Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Padre Antonio Maria fez show emocionante em Barrocas.



Padre Antonio Maria fez show emocionante em Barrocas.
O publicou cantou, chorou, aplaudiu o vigário e agradeceu ao Prefeito Municipal por mais uma vez organizar uma grande festa para comemorar os 12 anos de emancipação política do município.
Padre Antonio Maria, não pode participar da missa, pois devido a alguns compromissos chegou atrasado à Barrocas, mas esteve presente na casa do Prefeito onde almoçou, conversou e posou para fotos com fãs e fiéis.
À noite o Padre subiu ao palco para o grande show, às 21 horas, uma multidão o esperava ansiosa, logo que ele surgiu a emoção tomou conta de todos, com palavras, citações bíblicas, frases e músicas Antonio Maria arrancou aplausos e em certos momentos lagrimas do público.
Ao fim do show ele parabenizou a Prefeitura Municipal por comemorar uma data tão especial daquela maneira, agradecendo a Deus por tudo de bom que tem acontecido na pequena cidade que está entre as 10 melhores da Bahia em gestão fiscal.
O Prefeito José Almir, foi chamado ao palco logo que o show se encerrou, e foi saudado pela multidão que cantou seu nome, o gestor se emocionou, lagrimas escorreram no seu rosto. José Almir falou pouco, mas não deixou de agradecer a todos pelo carinho que tem recebido. O prefeito tem passado por momentos difíceis, comerciante desde pequeno, filho de família simples, religiosa, honesta o filho de Marciel não sabia o que estava por vir quando resolveu entrar na política, só agora depois de três anos de administração é que esta sentindo na pele o que a busca pelo pode levar às pessoas a fazerem, pior quando se trata daqueles que se diziam aliados, amigos, correligionários.
Pessoas próximas do gestor confirmaram que lideranças políticas que há pouco estavam ao lado do prefeito, sugeriram que ele renunciasse do cargo, para que eles pudessem dar continuidade à administração da cidade, abalado o Prefeito decidiu por fazer uma reforma e encarar os antigos aliados com firmeza.
Pela segunda vez em Barrocas, o Padre Antonio Maria agradeceu ao Padre Márcio que mesmo debilitado por ter supostamente contraído Dengue, estava presente e teve papel importante no seu retorna a cidade que aniversariou naquele dia.
As comemorações se encerraram com o show da Banda Renascer.
@ Nossa Voz

Piloto de Bicicross vence a II Maratona de Barrocas

O garoto Willian Santos, que é membro do Projeto ESC Bicicross, mostrou que não é bom apenas no pedal.
Willian, conhecido popularmente como Illa, disputou e venceu a II Maratona do Pro Jovem, realizada na sexta-feira 30, sob a coordenação de Antonio Marcos. O jovem atleta se destacou entre os demais, pois já pratica atividades esportivas há algum tempo: “Como eu já disputo competições no Bicicross, me destaquei e mesmo saído atrasado consegui acompanhar os demais competidores e acabei chegando em 1º lugar na maratona, este ano foi bem melhor que no anterior, acho que mereci a vitória” comemorou o Campeão Willian.
Outro praticante do Bicicross também foi bem, Igor Jhones chegou na 2ª colocação em outra categoria, bastante cansado ao fim da corrida ele disse que estava feliz com o resultado.
Entre as mulheres que correram a maratona, destaque para a também esportista, jogadora de futsal, Daniele, 16 anos de idade moradora da comunidade de São Miguel do Ouricuri, zona rural de Barrocas.
Na categoria 20 anos a jovem Thialy representou bem a sede do município e ficou com o 1º lugar.
Perguntado se o atletismo poderia ser mais uma modalidade esportiva a ser desenvolvida na cidade, Marquinhos disse que sim, e que ele já teria disputado algumas competições em outras cidades sempre representando o município. “Se tivermos o apoio com certeza estaremos promovendo atividades esportivas, dentre elas o atletismo, pois é um trabalho que gostamos de fazer e que é muito importante, pois evita que os jovens ingressem no mundo das drogas” concluiu.
Outras imagens:

@ Nossa Voz Esportes

sexta-feira, 30 de março de 2012

Missa na Igreja Matriz: Homilia do Padre Márcio deixou políticos preocupados.


Depois da Alvorada, seguindo com a programação das comemorações dos 12 anos de emancipação de Barrocas, aconteceu a Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Márcio.
O Padre Antonio Maria não participou da missa, a presença do vigário vinha sendo anunciada há alguns dias. Não conseguimos falar com a acessória do Prefeito para saber o motivo da ausência do Padre.
A Igreja estava lotada, além dos fiéis os políticos resolveram comparecer, e pelas posições nos bancos percebemos que apesar de estarem na casa de Deus, as divergências políticas ficaram evidentes.

O Prefeito José Almir e a primeira Dama Patrícia estiveram sentados  logo a frente, ladeados pelo Secretário de Administração e Finanças, Adaílson e sua esposa. Na outra fila, vereadores, e logo em seguida o ex-prefeito José Edilson e seu irmão Jailson Ferreira, Bruno Reis e ACM Neto.
Nos anos anteriores tanto Edilson como Jai estiveram juntos na primeira fila.
A homilia do Padre Márcio, fez os políticos presentes, repensarem alguns dos seus métodos, principalmente em se tratando da aplicação de recursos públicos e da campanha eleitoral: “Em 2013 se eu estiver por aqui, sou o primeiro a dar o meu CPF e assinatura para denunciar a compra de votos caso ocorra” disse segundo informações. Ainda segundo Padre tem muita gente que se emprega do poder, vive da política e se aproveita o quanto pode, quando chega próximo da eleição começa a falar mal daquele que esteve ao lado por muito tempo.
O Padre já no fim da celebração convidou o Prefeito Municipal, os Deputados Estaduais Tom e Bruno Reis e ACM Neto Deputado Federal, a quem cumprimentou, perguntando se estava tudo bem? O líder católico cobrou dos convidados apoio para um Bingo que será organizado pela paróquia. Em seguida foi à vez de o vigário convidar o ex-prefeito Edilson, o ex-secretário Jailson e o Presidente da Câmara de Vereadores, a estes também foi pedido o apoio. Diante dos fiéis todos acenavam e sorriam com muita simpatia.

Logo após a Missa, aconteceu a caminhada pela PAZ que este ano teve percurso menor, mas com grande número de participantes. Ao fim da caminhada foi à vez do bolo com 12 metros de comprimento ser cortado e distribuído para o público presente que fez fila para receber o mesmo. O Prefeito José Almir, Secretários Municipais, Vereadores e Deputado Estadual Tom e Federal João Barcelar posaram para fotos e cumprimentaram os munícipes.
Falando de PAZ, torcemos para que nas eleições a paz esteja na alma de cada um dos políticos barroquenses.
Outras Imagens:
Caminhada pela Paz


Familias barroquenses recebem fatias do grande bolo
Deputado Federal Jonga Bacelar
@ Nossa Voz

A comemoração do 12º Aniversário de Barrocas teve início com a Alvorada às 5h da manhã.


O Prefeito Municipal José Almir deu início aos festejos de comemoração do aniversário da cidade com uma queima de fogos, a tradicional Alvorada que começou às 5h da manhã desta sexta-feira.
A dupla de Violeiros José Martinho e Zé Pedreira, cantou versos sempre destacando os avanços, progresso do município ao longo destes 12 anos.
O público marcou presença na Praça da Matriz, e pode observar a beleza dos fogos estourando no céu barroquense, assim como pode contemplar a fonte luminosa que foi recuperada e está ainda mais bela.
Zé Martim e Zé Pedreira
A imprensa da região marcou presença, assim como visitantes de outras cidades, mostrando o quanto Barrocas é querida e respeitada por todos. Um visitante chegou a dizer: “Barrocas é a caçulinha da região sisaleira por isso nós todos a amamos, como que cidadãos barroquenses fossemos ”.
@ Nossa Voz

quinta-feira, 29 de março de 2012

BARROCAS EM DESTAQUE - FALA BARROQUENSES

Assucena Gordiano Silva  - 17 anos estudante
Barrocas minha cidade, meu orgulho! Não tenho vergonha de dizer que sou Barroquense de coração. Agradeço a todos que ajudaram a desenvolvê-la e a progredir até hoje. São 12 anos de emancipação, esses que para mim é muito importante, porque cada ano é uma conquista e uma vitória. Aponte para a fé e reme para frente. Só assim Barrocas continuará crescendo cada vez mais.
Sansão - Gerente Comercial
Barrocas vem se desenvolvendo muito mas, para que esse trabalho continue precisa-se que a equipe e funcionários atuem cada vez melhor, para que fortaleça o trabalho do prefeito José Almir. Desejo a Barrocas muitos anos de vida e que venha continuando com o futuro certo. Parabéns ao prefeito Almir por trazer atrações tão boas, principalmente o Padre Antonio Maria.
Rodolfo Queiroz, estudante

Espero ver essa cidade tão acolhedora, que ela cresça e se desenvolva cada dia mais. Gostaria de agradecer ao prefeito José Almir ao Ex-prefeito Edilson e aos vereadores por terem trazido progresso e desenvolvimento para nossa cidade. Espero que essa briga política não atrapalhe o nosso município que tem um futuro brilhante pela frente agradeço ao prefeito Almir por tratar o nosso povo com respeito e por ajudar os mais necessitados. Parabéns Barrocas.

Ilma - Sindicato

Progresso e desenvolvimento na cidade nas áreas da saúde, educação e cultura, visando ainda mais a parte do homem do campo. Ter o lema da parceria com o sindicato e ajudar o trabalhador rural em projetos. É o que esperamos.

Por: Victor Santos
@ Nossa Voz

Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio cria Blog e homenageia Barrocas.

Alunos assistem vídeo sobre Barrocas
Uma iniciativa da direção do CEDJV vem destacando ações importantes desenvolvidas na escola, para tanto a direção juntamente com professores e alunos criou o Blog : http://cedjv.blogspot.com.br/ .
As publicações mostram além das atividades realizadas, vídeos, textos e destacam datas importantes como o Dia Internacional de Mulher, Dia Mundial da Água e até um Poema escrito por um aluno da rede pública municipal.
Vejam o vídeo publicado nesta quinta-feira (29) que trata dos 12 anos da emancipação política de Barrocas acessando o blog.
BARROCAS 12 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: PROJETO BARROCAS REVIVENDO NOSSA HISTÓRIA

Durante a semana que antecede o aniversário de Emancipação de Barrocas, foi desenvolvido no CEDJV o Projeto “Barrocas Revivendo Nossa História”, onde a equipe pedagógica trabalhou diversas atividades sobre a história, a geografia, a cultura, entre outros aspectos do nosso Município.

        Para encerrar as atividades do projeto, no dia 29 de março, a Equipe Administrativa e Pedagógica do CEDJV apresentou para os alunos um vídeo produzido pela própria escola relatando um breve histórico do nosso Município e a apresentação de um poema escrito por Ramon Queiroz denominado “Aniversário de Barrocas”. 
Fonte: CEDJV

Parabenizamos a Escola pelo trabalho que vem desenvolvendo e nos colocamos a disposição para divulgar ações importantes como esta.

Acesse o Blog: http://cedjv.blogspot.com.br/ .
@ Nossa Voz

Quase tudo pronto para a comemoração do aniversário da cidade.


O palco onde o Padre Antonio Maria fará o show está quase pronto, pela manhã homens trabalharam em ritmo acelerado. Nas ruas da cidade homens pintando os meios-fios, coletando o lixo e instalando luminárias, tudo para deixar a cidade mais bonita para receber os visitantes no dia mais importante da sua história recente.
Foto: Blog Barrocas Bahia
Nesta sexta-feira 30 de março, Barrocas completará 12 anos de sua emancipação política, está data não está ligada apenas a sua independência diante de Serrinha, mas também marca como um recomeço, pois desde que a cidade deixou a condição de município os barroquenses tinha na alma uma certa frustração, sentimento de incapacidade e até baixa auto-estima.
Hoje o povo barroquense é exemplo de motivação, com uma capacidade gestora que é destaque na região do sisal, nossa mão de obra é valorizada em todo país, nas maiores obras do país sempre tem um barroquense, a nossa gente se destaca no comércio, na agricultura, arte e cultura e com raça e força de vontade vem sendo exemplo também no esporte.
Parabéns barroquenses, que o desenvolvimento continue em todos os setores e que melhora a vida não de alguns, mas de todos.
Por Rubenilson Nogueira

Nota de Esclarecimento

Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro
BARROCAS -BAHIA
Nota de esclarecimento
Agradecemos ao Jornal a Nossa Voz pela matéria publicada a respeito da suspensão das aulas na ultima segunda feira, dia 26/03/2012, devido a uma falha no abastecimento de água ocasionado pela falta de agilidade no serviço prestado pela EMBASA.
A Direção desta Unidade de Ensino enviou no dia 06/09/11, um ofício de nº32/2011, solicitando da EMBASA que o abastecimento fosse realizado a cada 8 dias, uma vez que o reservatório só tem capacidade para 10 mil litros, impossibilitando o funcionamento das aulas não havendo o abastecimento em tempo hábil.
Ainda assim, entramos em contato com a EMBASA desde o dia 22/03/2012 (quinta-feira), informando que a quantidade de água que se encontrava no reservatório só atenderia até 23/03/2012 (sexta-feira),mas nenhuma providencia foi tomada.
Assim sendo, por não haver condições de recebermos os alunos no turno matutino, suspendemos as aulas, para tentarmos resolver tal situação. Acionamos a DIREC- 12 no intuito de cobrar da EMBASA diligência do abastecimento de água.
A situação foi regularizada por volta das 20:30 hs e as aulas foram retomadas nos turnos vespertino e noturno.
Com relação ao laboratório de informática, esclarecemos que o mesmo está em funcionamento dede 2011, porém este deve ser utilizado pelo professo para ministrar aulas que exigem tais tecnologias. É uma sala de aula especial, para onde os professores levam seus alunos para realizarem pesquisas dentre outras metodologias.
Atenciosamente,

Ana Cecília de A. Oliveira
Diretora

Visualize o documento oficial clicando na imagem.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exemplo de fé e superação

Sou Tainá tenho 23 anos, estudante de letras com inglês na Instituição de ensino FTC ead em Serrinha, funcionária pública, membro da Igreja Batista Lírio dos Vales e filha de Bento e Renilda.
Sempre conquistei tudo com muita fé e luta sem esquecer os meus verdadeiros objetivos. No dia 01 de Outubro de 2011 saindo de Conceição do Coité em direção a Lagoa da Cruz próximo ao posto Juliana BA 409 um caminhão  entrou na contra- mão e chocou no veiculo que nos conduzia (moto)  que nos lançou no acostamento e arrastou a moto para a o meio da pista, o caminhão continuou seu trajeto. Pessoas que estavam no posto e um amigo de Edson (namorado) ligou para o resgate e avisou ao nossos familiares, fomos conduzidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde recebemos  assistência médica e depois fui transferida para o hospital Agenor Paiva. No acidente Edson fraturou o fêmur  e  eu a perna esquerda e o nariz,porém  com a displicência médica houve uma lesão vascular e no dia 14 de Outubro dei entrada novamente no hospital  Agenor Paiva onde fui submetida uma cirurgia com a tentativa de levar sangue ao pé, todavia sem sucesso , naquele mesmo dia dei entrada  na UTI onde fui preparada para a cirurgia de amputação  no dia seguinte. Dia 15 de Outubro às 09h30min da manhã preparam uma equipe medica para me dar a notícia de que eu iria perder a perna esquerda. Assim me entregaram o termo de responsabilidade para assinar, assinei entreguei e às 11h00min dei entrada no centro cirúrgico saindo às 14h00min da tarde sai da sala cirúrgica fui para UTI ficando em observação até segunda-feira a noite. De volta pra casa recebi visitas de parentes e amigos e continuo a me recuperar com a força e a graça de Deus.
Quero dizer que tudo isso só foi possível através da ajuda de um amigo: Jesus Cristo. Foram 5 cirurgias e cada vez que entrava  no centro cirúrgico adentrava com a certeza de que independente dos resultados do procedimento Cristo Jesus estaria sempre  comigo a me sustentar. Ainda quero agradecer através deste veiculo de comunicação a Jesus por estar sempre comigo, pela relação de amizade e por livrar  a mim e ao meu namorado da morte, a minha família pela  carinho e dedicação,a Edson e a sua família por todo amor, a igreja Batista Lírio dos Vales e outras igrejas pelas orações e ajuda; aos amigos por viverem comigo esse momento difícil. Deixo ainda uma palavra de reflexão aos leitores deste jornal: “Jesus disse no evangelho de João no capitulo 15: 15 que não nos chamava de servos porque o servo não tem intimidade com seu senhor; ele nos chama de amigos, pois os amigos têm intimidade um com o outro.” É isso que Cristo quer de nós que tenhamos intimidade com ele, que o conheçamos e dele sejamos conhecidos.
Reflita nisso qual tem sido o grau de amizade que você tem tido com Jesus ou só o conhece de ouvir falar? Traga a sua mente esse questionamento reflita se você é amigo ou não de Deus e mude esse quadro convidando Cristo para uma relação de amizade. 
Por Tainá Mota
Texto Publicado na Edição Nº71 (Fevereiro e Março) Jornal Impresso.

terça-feira, 27 de março de 2012

Barroquense vence a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross em Salvador



No domingo (25) a Seleção Barroquense de Bicicross foi a Salvador para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de 2012.
Formada por 15 pilotos, a Seleção da pequena cidade do interior do estado, foi à maior delegação entre as cidades presentes, com exceção da capital Salvador. Mas não foi apenas no quesito quantidade que a cidade se destacou.
Em várias categorias Barrocas foi bem, em especial na 9/10, tendo o Piloto Marcos Amildo, o Batoré, se sagrado Campeão da Etapa. Numa disputa incrível, Batoré foi guerreiro, na primeira corrida há 2 metros da chegada, foi tocado, acabou caindo, mesmo machucado levantou e cruzou a linha de chegada na 3ª colocação.
Na corrida seguinte, sentindo dores o barroquense pensou em não competir, apenas desceria do gate para somar 1 ponto. Já no gate de largada, foi motivado a competir, com muita raça Batoré larga na frente, e chega em primeiro lugar. Restava a terceira e última corrida do dia para o pequeno barroquense. O gate cai, Batoré novamente larga bem e assume a liderança, já no fim percebendo que iria vencer, olhou para traz e foi ultrapassado pelo piloto Leonardo de Salvador, ficando em segundo. Com tudo o barroquense, com um 3º , 1º e 2º lugar sagrou-se campeão da 1ª Etapa do Campeonato Baiano. Com 32 pontos Batoré lidera o campeonato.

Demais pilotos barroquenses foram bem:
Na categoria 7/8 Kauã Sherman ficou em 3º lugar
Na categoria 11/12 João Batista 3º lugar
Categoria 13/14, também muito disputada, o Barroquense Kerson Felipe liderou até a segunda corrida, mas na última foi mal e ficou em 3º.
Na categoria 15/16 Manoel Carneiro também ficou em 3º.
Mulheres Barroquense no topo do pódium.
 
A piloto Joice Vitório categoria 17 anos numa disputa interna com a também barroquense Ciane, levou a melhor e ficou em 1º lugar, já a piloto Tatiane na categoria 13/14 ficou em terceiro.
O Coordenador do ESC, Rubenilson Nogueira, fez questão de agradecer a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer pelo Apoio. Ele lembrou também que o comércio local Patrocinou os pilotos.
Patrocinadores dos Pilotos: Academia B12, Nunes Auto Peças, Nequinha Distribuidor, Brasilgás, GSantos, Mercadinho e Frigorífico JK, Loja Girassol, O Provedor, Madeco, Posto São João, GK Materiais de Construções, Barbearia Shalon, Gráfica Silva, Mercadinho Mine Preço, Loja M&A, Arte & Festas, Bike Center, Dany Lazer Center.
@ Nossa Voz Esportes
Fotos: Antonio Zacarias

Torneio Início da ponta-pé inicial ao Campeonato Rural de Barrocas

O evento de abertura iniciou-se no antigo Plínio Carneiro ás 09h30m, do domingo (25) com a presença dos diretores das equipes que  disputam o campeonato, onde o Secretário Antonio Mota o Prefeito José Almir e a comissão organizadora fizeram a entrega dos materiais esportivos, cada equipe recebeu duas bolas, um par de redes, 16 padrões de camisas, shorts e meões.
O desfile saiu ás 11:20 passando pela praça São João em direção ao “Barrokão” (Campo Municipal), com todas as equipes presentes uniformizadas, com um total de mais de 200 atletas.

O campeonato desse ano terá 16 equipes, 9 a mais que no ano passado, sem a participação do Fluminense de Barrocas, tendo apenas a equipe do Cristal como participante de sede.
O torneio início teve como objetivo apresentar todas as equipes ao publico torcedor, trazendo os jogadores para dar uma apresentação do que será o campeonato deste ano. Sendo que a equipe vencedora de cada amistoso leva uma bola, além dos demais materiais que já receberam.
Na cerimônia de abertura, O Secretário Antonio Mota disse: “Sinto-me muito feliz com tudo, esse evento é apenas o começo de mais trabalho que a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer irá realizar em Barrocas”: Antonio destacou ainda o apoio do Prefeito Almir, e disse que esse campeonato promete, que vem fazendo de tudo para que esse ano seja o melhor de todos. Finalizou agradecendo a participação de todas das equipes, dos diretores, da EDEB, toda a imprensa e a Prefeitura Municipal.
O Prefeito Almir agradeceu a todas as equipes pela presença aos desportistas, ao Secretário de Esporte Cultura e Lazer Antonio Mota, e disse que o evento de hoje e só um ponta pé para o que vem aí, e que sente feliz em  estar realizando mais um campeonato, e finalizou dando boa sorte a toda as equipes envolvidas e garantiu está disposto a ajudar sempre o esporte.
A bola rolou ás 11h30minh, com 30min de jogo, 15 cada tempo, apesar do sol escaldante o torcedor compareceu e prestigiou a todos os jogos, que ficaram assim: Clique para ler: Resenha Geral


Retomadas as aulas no Colégio Plínio Carneiro.


Direção agiu rápido, entrou em contato com a DIREC 12, que fez contato com a Embasa e ontem (segunda-feira) mesmo o problema da falta de água no Colégio foi resolvido.
Depois que a Embasa foi acionada, ainda pela manhã os reservatórios do Plínio Carneiro começaram a receber água. Em contato com a Direção do Colégio, ficamos sabendo que a empresa já havia sido informada através de ofício da necessidade de disponibilizar água para o Colégio a cada dez dias, pois só assim a unidade estaria livre da falta da água.
O fato das aulas terem sido suspensas repercutiu em toda região do sisal, e chegou às autoridades. Em entrevista à Rádio Continental, no Programa do Radialista Clériston Silva, o Promotor Dr. Alex disse que entraria em contato tanto com a Direção da Escola como também com a Embasa para ter mais informações sobre o fato.
A vice-diretora do Colégio, Cacília Mota, em conversa com nossa equipe por telefone, nos disse que a respeito do questionamento feito por um pai de aluno, em relação à Sala de Informática, trata-se de um laboratório de informática e não de um lugar para acesso livre. “O laboratório é usado em momentos de pesquisas, onde os professores acompanham os alunos, e não um local para jogar e acessar livremente a internet” disse.
O pai de uma aluna, senhor Celso Avelino Ferreira, esteve na manhã dessa terça-feira em nosso escritório e se mostrou feliz com a rapidez que o problema foi resolvido; “Eu queria parabenizar o Jornal pela matéria que fez, pois depois da cobrança o problema foi resolvido, estava preocupado, pois milha filha estuda no colégio e não gosto que ele fique sem aula, felizmente ela foi à escola ontem a tarde e teve aula”.
A direção do Colégio ficou de enviar uma nota para nossa redação.
Mais uma vez cumprimos com o nosso papel de informar, e diante das informações percebemos que os problemas são resolvidos com muito mais rapidez.
@ Nossa Voz

segunda-feira, 26 de março de 2012

Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro suspende as aulas por falta de água.

 

Os alunos que foram para a unidade escolar nesta segunda-feira, receberam a informação de que não haveria aula porque o mesmo estava sem água.

Segundo informações do vigilante, desde a quinta-feira que a direção está tentando junto a Embasa a solução do problema, mas infelizmente nada foi resolvido. O Colégio fica a cerca de 200 metros do reservatório de água, que distribui o líquido precioso para todo o município, mesmo assim chegou a esta situação.

Em média 600 alunos estudam no Plínio Carneiro, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno. O reservatório do colégio tem capacidade para 22 mil litros de água, mas segundo informações apenas cerca de 10.000 litros são captados quando cai água através de liberação da rede que abastece o conjunto habitacional Alto do Ipê.
O comerciante Gelson da Farinha, pai de aluno, não gostou ter ido levar o filho para estudar e ter que retornar: “Não entendo como um colégio do Estado chega a uma situação dessas, deixar faltar água é algo inaceitável” disse Gelson. Ele apontou além destes, outros problemas como uma sala de informática que não está funcionando, e disparou: “O único órgão que é conduzido pelo PT na cidade e tá desse jeito” lamentou Gelson.

 As aulas só recomeçaram quando o problema for resolvido.
@ Nossa Voz