Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mercado: Aumenta a procura por sementes, preço segue o ritmo.


Diante de grande procura, preço das sementes sobe, já o feijão teve uma leve queda, pois um carregamento vindo de São Paulo tratou de repor o estoque aumentando a oferta.
Diante das constantes chuvas que tem caído em solo barroquense, os agricultores como sempre confiantes, correram prepararam a terra e já estão plantando, semeando as sementes que diante de procura sofre um aumento considerável.
Segundo o serialista Gelson da Farinha, apesar do aumento das sementes, o feijão que tem como destino a mesa do barroquense está mais barato, pois acaba de desembarcar na cidade um carregamento vindo do estado de São Paulo.
@ Nossa Voz

Eles quebram mas que as molas.

Barroquense envia fotos que apontam que alguns redutores de velocidades, não só quebram as molas como arrancam os escapamentos.
Segundo o motorista Antonio, popular Tramela, alguns redutores de velocidades de nossa cidade, especificamente em três ruas, não estão apenas exercendo a função de redutores, mas de vereadores quebras molas e arrancadores de escapamentos.
Nas imagens enviadas para nossa redação, fica evidente que eles estão acima do padrão estabelecido pelo CONTRAN; O Conselho Nacional de Trânsito, órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito determina que os quebra-molas devam ser obrigatoriamente sinalizados, pintados e ter as medidas de 08 centímetros de altura por 1,5 de largura (um metro e meio de largura).
O motorista nos informou que por várias vezes procurou pessoas ligadas a administração municipal, secretário, parentes do prefeito e até já falou para o próprio.Já disse onde ficam os três que estão acima do padrão, mas eles só prometem e nada fazem, teve um que me disse que o quebra molas foi feita na gestão passada, e que por isso não resolveria” contou.
Lembrando que o motorista desceu do carro para tirar a foto, com o seu peso o escapamento toca no redutor.
“Independente de quem fez, a correção cabe a Prefeitura e nós ficaremos aguardando, caso o problema não seja resolvido, está provado que os administradores não estão preocupados com os caros dos barroquenses assim como não ligam para os da prefeitura.
@ Nossa Voz

Que moto que nada, para o Barroquense Jai nenhuma delas é melhor do que sua antiga Mobilete.


Adquirida há alguns anos na cidade vizinha, Conceição do Coité, a Mobilette do barroquense Jaime já é bastante conhecido na comunidade onde ele mora, onde sempre sai para dar umas voltas, aos sábados vem à cidade ver os amigos e aproveita para fazer alguns ajustes no meio de transporte

Mobilete: é uma marca de ciclomotor que surgiu no Brasil, no final do século XX, posteriormente foi adquirida pela Caloi. Junto à Garelli, e outras produzidas por fábricas de bicicletas como Caloi e Monark, estes ciclomotores tinham sua potência até 49,9 cilindradas para evitar a exigência de habilitação e emplacamento de veículo, pela legislação brasileira de trânsito.

.Popular na década de 80 a Mobilette já teve seus dias de glória, ela é uma espécia de bicicleta motorizada, e como diz o Natalício quem tinha uma dessas naquele tempo, era alto milionário, namora as méis belas meninas, fazia sucesso.
Jaime nem pensa de se desfazer do transporte que o leva para onde precisa ir, o consume de gasolina é baixo e se o combustível acabar é possível chegar em casa pedalando.
Se você gostou da Mobilete, nem tentar comprá-lá, pois o Jaime já disse que nem vende nem troca.

Este tipo de ciclomotor, possuía motor a dois tempos, sistema automático de embreagem feito por correias a polia cônica similar ao CVT, sistema de partida no pedal, movida a gasolina à qual era misturada 3% de óleo 2 tempos para a lubrificação, colocada num tanque com capacidade para três litros.
Que garoto ou garota daquela época não sonhava ter a sua Mobilete com notáveis 50 cc de potência e quase nenhum gasto de gasolina. Eu era um destes que sonhava ter a minha possante. O modelo da foto é uma XR 50 ano 1987.

Pena que nem mesmo a Caloi tem registros relevantes desta história de sucesso em seu site oficial. Encontra-se lá um breve texto.
@ Nossa Voz – Informações: Jornal da Moto.

Professores se reuniram com o Prefeito Municipal e sua equipe na quarta-feira.


Cerca de 80 professores de rede municipal de ensino estiveram presentes num encontro com o Prefeito Municipal José Almir, secretária de Educação Ana Clécia , José Carlos do setor de contabilidade da Prefeitura e dirigentes da APLB Sindicato, entre estes o Presidente José Francisco.
A reunião foi marcada em caráter de urgência, pois o Prefeito Municipal teria revogado uma lei, publicada anteriormente que pelo que entendemos permitia o desdobramento, e assim os professores exerceria suas funções com 40 horas, recebendo 75% sobre os vencimentos.
O encontro ocorreu no salão paroquial da Igreja Católica, na manhã desta quarta-feira (30).
A revogação se deu segundo a equipe do Prefeito, pois na data que a mesma foi publicada já não teria amparo legal, podendo até ocasionar numa cassação de mandato do Prefeito.
Enquanto a edital foi publicado permitindo os desdobramentos, candidatos classificados no último concurso público questionam a legalidade do regime suplementar e argumentam que se há necessidade de desdobrar, porque não os convocar, alguns buscam na justiça a convocação, mas a APLB fez um levantamento e verificou que há uma redução no número de alunos em sala de aulas, situação que inviabilizaria as convocações como nos disse o Presidente José Francisco.
O presidente da APLB exemplificou a situação, principalmente em referência ao concurso; Segundo Francisco, o município fez o concurso em 2011, onde se estipulou o quadro de 4 professores para o primário, 5 reservas; “É preciso deixar bem claro que classificação não é aprovação, e tem alguns pleiteando a vaga de quem tá em regime suplementar, ou melhor, quem estava, pois segundo portaria todos foram exonerados. Diante da situação, e comentários de que a APLB estava contra esse pessoal, nós tomamos a iniciativa de fazer um levantamento nas escolas e ver as reais condições de funcionamento dessas escolas. Por exemplo tem uma escola aqui na zona rural que tem 8 alunos, com uma professora, onde essa professora tem que receber pelo FUNDEB, tem que ter uma merendeira consequentemente; se não tiver uma merendeira essa professora tem que fazer o papel de servente, merendeira e vigilante, pois ela tem que abrir a escola”.
Com o estudo feito, chegou-se a conclusão de que são poucas as escolas dentro do padrão do MEC, apenas há Escola de Minação com 25 alunos, as demais mesmo recebendo alunos de outras localidades não chegam ao padrão, como exemplo a de Lagoa da Cruz. O presidente nos disse que Dividindo o número de aluno por professor  chegou-se a 15,4 alunos por professor, então essa vaga real não existe. “Pelo que analisamos até o pessoal que tá na ativa hoje corre o risco de perder o emprego no futuro”. Lembrou.
Segundo Francisco, a taxa de natalidade do município e o número de alunos caíram e só no ano passado a cidade perdeu 500 alunos; “Sem contar que Barrocas perde alunos para outras cidades como Teofilândia, Serrinha e Conceição do Coité, desde a emancipação da cidade o número de alunos já caiu em cerca de 2.000 (dois mil)” argumentou.
“Não estamos falando em desistência, então o decréscimo é grande. Infelizmente há incompreensão das pessoas, mas a real situação é esse, eu entendo que todo mundo tem o direito de querer seu emprego, mas é preciso ter conhecimento e entender a situação.
Para o Professor, sindicalista, as perdas para outras cidades não estariam ligadas a falta de estrutura das escolas nem relacionadas a formação dos professores, pois segundo ele tanto o ex-prefeito como o atual tem investido nas escolas e os profissionais de educação estão sempre se aperfeiçoando.
 O Prefeito em sua fala disse que não queria prejudicar o professores e garantiu que não haveria prejuízos para a classe pois o setor responsável já estaria buscando uma solução para que todos possam receber não como desdobramentos mas como horas extras, respaldados pela lei. Vários questionamentos foram feitos e o gestor e sua equipe se desdobrou para argumentar o que foi chamado de falha, mas ficou garantido que nenhuma das partes seria penalizada.
Professora Jirlene e
Profesor Robson
Em conversa com nossa equipe a professora Jirlene, lembrou que muitos professores já estão desdobrando há anos, ela frisou que alguns estão substituindo outros docentes que estão de licença. A professora disse que ela mesmo já está nesse regime há 4 anos, por isso entrou na justiça para ser enquadrada. A educadora destacou a boa relação que os professores tem tido com a atual administração “ele (prefeito) tem sempre nos atendido com atenção, sempre buscando o diálogo, nessa gestão tivemos uma série de benefícios como licença prêmio, licença maternidade, por isso acredito que não vai ser agora que o prefeito vai nos prejudicar” concluiu.
O Professor Robson, um dos mais críticos e participativo no encontro, levantando uma série de questões que poderia ocasionar em perdas para os mestres, conversou com nossa equipe e se disse satisfeito com o resultado do encontro; “ pelo menos nesse primeiro momento parece que as questões foram resolvidas, vamos aguardar o novo encontro com a comissão que foi formada”.
O Prefeito destacou a importância do professor e disse que tem se empenhado para manter a categoria motivada; “Foi um encontro importante, eu tenho procurado dar o apoio necessário ao professor, valorizando o seu trabalho, diante das dúvidas, acredito que foram esclarecidas, caso contrário eu estou aberto ao diálogo, claro que toda demanda tem que está dentro da legalidade, dentro da lei. Nós sabemos da importância da categoria, e eu penso da seguinte maneira “O professor é o segundo pai para os nossos filhos, a família tem importante papel em casa e o professor importante papel na sala de aula”.

O encontro se encerrou às 11:40, ficou acertado que um comissão formado pelos educadores terá uma novo encontro com o Prefeito e equipe para que se busque por em pratica o que foi discutido no encontro.
@ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira

Neymar marca, dá passe e Brasil goleia os EUA

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores, entre Santos e Vélez Sarsfield, não permitiu a participação de Neymar no amistoso contra Dinamarca. Nesta quarta-feira (30), na FedEx Field, em Washington, o craque santista não só reapareceu como também mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores do futebol mundial. Com um gol e duas assistências, o jogador do Santos desequilibrou e ajudou ao Brasil golear a seleção dos Estados Unidos, por 4 a 1, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Foi o oitavo triunfo consecutivo do técnico Mano Menezes, que não sabe o que é perder há dez partidas.

O Brasil jogou com: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alexsandro); Rômulo, Sandro e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato).

Fonte: Bahia Notícias

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pode até não ser tudo verdade, mas, e se não for tudo mentira?

Silvio Santos, troca SBT pela Redetv, o apresentador que não necessita de salários vai trabalhar em regime de permuta, a rede vai veicular na grade de programação os comerciais da Tele Sena que assim como a rede TV, anda em baixa. Será?
Em Brasília, Presidenta Dilma sanciona lei que obriga que os filhos dos políticos estudem em escolas públicas, é uma medida que busca maior empenho dos nossos representantes no que se refere à educação. Sobre a obrigatoriedade de em caso de doença serem internados em Hospitais públicos a presidenta vetou, pois havia o risco de suborna caso os políticos necessitassem de transplantes. Será?
Dilma manda para análise da Câmara dos Deputados lei que torna todo cargo político remunerado por comissão, assim como os vendedores e representantes comerciais. Os políticos ganharão salário de acordo com sua produtividade, e se a obra for superfaturada eles serão condenados à pena de morte. Será?
Em Barrocas a Câmara Municipal pode entrar em greve, os vereadores cobram que a reforma do Hospital demore mais um pouco, pois os vereadores correm sérios riscos de não terem o que fazer caso os procedimentos sejam ampliados, e em ano de eleição poderia dificultar a reeleição de alguns deles. Será?
“E, afinal, o que vem a ser a mentira? Nada mais do que a verdade mascarada.” (Byron)
Por Rubenilson Nogueira

Moradora escreve para nossa redação e conta um pouco mais sobre o Rosário.


O povoado do Rosário fica situado a 6 km da sede do município de Barrocas, seu clima é semi-árido, seu cultivo é milho, feijão, abóbora, mandioca e também sua principal fonte de renda é o sisal.

Os primeiros habitantes do Rosário foram: Maria do Rosário, Jose Manoel ( Zuza), Antonio Cândido Pereira, Jose Leôncio Bispo, Jose Lopes Simões e José Antonio Pereira. O nome Rosário foi escolhido em homenagem a senhora, cujo nome era Maria do Rosário, então escolheu por ser a moradora mais velha da fazenda. O primeiro comerciante da comunidade foi Domiciano Mota.

A energia elétrica chegou por volta de 1988, sendo que a partir daí a fazenda Rosário foi se desenvolvendo e hoje é denominado povoado de Rosário, tendo um total de 146 famílias com aproximadamente 453 habitantes. Sua fonte de renda é também a comercialização de animais, como: ovino, caprino, suíno, bovino, aves e sisal.tem vários comércio como: bar, mercearia, loja de confecções e açougue.

  
A cultura local é o esporte, lazer, festejos juninos futebol, culto religioso católico e evangélico, pau-caido, quadrilha, quebra-pote e o tradicional Rapa do Rosário. Há pessoas que fazem: vassouras, crochê, bordado, pintura, costuras, esteira e chapéu de palha. Temos também serviços públicos como: energia elétrica, água encanada, telefone público, posto de saúde, calçamento, jardim, escola, igreja, campo de futebol e quadra de esportes.

Em virtude do povoado ter este nome de Rosário, Nossa Senhora do Rosário foi escolhida como padroeira da localidade. O Padre Lucas de Neezzes foi o primeiro Padre a celebrar a missa em homenagem a nossa padroeira. A festa de Nossa Senhora do Rosário é realizado a 22 anos atrás no mês de outubro com a participação de outras comunidades,como: TanqueBonito, Alto Alegre, Jenipapo e Lagoa da Cruz. Sua comemoração é realizada com o trido, ou seja, trido significa três dias de adoração e devoção a nossa Senhora do Rosário sendo que, cada dia uma comunidade fica responsável para celebrar o culto.


Ao termino da santa missa é realizado os leiloes de alimentos doados pelas pessoas da comunidade, em beneficio a mesma. Essa festa é muito importante para os cristãos do Rosário, pois é uma forma de expressar os sentimentos de fé, amor e devoção a Nossa Senhora do Rosário.

Texto e Fotos enviados por:  Valdeci Pereira Mota - Presidente da Associação local.

Fale da sua comunidade, envie texto e fotos para: rubem.nogueira@bol.com.br - Todos querem saber, só falta você contar.

BARROCAS EM FOTO


Piltos da Seleção Barroquense de Bicicross rparticipam de atividades do Dia do Desafio
Foto: Rubenilson Nogueira
FOTO 05

Seca: Prefeitura continua limpando aguadas que secaram em virtude da seca.

Foto: ASCOM
Conhecida como açude de Zozó, o grande reservatório foi construído na década de 90, e é considerado uma das maiores de região, além de conta com água de qualidade, podendo ser utilizada até para o consumo humano pois os moradores da região exercem o papel de fiscalizar e impedir que a barragem seja utilizada para banho.

Sem secar a cerca de 20 anos, o grande açude não suportou a longa estiagem e sucumbiu à seca que já é considerada a pior dos últimos 50 anos, e tem causando prejuízos incalculáveis para a Bahia um dos estados do nordeste que sofrem com a falta de chuva.
A Prefeitura Municipal de Barrocas, tem realizado o importante papel recuperar estes reservatórios que estão secando, no açude de Zozó, segundo a acessória do governo municipal, oito caçambas, três retro-escavadeiras e um trator estão trabalhando para deixar o reservatório pronto para receber a água da chuva. Ações deste tipo estão acontecendo em diversas comunidades do município a exemplo do Tanque bonito, Minação dentre outras.
Foto: ASCOM
“Sentimos o sofrimento do homem do campo neste momento de seca, que já se reflete em diversos setores da sociedade barroquense, a exemplo do comércio, mas aproveitamos este momento para preparar os reservatórios para que quando às tão esperadas chuvas chegarem estes reservatórios possam captar o maior volume de água possível” disse o gestor, ao ser questionado por nossa equipe sobre as ações realizadas em regime de emergência.
@ Nossa Voz

terça-feira, 29 de maio de 2012

Vitória joga mal e perde para o Criciúma na Série B


Em noite inspirada do atacante Zé Carlos, que fez dois gols, Vitória perdeu no Heriberto Hülse

No duelo do Leão baiano contra o Tigre catarinense, não deu para o rei das selvas. Nesta terça (29), o Vitória jogou mal, não teve muita ligação entre meias e atacantes e perdeu por 2 a 1. Apesar de ter tentado a reação e ter mandado uma bola no travessão e ter pressionado no fim, a equipe de Paulo César Carpegiani foi dominada pelo Criciúma. O destaque do jogo foi o atacante Zé Carlos, que fez os dois gols do triunfo catarinense. Rodrigo ainda diminuiu para o rubro-negro, que continua com 3 pontos na Série B.

Na próxima rodada, o Vitória finalmente estreia no Barradão pelo campeonato. No sábado (2), às 16h20, o rubro-negro joga contra o Ipatinga, que venceu o ASA de Arapiraca por 1 a 0 e tem 4 pontos. Já o Criciúma visita, no mesmo dia e horário, o América-MG, líder da competição, com 9 pontos.

Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Rodrigo Mancha, Ananias (Geovanni), Eduardo Ramos (Rildo) e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico - Paulo César Carpegiani.

Fonte: Carreio - Por Nelson Oliveira
 

Moradores bloqueiam a Rua Pedro Santana em protesto a falta de coleta do lixo.



Depois de alguns dias sem que o lixo da rua fosse recolhido, os moradores cansados da situação resolveram protestar e bloquearam a rua.
No início da noite dessa terça-feira (29) a Rua Pedro Santana, localizada no Bairro do Society , Barrocas, foi interditada, impedindo a passagem de veículos. A interdição foi provocada pelos próprios moradores que se dizem revoltado com a falta de coleta do lixo e para chamar a atenção do poder público municipal decidiram manter o lixo na rua.
Gonçalo.

Estamos cansados de colocar o lixo para fora e depois ter que recolher, pois o carro de coleta não passa, todo dia agente espera e nada” disse uma moradora.
Já o senhor Gonçalo Ferreira de Oliveira, 67 anos, há 15 morando na rua, demonstrando estar bastante chateado com a situação, disse; “tem duas semanas que não pegam esse lixo, agora veja bem, colocam remédio, falam que é pra combater a dengue e nós estamos cheios de focos dentro de nossos quintais, como pode uma situação dessas” lamentou, e seguiu falando; “antes quando era o outro carro que passava, nunca falhou, o rapaz não falhava, quando um não podia mandava outro, o prefeito precisa saber disso, pois tenho certeza que ela não tá sabendo” alertou.
Alguns veículos, carros e motos tiveram que retornar ao se deparar com o lixo bloqueando a rua, os moradores disseram que a manifestação seguirá até que o problema seja resolvido.
@ Nossa Voz


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Barrocas: Iluminação pública é o problema mais apontado por população.

Foto: Arquivo.
Sabemos que em alguns setores a nossa cidade não vai bem, mas nos últimos dias as maiores reclamações enviadas à nossa redação diz respeito à iluminação pública.
Várias ruas da sede do município estão com problemas com iluminação, algumas faltam até postes, outros braços de luzes e há lâmpadas quebradas ou queimadas e várias delas. Nos povoados a situação não é diferente, moradores do Cedro (atual bairro) e Rosário manifestaram através da rádio Web suas deficiências.
Segundo uma moradora do Rosário, que é filha do vereador José Inácio, que ao ver reclamações no mural de recados do Blog/Rádio Web,  postou sua versão, o edil já procurou os responsáveis pelo setor por várias vezes, mas o problema continua, ela disse ainda que faltam materiais, e respondendo à um outro comentário que cobrava atitude do vereador, disse; “Zé Inácio  é vereador mas não é eletricista.
O eletricista Hugo, popular Nego 7, ao ouvir pela Web Rádio a s reclamações entrou em contato e divulgou seu número particular para que a população mantivesse contato.
@ Nossa Voz

Vereador se diz preocupado com resultado do Concurso da Câmara.

Em contato com a nossa redação, o vereador Waldir Ferreira (PR), conhecido por Dida de Raimundo da Farinha, se mostrou preocupado com as supostas irregularidades, que foram apontados por candidatos que mantiveram contato com o Jornal @ Nossa Voz.
Dida disse que tinha dúvidas quanto a necessidade do concurso lembrando que a Câmara Municipal de Vereadores já dispõe de vários servidores, segundo o vereador o projeto foi votado e aprovado, pois inicialmente  tratava-se de aumento para os atuais servidores.
O edil disse que está acompanhado toda situação, e pediu que a direção do Jornal o mantivesse informado quanto ao posicionamento da responsável pela empresa que realizou o concurso no domingo dia 20.
Em certo momento da conversa o vereador, se mostrou ainda mais preocupado com o resultado do concurso; “fico preocupado com o que vai ocorrer depois da divulgação do resultado, vamos acompanhar de perto toda movimentação” garantiu.
Nossa equipe aguarda o posicionamento da IEPDM, através da representante Eloisa Boaventura que, respondendo nosso contato via e-mail, informou que depois de analisar a matéria publicada no blog, iria se posicionar. Estamos aguardando, assim como o vereador e a população.
@ Nossa Voz

Prefeitura inaugurou obras na comunidade Alto da Porteira.


No sábado dia 26, a Prefeitura Municipal, através do governo Administrando com o povo inaugurou uma Quadra Poliesportiva na comunidade Alto da Porteira.
A obra muito esperada, principalmente pelos desportistas foi executada com recursos próprios do município e deverá beneficiar principalmente os jovens da comunidade. Na inauguração além da comunidade que compareceu em massa, das lideranças locais, estiveram presentes o Prefeito Municipal José Almir, vereadores e os demais barroquenses que foram ver de perto mais uma ação do governo municipal.
Líder da comunidade, o popular Dega fez questão de agradecer ao Prefeito e ao vereador Brás pelos benefícios em nome dos moradores, demonstrando a sua felicidade chegou a dançar no palco ao lado do edil e do gestor.
Danga, Vereador Brás e Prefeito José Almir.
@ Nossa Voz Informe

BARROCAS EM FOTO

Dia de Chuva - Foto: Rubenilson Nogueira
FOTO 04

domingo, 27 de maio de 2012

Barroquense sagra-se Campeão da Copa Bahia de Muay Thai.


Alunos do Professor Ângelo participaram neste domingo da Copa Bahia de Muay Thai em Feira de Santana, evento de abrangência estadual.
Já na primeira competição que disputou, o Barroquense Victor Santos, sagrou-se campeão ao derrotar o lutador Bruno, natural da cidade de São Félix-Bahia. Victor apesar de ter apenas 16 anos lutou em Feira com um lutador mais experiente e com idade superior a sua, Bruno tem 18 anos e já havia lutado, o barroquense fez a primeira luta, e estreou bem. Para conseguir vencer, Victor precisou de muita resistência, pois a luta contou com 4 rounds, um a mais do que estava programado, mas foi justamente no 4º round que o barroquense se consagrou, vencendo por nocaute.
O público pode conhecer a força de um jovem barroqunse que diante das dificuldades se fortalece.
O Barroquense Lucas, residente no povoado de Minação e David natural de Teofilândia não conseguiram vencer, ambos foram derrotados por lutadores de Feira de Santana, contudo seguirão treinando para que nas próximas lutas tenha um desempenho melhor.
Victor, David e Lucas.
O Muay Thai é mais um esporte que tem colocado Barrocas em destaque.
Professor Ângelo orienta alunos antes das lutas.
Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Barrocas.
@ Nossa Voz Esportes

Galvão recebe título de Cidadão Barroquense e escreve para nossa redação compartilhando a sua felicidade em ser, (diga-se merecidamente) reconhecido com tal título.


QUERIDO AMIGO RUBENILSON, estou escrevendo para compartilhar contigo a minha alegria por ter recebido o título de cidadão barroquense. Você foi uma das pessoas que já havia me perguntado se eu já tinha recebido esse título. Pois bem, no dia 23/05 foi-me concedido esse Título pelo poder Legislativo de Barrocas. Também receberam esse Título: Patricia Galvão, Batista, e Aldajan.  Sinto-me muito honrado porque agora sou também um cidadão barroquense,  não por ter sido gerado na área geográfica de Barrocas, mas por ter sido gerado no coração dos próprios barroquenses representado pelo Poder Legislativo de Barrocas. Aos senhores vereadores sou muito grato a cada um de vocês que graciosamente me concederam esse tão honrado Título. Agradeço a OMEB (Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas) e ao Irmão Ivan pela indicação através do Presidente da Câmara Sr. Vereador Guel - (assim conhecido) 

     Estou nesta cidade desde janeiro de 1999, quando assumir o pastorado da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BARROCAS, tive o privilégio de votar no plebiscito para emancipação de Barrocas e o fiz com muito anseio. Nunca busquei esse título de Cidadão barroquense, mas sei que o recebi como uma conseqüência da minha missão nesta cidade. Tenho olhado para o Senhor Jesus Cristo e estou sempre tentando ser parecido com Ele, ainda que estou bem longe disso, pois Cristo é o modelo perfeito para o homem. 

    Eu louvo a Deus por esse título, mas eu quero que saibam que em toda a minha trajetória cristã estou em busca de um Título e esse eu não posso perder, pois é valiosíssimo, eu estou em busca do TÍTULO DE CIDADÃO DOS CÉUS. "Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura". (Hebreus 13;14). O título de cidadão barroquense, que muito me honra, recebi porque fui indicado e aprovado pelos vereadores. O TÍTULO DE CIDADÃO DOS CÉUS sou indicado por Cristo para receber a aprovação de Deus.

O meu desejo é que todos os cidadãos barroquenses sejam também cidadãos dos céus. Que Deus abençoe a todos nós barroquense.

Parabenizo a todos àqueles que receberam o título, cada um com suas contribuições a nossa cidade, mas me reporto a Galvão, e digo que tenho absoluta certeza de que cada um dos pouco mais de 14.000 (quatorze mil) barroquenses , sente-se honrado em poder tê-lo como conterrâneo, detre estes, este que escreve que há tempo já o considerava um barroquense, um AMIGO, e anda o admira.

Texto: Galvão – Conclusão Rubenilson Nogeuira

Campeonato Rural de Barrocas – Jogos de Ida das Quartas de Finais.

Santa Cruz mantém invencibilidade no Brasileiro, contra equipe revelação.
Com 16 gols marcados em quatro jogos, quartas de finais tem média melhor do que rodada da fase de classificação com oito jogos.
Jogando fora de casa Santa Cruz segue com 100% de aproveitamento, Cedro goleia em casa e coloca um pé na próxima fase, no Alambique a Baraúna do Rumo jogou como se estivesse em casa, e o Cristal venceu, mas classificação não será fácil.
Torcido faz feste e Cedro goleia.
Matéria completa em breve...
Veja os resultados, clicando aqui.

sábado, 26 de maio de 2012

Barrocas em Foto.

O Ciclista e a Chuva - Foto: Rubenilson Nogueira
Foto: 03

Comunidade de Velho Domingo celebrou a 1ª Missa na última terça-feira e caminha rumo ao progresso.


Na terça-feira (22), a comunidade de Velho Domingo, localizada na região de Lagoa da Cruz, Barrocas, celebrou com muita alegria a sua primeira Missa.

Como a localidade ainda não possui um templo católico, a missa foi celebrada na área que futuramente será construída a Praça da comunidade. Toldos foram armados para proteger os fiéis que por sinal compareceram em grande quantidade.
O Pároco Padre Márcio, realizou a celebração e destacou o empenho do povo católico do Velho Domingo em ter seu lugar para se reunirem em orações.
O Velho Domingo é uma localidade que vem se destacando na região, com uma Associação atuante graças à participação popular, contando com ações importantes da Prefeitura Municipal, que na gestão passada ergueu casas populares e na atual, uma escola com ampla área está quase concluída, o povoado vai se desenvolvendo a cada dia.
Os moradores unidos logo erguerão a Igreja, e esperam que a administração municipal dê continuidade aos trabalhos e inicie a praça e pavimentação para que o progresso continue.

Não há dúvida de que o Velho Domingo se torne um dos povoados que mais cresce com desenvolvimento na região de Barrocas, pois o povo da lá mostra uma capacidade de se unir em torno de projetos e ações que busquem o melhor para o lugar. A localidade conta hoje com Trator de Pneu equipado, Fábrica de Blocos, sem falar que tem um dos melhores times de futebol da região.

Comunidade de Velho Domingo.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Barroquenses disputarão Copa Bahia de Muay Thai Amador em Feira de Santana


Neste domingo 27 de maio, dois Barroquenses subirão no ring para disputar a Copa Bahia de Muay Thai Tradicional Amador, serão 3 Rounds de 2 minutos cada e um e uma vontade de vencer. Para a cidade este é um momento importante, pois mostra avanços na prática de diversas modalidades esportivas, dentre estas a arte marcial.      

A equipe de Muay Thai da cidade de Barrocas viajou para Feira de Santana neste sábado (26) acompanhados do Instrutor Ângelo Gonzaga, para confirmar a inscrição na Copa e participarem da pesagem oficial. Três atletas representarão o município, Airan Lucas, 17 anos categoria Cruiser 81KG até 85KG, Victor Santos, 16 anos na categoria Light 57KG até 60kg e Davi Sandoval, 25 anos, natural de Teofilândia, categoria Middle 71KG até 75KG.            

É a primeira vez que Barrocas tem atletas de Muay Thai disputando uma competição de reconhecimento estadual, apesar de todas as dificuldades eles estão confiantes em trazer a medalha inédita para a nossa cidade.  

O evento será nesse domingo 27 de Maio às 09:00hs, os atletas são apoiado pela secretaria de Esporte e Cultura e Lazer do município. A copa é idealizada pela FBMMT (Federação Baiana de Muay Thai Tradicional).

Local: Academia Fight Center Antiga PAM em Feira de Santana.
@ Nossa Voz Esportes

Quartas de Finais do Campeonato Rural de Barrocas 2012

Em rodada emocionante que aconteceu no último domingo (20), enfim definiram-se os oito times que estão nas quartas de finais do CRB edição 2012. Nesta nova fase da competição os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta. Os grupos se cruzam, jogando os quatro classificados do A com os 4 classificados do Grupo B.
Saiba um pouco mais das equipes.

Santa Cruz: O time de Lagoa da Cruz, já havia decretado sua classificação com antecedência liderando o grupo A, a equipe de Capoteiro chega como favorita, pois tem a melhor campanha, é única com 100% de aproveitamento e ainda tem o melhor ataque e defesa menos vazada. Destaque para o garoto Manguinha que não disputa esta fase por estar realizando testes em São Paulo.

Baraúna do Rumo: O time de Osni que não é prefeito, mas comanda melhor que o político da cidade vizinha, chegou à fase seguinte com ótima campanha pelo grupo B. A equipe é jovem, tem talento e chega motivada. A média de idade é uma dês mais baixas entre as demais equipes. Destaque para o jovem Dubel.
Velho Domingo: Com a segunda melhor campanha do certame, o time de Bate Doida promete continuar surpreendendo, a equipe tem um excelente ataque porém tem sofridos muitos gols e precisa melhorar a defesa.
Alto Alegre: A equipe foi chegando devagar, e chega entre os grandes já que fez a segunda melhor campanha do Grupo B, o time também quer mostrar que tem um futebol de destaque não desiste fácil, e costuma jogar bem até o fim da partida.
Cedro: Tradicional equipe da região, além de camisa tem um bem elenco, jogadores como Irá e Andy podem desequilibrar na defesa experientes jogadores como o mudo e o xerife Joel impõem respeito. A torcida também soma com o grupo que apesar de uma classificação difícil chegou bem.

Cristal: Único time da sede na competição, nos últimos jogos perdeu ritmo e quase se complicou no  final, chegou em 3º, posição que incomoda, mas também leva a equipe a querer mostrar um futebol melhor nesta fase. O craque do time anda com sede de gols, Eto precisa assumir a responsabilidade de ser o principal jogador do elenco. Esta é mais uma equipe jovem que pode surpreender.

Alambique: Com jogadores experientes e habilidosos como Damásio e Sahá, o elenco é ótimo, porém teve problemas ao perder o mando de campo. No reta final conseguiu a vaga e não quer voltar a deslizar. A equipe está a cinco jogos sem perder, e vem num ritmo bom. O presidente Carlinhos demonstra confiança no grupo e quer continuar sem derrotas.

Brasileiro: A sensação da competição, o xodó das torcidas, a equipe chega com a sua melhor campanha em campeonatos e vive um momento histórico. Com um elenco formado totalmente por jogadores da comunidade, como destaca o diretor Nene, o Brasileiro vai jogar para entrar para a história da cidade pois na história local esta campanha já esta registrada. Para comprovar a boa campanha o craque Nido é um dos artilheiros do certame.
Nos proximo domingo dia 3 acontecem os jogos de volta, os proximos confrontos acontecem de seguinte forma, o 1º no geral enfrenta 4º, 2º joga contra o 3º. Lembrando que os pontos da 1ª fase contam.

Realização:
@ Nossa Voz Esportes
Neste sábado às 20 horas, Programa Resumo de Notícias com Rubenilson Nogueira
Na WEB RÁDIO @ NOSSA VOZ