nossa Voz, serão mais dois meses de expectativas, mas temos a certeza de que a Justiça será feita, tanto a dos homens como a de Deus.

quinta-feira, 19 de maio de 2011



A partir das 18:00 horas.

Local: Clube de Campo Selão (CCS).
 
Ingresso: Valor: 3,00

Os interessados procurar a coordenação paroquial ou a secretaria paroquial.Venha participe junto conosco desse dia maravilhoso que virá.

Um abraço cheio de Deus! PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar.

Paróquia São João Batista Barrocas - BA

Barrocas: Uma pequena cidade com sérios problemas no trânsito.


Às 18:04 minutos recebemos uma ligação, informando que o trânsito no centro da cidade estava obstruído por dois caminhões. Fomos a Avenida Antonio Pinheiro da Mota, onde se concentra o maior número de estabelecimentos comerciais da cidade, lá percebemos que o trânsito realmente estava parado, o motivo, três veículos na contramão fecharam a avenida, nem motos conseguiam passar.
Ao se aproximar começamos a entender o ocorrido, a carreta da direita na foto, estava descarregando, o caminhão da esquerda, para seguir em frente teve de ir para a contramão, mas ele não imaginava que logo a diante outro veículo, um Fiat Uno vermelho, também estava na mão errada e parado de forma irregular.  

O motorista do caminhão tentou passar, coitado do rapaz, neste momento comentou um pequeno erro, seguiu a orientação de um rapaz que acenava dando sinal de que dava para passar. Ledo engano, a porca do parafuso da roda dianteira tocou no pára-choque e danificou o veículo ano 2011.

Com a chegada da nossa equipe o motorista da carreta tratou de dar marcha ré, desobstruindo o trânsito.
Sobrou para o senhor José Carlos que teve de entrar num acordo com a dona do Uno. A Polícia Militar chegou ao local, mas as partes preferiram resolver amigavelmente. O motorista do caminhão, que contou que estava desempregado e esta era a sua primeira viagem ficou com o prejuízo de R$150,00 (cento e cinqüenta reais), pouco até, mas será que ele foi o único culpado?

Todos sabem dos problemas que envolvem o trânsito em Barrocas, sabemos também que as autoridades não querem resolver tais problemas, pois evitam medidas impopulares, temendo rejeição, enquanto isso vamos vivendo aos trancos e barrancos, e o pior ao invés de resolver os problemas alguns deles tentam calar a nossa boca.
Ronda @ Nossa Voz

Meninos do Bicicross voltam a Câmara Municipal


Pilotos do ESC que disputarão a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross em Brasília receberam apoio da Câmara de Vereadores.
Os praticantes do Bicicross foram à sessão que aconteceu na quarta-feira dia 18 acompanhados das mães. O coordenador do ESC também estava presente, lá integrantes da Comissão entregaram um ofício tratando do desenvolvimento do esporte e da viagem a Brasília, que três pilotos farão no dia 26, integrando a Seleção Baiana de Bicicros.  As mães conversaram com o presidente da casa, senhor Miguel que garantiu apoio da Câmara aos meninos.
Todos os vereadores em seus discursos parabenizaram os pilotos barroquenses, e reconheceram o trabalho realizado por Rubenilson Nogueira que coordena o projeto. Segundo o vereador Kekeu, uma mãe comentou com ele sobre a preocupação que o mesmo tem com os meninos e a forma que trata a todos, sempre com muita atenção.
Trabalhadores, Mães e Pilotos lotaram a Câmara Municipal
Aos poucos a população barroquense volta a buscar os seus direitos, como fazia na época do Padre Carlos, algo importante numa democracia, por isso devemos incentivar e comemorar as conquistas resultantes destas buscas.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Barroquenses reclamam da dificuldade para conseguir uma vaga, para trabalhar na MFB

Os barroquenses, Gustavo, Neto e Nakson foram recusados pela MFB
Na sessão da Câmara Municipal de Barrocas, que aconteceu nesta quarta-feira 18, trabalhadores barroquenses foram protestar, contra a “discriminação” que segundo eles vêm sofrendo ao tentar uma vaga de emprego na MFB, empresa que opera em solo barroquense.
A MFB, Mineração Fazenda Brasileiro, segundo o vereador Gilberto opera em cerca de 6 km do território barroquense, por isso deveria acolher melhor o cidadão da cidade.
José Carlos- Popular Goiabão
Segundo os barroquenses que foram à sessão de hoje, a MFB através de duas empresas terceirizadas, contratou recentemente 170 funcionários, destes apenas um é Barroquense, e porque no currículo colocou o endereço de Serrinha.
Ainda segundo os cidadãos, a alegação da empresa para não admissão dos postulantes aos cargos de motorista, seria a falta de transporte, pois o ônibus não passaria em Barrocas.
Os postulantes na tentativa de conseguir o tão sonhado emprego perto de casa resolveram este problema e voltaram empresa para dizer que em caso de admissão, o transporte ficaria por conta dos futuros funcionários. Mesmo assim segundo eles nenhum foi admitido, um dos cinco que foram à sessão chegou a dizer em voz alto que foi motivo de chacota na empresa, pois uma pessoa de lá teria dito, “barroquero aqui não” eles foram a Câmara buscar uma intervenção do poder legislativo quanto a esta caso pois são muitos os cidadão barroquense que tentam uma vaga na MFB e não conseguem.

José Carlos se manifesta na Sessão.
Revoltados, por várias vezes os pronunciamentos dos edis foi interrompido pelos os manifestantes, em certo momento quando o vereador Nitinho tentava direcionar a questão para um diálogo mais ameno junto à empresa um deles, o senhor José Carlos, conhecido por Goiabão disse “agente espera que vocês realmente tomem providência, não estamos aqui pedindo nada que não seja da obrigação de vocês, é um dever do vereador, eu nunca fui à casa de vocês pedir nada; feira, bujão nem vale, mas não é justo a humilhação que estamos passando”
O assunto foi muito discutido na Câmara, todos os vereadores trataram da questão, e foram unânimes em afirmar que a MFB não vem valorizando a cidade da qual retira o precisos ouro, e outros minérios.
As críticas não ficaram apenas no campo dos empregos, questões ambientais, falta de incentivo e até sobre os valores repassados ao município foi questionado. O Presidente Miguel sugeriu que o município contrate um fiscal para acompanhar a produção mensal da empresa.
Wilton Q. Araújo busca uma vaga na empresa.
Os trabalhadores aguardarão uma posição tanto dos vereadores como do prefeito, alguns deles já seguirão viagem para outros estados na busca por trabalho para poder sustentar as suas famílias outros ainda sonham com uma vaga.
@ Nossa Voz na Câmara.