Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Barrocas: Feira Livre foi antecipada devido ao feriado.


Em virtude do feriado nacional de Finados no sábado dia 2 de Novembro, a Prefeitura Municipal de Barrocas antecipou a Feira Livre para esta sexta-feira 01.

Não conseguimos no Diário Oficial dos Municípios, encontrar o decreto que oficializa a antecipação, porém o assessor de comunicação da Prefeitura, José Natalício já havia no dia 28 de Novembro comunicado a mudança através do facebook.



@ Nossa Voz - Foto: barrocasbahia.blogspot.com

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Falta Identidade, e por isso falta água.

Jegue Pipa bastante utilizado no Nordeste,  "Porque para alguns políticos é melhor caminhar sobre pedras do que beber água potável" 
Acreditamos que os nossos documentos são necessários para todos os tramites social, educacional, e profissional, também podemos levar essas formulas para os campos das entidades públicas. Deparamos que não há identidade própria ainda nessa cidade, ou seja, ainda usam 90% da identidade de Serrinha! As perguntas que necessita das respostas, 14 anos de administração (a completar) não foram suficientes para alavancar alguns os setores dessa cidade? Ou assentar pedras é o único e melhor planejamento! Isso é o que, mas observamos nessa cidade. 

Ainda hoje aprendi que o essencial para o desenvolvimento das famílias são investimentos em politicas de acesso (saúde, educação, água potável), são deixados para o 2ª plano! Quando afirmo (plano), estou usando a relação oficial da administração municipal desta cidade. Está lá registrada que foram disponibilizados valores de R$35.353,39, para execução de obras de pavimentação em paralelepípedos no povoado de Barreira. Ironia do destino, estende mas uma vez o sofrimento dos moradores da mesma comunidade que há décadas implora por ‘’agua potável’’. Isso mostra a incapacidade dos nossos lideres políticos, em não traduzir os sofrimentos das famílias! ‘’Aqui para nós caros conterrâneos, não é difícil entender, esse jogo de cinismo lacônico dos políticos’’. Basta fazer uma simples pesquisa, verás que nenhum desses vive nessas comunidades. ‘’Obs. Que fique bem exposto! Não sou contra nenhum processo de urbanização, porem antes das mesmas, seria necessário concluir a rede hidráulica, que compõem saneamento, assim não desperdiçarás recursos fazendo duas vezes o mesmo serviço, ou é esse o objetivo?’’. Antes que alguns dos mesmos tentem se explicar que não tem recursos, vai uma simples analise, para outros fins desviam os recursos para este não podem, não devem, não querem. 

Talvez seja, mas uma vez aquela máxima se cumprindo, que eles gostam mesmo é ver a população agraciando-os pelo vale caminhão, lembro que no caso da Barreira, já são 13 anos de espera e sofrimento, 8 da primeira gestão e 5 da atual.

Por Cícero Gois
Barroquense ainda vivendo em São Paulo.

Mais informações sobre a colisão que vitimou Barroquense na BR-262 em Ibiá/MG.


O acidente aconteceu no inicio da noite desta terça-feira, 29, por volta de 18:30, no KM 620, da BR-262, no município de Ibia/MG, entre uma carreta, placa GVH-3117, da cidade Iguatama/MG, e um veículo Pick-up/Saveiro, placa HMO-5698, da cidade de Contagem/MG. 

O colisão ocorreu quando Jailton foi realizar uma ultrapassagem, neste momento avançou para a outra pista colidindo a sua frontal esquerda com a frontal esquerda da carreta, logo em seguida, a Saveiro rodou na pista parando no acostamento, segundo a versão do motorista da carreta.


Com a força do impacto uma das rodas dianteiras da carreta arrancou, o motorista da carreta não apresentou nenhum ferimento, relatando apenas que estava bastante abalado, ainda segundo o motorista da carreta e algumas pessoas que estavam no local, no momento do acidente estava começando a chover.

Uma guarnição do corpo de bombeiros de Araxá compareceu no local, mas o barroquense já se encontrava sem vida, a Policia Rodoviária Federal também esteve presente no local, onde registrou o fato e sinalizou o local para a realização dos trabalhos.


O IML de Araxá compareceu ao local, juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil e realizou seus trabalhos de praxe, sendo logo em seguida o corpo removido para o IML de Araxá, onde sera necropsiado e em seguida liberado para os familiares. 

Até o fechamento desta matéria ainda não sabíamos se o sepultamento acontecerá na Capital Mineira ou em Barrocas.


Jailton Oliveira Queiroz 44 anos, segundo uma pessoa da família, saiu de Barrocas ainda com 16 anos para trabalhar em Dias D’Ávila Bahia, daí não parou mais de viajar, até que se estabilizou em Belo Horizonte, onde atuava na área de Construção Civil. Jailton era um dos 11 filhos do Saudoso Duda do Cedro, apesar de morar longe, Daí como era conhecido sempre vinha a sua cidade Natal passar o final de ano com a família. Foi o que aconteceu em 2012, o que segunda a família ele já planejava fazer no final deste ano. Diante da tragédia o irmão Zelito da Churrascaria viajou para dar apoio à família do irmão em BH. Jailton deixa esposa e três filhos, o maus velho com 19 anos.

Barroquenses que como Dai, um dia deixaram a cidade natal para buscar melhores condições de vida, comentaram a tragédia pelo Facebook.

Renildo Ramos e Cícero Gois moram no estado de São Paulo e Renilson Santiago em Santa Catarina, todos são barroquenses.
@ Nossa Voz - informações e Fotos: WillianTardelli.com


Campeonato Barroquense de Futebol Mirim e Infantil chega as Semifinais.


A competição está sendo organizada pelo Presidente da Associação Pequeno Cristal, senhor Roque Mota e conta nas duas categorias com 11 equipes disputando o título de Campeão de 2013.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos sempre no Campo Municipal e tem comprido com missão de revelar talentos do futebol barroquense.

Saiba detalhes da categoria Infantil; No último final de semana a competição entrou na sua 5ª Rodada, porém apenas um jogo aconteceu, já que no sábado dia 26, o Santa Cruz não compareceu para o jogo, assim o Cristal venceu por W.O. No domingo a bola rolou para Rosário e Lagoa Redonda, o Vasco estava vibrante em campo e goleou o adversário por 5X0 assumindo a liderança do certame.

Classificação: A liderança é do Rosário com 9 pontos, em 2º Nova Brasília também com 9, em terceiro Cristal com 6, a Lagoa Redonda surge em 4º com 3 pontos e na lanterna a equipe de Lagoa da Cruz com -7. Não se sabe os motivos, mas uma das comunidades referência no futebol barroquense, a Lagoa da Cruz já levou dos W.O na competição e por isso está sendo penalizada.

Artilharia: Marquinhos do Rosário é o grande artilheiro com 4 gols marcados. O Goleiro menos vazado, é ele Mantinha da comunidade do Alambique que veste a camisa do Vasco do Rosário ele pode ser considerado o paredão deste ano, pois disputou o Campeonato Rural e foi um dos grandes nomes da competição. Defendendo o Rosário ele sofreu apenas 2 gols. Destaques -Bola de Ouro, é Andreik do Cristal com 5 pontos.

Categoria Mirim

O Campeonato Miriam também tem jogos disputado nos Sábados e domingos, no último final de semana as equipes entraram em campo para as partidas válidas pela 5ª Rodada.

Nesta rodada a partida do sábado não aconteceu, pois a equipe de Minação não foi a campo, assim a Santa Rosa venceu por W.O. Já no domingo a bola rolou pela manhã e a tarde. Às 08h30min Rosário e Fluminense empataram em 1X1, a tarde às 15h o Cristal e Cedro também empataram pelo mesmo placar.

A classificação: O Cedro Lidera a competição com 11 pontos, seguido do Cristal com 09 e Fluminense com 8 pontos, na quarta posição Rosário com 6 na quinta a Santa Rosa também com 6 pontos e na lanterna a Minação com 0 pontos.

O artilheiro é Jeferson do Cedro com 4 Gols, o Goleiro menos vazado é Ivohaldo do Cristal com 3 gols sofridos, O destaque segundo a avaliação dos dirigentes é Matheus do Rosário com 6 pontos.

No Sábado dia 2 acontece os jogos válidos pelas Semifinais nas duas categorias.

MIRIM - Às 08:30 - Cristal e Fluminense e às 15:00 Cedro X Rosário.

INFANTIL – Às 09:40 – Nova Brasília X Cristal  e às 16:20 Rosário X L. Redonda

A competição assim como as equipes que participam tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através da da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.

@ Nossa Voz Esporte

Ivan da Minação envia e-mail ao JANV no qual agradece a Deus e dá sugestão sobre ações na saúde.


Através de e-mail enviado para nossa redação, o Professor, Pastor e ex-candidato a vereador Ivan da Minação, fala sobre o nascimento da sua filha, as dificuldades enfrentadas, superação e sugere ações para as autoridades.

Leia...

Professor e Pastor Ivan Agradece a Deus e dá uma sugestão importante


AGRADECIMENTOS A DEUS 

Salmos 116:12 – Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem me feito?

Queridos amigos e amigas, depois de alguns dias em dedicação integral à minha família, pelo nascimento da minha filha, retomei às minhas atividades costumeiras dando graças a Deus por tudo que ele fez em minha vida e na vida da minha esposa e da minha filha.

Louvo a Deus por já estar em casa definitivamente com toda a minha família, inclusive meus dois filhos, depois de praticamente dois meses de idas e vindas à Salvador dando atenção à minha esposa e à minha filha que nasceu prematura e precisou dos devidos procedimentos para ser liberada pela maternidade. 

Louvo a Deus por estar tudo bem. Minha esposa e minha filha em casa todas com saúde, dando alegria para toda a família e amigos. Agradeço a Deus por Ele ter usado várias pessoas nos momentos difíceis para estarem do nosso lado nos dando o apoio necessário, como uma palavra de conforto, motivação, disponibilidade de transporte e a indispensável estadia próxima à maternidade. 

Não citarei os nomes das pessoas que estiveram do nosso lado para não correr o risco de ficar algum nome de fora, pois foram muitas, mas cito o nome do nosso Deus que recompensará cada uma que esteve conosco de uma forma ou de outra. 

Nesta fase difícil que passei, serviu para fortalecer a minha fé e reconhecer soberanamente que só o Senhor é Deus e que mesmo neste mundo de muita crueldade existem pessoas usadas por este Deus para fazer o bem. 



SUGESTÃO IMPORTANTE

Na maternidade onde minha esposa e minha filha ficaram eu ouvir muitas histórias tristes, realidades que poderiam e podem ser mudadas. Duas, entre tantas, chamou minha atenção, uma está ligada à outra. A primeira é a ausência de hospitais / maternidades de referências no interior baiano e a outra é a presença de muitas pessoas do interior na capital sem terem uma estadia para acompanharem seus familiares.

A primeira dificuldade mesmo sendo mais complexa de ser resolvida é possível solucionar, basta os nossos governantes terem mais sensibilidade para com o povo do interior da Bahia e construir os referidos hospitais evitando assim o deslocamento para a capital e o cidadão ficar perto de casa e evitar muitos transtornos. 

A segunda dificuldade é a ausência de estadia para os acompanhantes dos pacientes do interior, pois nem todos têm parentes ou conhecidos em Salvador ou em outra cidade mais próxima da capital. Este problema é um agravante lamentável, pois exclui a cidadania e gera no cidadão um sentimento de inexistência ao deparar-se distante de casa e sentir-se como “mais um no meio da multidão.”

Contudo, para este último problema sugiro para todos os governantes municipais do interior, principalmente o do nosso município de Barrocas, que tenham para seus cidadãos uma casa de apoio em Salvador para acolher as pessoas que estejam com dificuldades na saúde. 

Fica aí a minha sugestão. Quem viveu é quem sabe o transtorno que é não ter estadia longe de casa. 

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!! 

Obrigado meu Deus!!!!!!!!

Barroquense morre em acidente no estado de Minas Gerais.


Um grave acidente que aconteceu por volta das 18h de ontem vitimou o barroquenses Jailton Oliveira Queiroz. Segundo as primeiras informações, a colisão ocorreu numa estrada mineira próximo à cidade de Catalão. A colisão que causou a morte do de Jailton, o conhecido Dai, teria acontecido quando ele tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com uma carreta. Chovia muito no momento, o que pode ter contribuído para a colisão.

Jailton é filho do saudoso Duda do Cedro, é irmão de Zelito da Churrascaria, natural do Bairro do Cedro, onde vivem a maioria dos seus familiares. O barroquense era empresário do setor de construção civil e costumava levar conterrâneos para trabalhar com ele.


A informação deixou a sua cidade natal abalada, o bairro do Cedro encontra-se de luto. O empresário deixa esposa e três filhos.

Ainda hoje mais informações sobre este grave acidente.

Informações: O Dia News -  williantardelli.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Barrocas: Diante das constantes quedas de receita, exonerações se tornam inevitáveis na Prefeitura Municipal.


Assim como vem ocorrendo em diversos municípios baianos, exonerações em massa devem acontecer na Prefeitura Municipal de Barrocas até o dia primeiro de novembro.

A acessória do prefeito não confirmou a data exata, mas boatos indicam que a situação é inevitável e logo a publicação sairá no diário oficial dos municípios. As prefeituras passam por dificuldades financeiras, ao ponto de Prefeitos colocarem carros de som na rua, apontando a quase falência do executivo, na manhã desta terça-feira (29), em contato com Rádio Sociedade da Bahia um morador do município de Santa Bárbara disse que o Prefeito da cidade colocou na rua um carro de som anunciando a situação de extrema dificuldade enfrentada no município. Em Teofilândia as exonerações também foi o caminho, e mais de 200 servidores foram exonerados em Agosto deste ano.

Em Barrocas o prefeito municipal mesmo sabendo do risco de ter problemas com a LEI de responsabilidade Fiscal, seguiu com a folha excedendo o índice de pessoal e pode ser penalizado, porém há indícios de que a situação chegou ao limite e as demissões são inevitáveis.

O prefeito José Almir em entrevista para a Web Rádio @ Nossa Voz na semana passada, já havia alertado para a possibilidade de demissões, segundo ele a adesão dos prefeitos ao Manifesto SOS Município (ocorrido na sexta-feira 25) mostrava que as dificuldades afetam desde as pequenas às grandes cidades, diante da situação, mesmo contra a sua vontade um dos caminhos para tentar evitar o pior infelizmente seria demitir servidores contratados.

Vendo pela ótica de quem tem um emprego e de uma hora pra outro se ver desempregado, é um momento muito delicado, as pessoas confiando no emprego compram, comprometem parte da renda, e como será ficar sem o dinheiro certo do final do mês? Isso mostra o quanto é importante se pensar na geração de emprego e renda, torna-se cada vez mais imprescindível os gestores buscarem gerar emprego fora da esfera pública, justamente para evitar este tipo de situação que se repete a cada ano, quem sabe não é hora da Câmara Municipal de Vereadores de Barrocas debruçar-se sobre o tema e nas próximas indicações os Edis tentar sair da inalterabilidade e apresentar projetos de geração de emprego e renda para a população?

Mesmo sabendo que são inevitáveis e necessárias as demissões, não podemos deixar de apontar e se preocupar com os efeitos dela no município, não só nas vidas dos servidores demitidos, mas também do comércio local e assim de todos os barroquenses, mais motivos para os políticos deixarem de “disputar” indicações para cargos públicos e partirem para a apresentação de solução para o problema do desemprego.


@ Nossa Voz - Da Redação.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Domingo de homenagens aos veteranos do Futebol barroquense.


O conhecido Tonho de Zú, de volta a sua comunidade, o Alto Alegre, fez no domingo dia 27, uma bonita homenagem aos jogadores mais velhos da localidade,  com padrão novo doado por ele o time local formado pelos veteranos recebeu a respeitada equipe do Copo de Barrocas.

“Eu sempre quis fazer essa homenagem a jogadores como, Tatinho, keno, Gereu, Dilton, Kaka, Guio, Gustinho e Chonga, então marcamos esse jogo com o time do Copo que é formado por ex-jogadores do Fluminense, bons jogadores de nossa cidade” disse.


A partida aconteceu na manhã do último domingo, e com a bola rolando quem se deu melhor foi o Copo que venceu pelo placar de 3X2 a equipe da casa. Porém todos ficaram felizes, pois o jogo possibilitou reencontro de amigos que relembraram histórias do futebol barroquenses.

Ex jogador do Flu, o Vice Prefeito Joilton Avelino, o Tita esteve presente e foi até convidado para fazer parte do jogo, mas Tita disse que precisa entrar em forma pois já fazem alguns meses que não bate na bola; “vai ficar pra próximo, tenho que me preparar para jogar bem como jogava no passada, hoje deixo pro meu amigo Adilton Gaucho, que é um exemplo não só como atleta mas como dirigente no nosso município” declarou Tita de Roque.


Vitorioso no jogo o Copo contou com nomes como; Rubem (Safira), Zé Carlos (Cacau), Derval, Adilton e Carlinhos, além dos mais jovens como, Marlon, Pigo, Ivomário, Joel, Wescley, Dedeu e Tuin. Gavião foi o técnico do time.

@ Nossa Voz

Recapeamento da BR116/Norte causa longos congestionamentos e transtornos aos motoristas.

Se você tem um compromisso e precisa passar pela BR116 / Norte - Trecho Santa Bárbara , Feira de Santana, sai de casa bem mais cedo.
Quilômetros de congestionamento, atrasos, prejuízos para caminhoneiros, transtornos para quem tem um compromisso na capital do estado e para comerciantes que compram em Feira de Santana, vida difícil para os profissionais motoristas de ambulância e transporte alternativo, tudo isso causado pelos trabalhos no trecho entre o Posto Trevo e Feira de Santana.

Segundo um funcionário da empresa que executa a obra e que controlava o transita na sexta-feira (25), o tempo médio da parada é de 20 minutos, mas em viagem a Feira nossa equipe constatou que o tempo de espera poder ser bem maior. 

Como uma das faixas está sendo recuperada, todo o tráfego de veículo acontece numa única “mão”, assim para que os veículos que seguem sentido Serrinha Feira de Santana possam utilizar a faixa da esquerda, a cada 20 minutos o transito é interrompido para quem vem sentido Feira de Santana Serrinha. Neste intervalo de tempo o congestionamento a depender do horário pode chegar a 5 km de distância como presenciamos. Devido ao grande número de caminhões e carretas, há momentos que este tempo não é suficiente , por isso alguns motoristas passam horas parados na Rodovia.

Com o transito parado caminhoneiro chegam a descer da boleia para conversar.
O risco de acidentes é grande, pois apesar do transito lendo, os mais apressados seguem pelo acostamento, que neste caso é utilizado pelas ambulâncias e viaturas da polícia. O comerciante Danilo passou horas no congestionamento e presenciou um acidente; “um carro que ia pelo acostamento colidiu com uma moto que surgiu de repente, foi preciso o SAMU ir até o local pois o motociclista não estava bem” disse.

Carreteiro e com truque pesado o senhor Antônio, há 30 minutos de espera temia a chegada da noite naquela situação, porém logo a frete encontramos com a Polícia Rodoviária que punia justamente quem utilizava do acostamento de forma irregular.

Apesar dos transtornos apontados, o serviço na BR busca justamente melhorar as condições de trafegabilidade de umas das  rodovias mais movimentadas do Brasil.

O Ministro dos Transportes, César Borges, declarou recentemente em um programa de rádio que a duplicação da BR-116 no trecho, Feira de Santana/Serrinha podendo chegar até Euclides da Cunha está previsto pra ocorrer. “A duplicação será licitada ainda neste semestre, via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC)” relatou o Ministro.

@ Nossa Voz

sábado, 26 de outubro de 2013

Depois de 20 dias de sofrer acidente, barroquense ainda aguarda por cirurgia na Capital do Estado.


O acidente aconteceu no dia 6 de outubro, e deixou o jovem Ramon com alguns ferimentos graves, neste sábado ele completa 20 dias de muita espera no Hospital Geral do Estado (HGE). Em seu perfil no Facebook Ramon, desabafou; “Já se passaram 20 dia e eu nessa luta”.

Em conversa com nossa equipe, o barroquense disse que atualmente está na ala da ortopedia do Hospital, dos demais ferimentos ele já se recuperou, inclusive teve a mão encanada, porém aguarda por cirurgia no braço e no punho; "Tô bem, mais aqui e uma dificuldade pra arruma uma vaga pra a cirurgia, uma espera sem fim" lamentou.

Sobre os acidentes envolvendo motos o jovem disse; "O uso do capacete e fundamental para proteção em caso de acidentes, mas devemos conduzir com cuidado, sempre numa velocidade controlada", e alertou; "aqui entre dez pessoas que chegam acidentadas oito e por causa das motos".

Saiba mais sobre o acidente, clicando nos links abaixo.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Ainda vivendo em São Paulo, barroquense Cícero Gois continua escrevendo sobre Barrocas.

NADA MUDA



Os meios atuais vêm difundindo os organismos e sucumbindo sonhos, velhos e novos, abismos, muros, labirintos, são esses obstáculos que estão impregnados nas administrações públicas. As interrogações estão sobre as cabeças pensantes, e com elas estão onde e como faz para desperdiçar, maltratar, danificar as entidades públicas. 

Vivemos e indagamos atrás das respostas certas, para a mobilização da cidade que regem por ações incertas, improprias, sem uma identidade própria que venha representar com ferveção sobre todos! Não podemos se esconder atrás das cortinas de vergonha, entendo se seguimos com esses hábitos em se esquivar sempre dos erros impostos, vamos permitir que a hereditária dos senhores feudal á consumir o futuro.

A Liberdade é a ferramenta que os guerreiros construíram enfrentando todos os paradigmas, guerras, vidas em troca, e a eficácia da mesma depende da sociedade na busca de exigir e solicitar que as entidades venham ser representativas. Há respostas que ainda não foram esclarecidas perante a luz da sociedade, precisamos saber que fim levou a investigação sobre á ultima tragédia ocorrida nessa cidade.


Barrocas: Homem recebe facada no interior do Mercado Municipal.


Depois de alguns dias de paz, Mercado volta a ser palco de violência, neste sábado por volta das 17 horas, um homem foi golpeado com uma faca por uma mulher com quem confessou ter um “caso”.

Cristiano Santos Costa, 26 anos, disse que estava num dos box bebendo, quando Lucicleide
 de Jesus Cunha , conhecida por Leidinha o atacou com uma faca que ainda estava enrolada num jornal. Ferido e sangrando muito Cristiano, foi levado ao Hospital pelo conhecido Rupiado; “Eu estava na barraca de Chonga tomando meu caneleiro numa boa quando ela chegou e disse; é você mesmo e me atacou com uma faca enrolada com jornal ainda” disse a vítima.


Lucicleide foi presa pela Polícia Civil, minutos depois de tentar contra a vida do rapaz, que
teria um caso com ela, a acusada foi detida com muito trabalho, com suspeita de está sobe efeito de drogas, como informou os policiais. A acusada agrediu um dos agentes com um chute e no momento da prisão teria dito que era traficante de drogas.


Zeladora do Mercado Municipal a senhora Lurdes disse que não é a primeira vez que Leidinha causa confusão no local; “Hoje quando eu vi o fato já tinha acontecido, só vi muito sangue no chão e logo foi chamar a Polícia, vim tomar providência pois lá a situação é complicada, é droga, é tráfico, e nós precisamos de ajuda” disse. Sobre a acusada, Lurdes falou que ela já atacou com uma tesoura, uma mulher; “Eu já tenho uma questão no Fórum de Serrinha com ele, que atacou uma mãe de família que tava com criança no colo, e feriu uma mulher que tentou evitar o pior” disse.

Cristiano, levou cerca de 10 pontos na mão, ele disse que a mulher o atacou e ele se defendeu com a mão, o homem confessou que mantinha um caso com a acusada, que as vezes eles brigam, mas esses dias estava tudo bem, “não teve nada, nada e ela me atacou”. Informado de que a mulher estava presa ele disse; “ela tem que virar mulher, ela tem dois filhos pra criar, ela tem que dá o exemplo”.

Presa em flagrante, acusada de tentativa de homicídio, Lucicleide encontra-se presa na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas e será conduzida para a DP de Serrinha, para ser ouvida pela Delegada Plantonista.


A entrevista completa com Cristiano e com a Zeladora do Mercado, senhora Lurdes você pode ouvir na segunda-feira (28) na Web Rádio @ Nossa Voz.

Ronda @ Nossa Voz - Informação Polícia Civil

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Barrocas: Secretário de Esporte e dirigente se reúnem para tratar dos campeonatos infantil e mirim.


As competições acontecem graças ao empenho do senhor Roque Mota, Presidente do Projeto Pequeno Cristal, que apesar das dificuldades vem trabalhando o futebol de base barroquense, e graças a seu empenho e a participação das diversas comunidades com dirigentes comprometidos, os resultados já são percebidos; “fico feliz de ver que no último campeonato rural, que teve acertadamente o modelo fechado, vários jogadores da base já participaram e jogando muita bola” comemorou Roque.


Na reunião os dirigentes puderam trocar experiência, falar da realidade de cada localidade e planejar as ações para o ano que vêm. O Secretário depois de ouvir as falas de vários dos dirigentes presentes; Roque, Marlon e Macaco da sede, Silvando e Reginaldo de Nova Brasília, Leto de Santa Rosa, Marcelo da Lagoa Redonda, Márcio do Rosário, Andy e Sandro do Cedro, confirmou o apoio da Secretaria à competição, com toda a premiação para as duas categorias, material esportivo para as equipes e estrutura para a final. Rubenilson pediu para os dirigentes se organizarem ainda mais, pois é preciso ter projetos capazes de receber apoio, pois atualmente as instituições parceiras, como SUDESB, cobra números; “nos precisamos saber quantos garotos participam, qual a média de idade, as competições que disputam , a frequência e comportamento na escola, assim conseguiremos mais apoio, não posso chegar na SUDESB e dizer quero 50 bolas, e não ter um número expressivo de atletas cadastrados, a Prefeitura não pode comprar uma quantidade de material e distribuir de forma desordenada, mas se o projeto tá organizado, com atletas cadastrados, com atividades frequentes, parceria com as escolas aí nós temos condições de ajudar, e o Prefeito tem nos dado essa apoio” destacou o secretário.

Presidente do Fluminense Marlon Nunes parabenizou os dirigentes pelo trabalho que desenvolvem.
Para o ano que vem, o secretário disse que aqueles que organizam competições, devem desde já procurar a Secretaria e apresentar regulamento, data e qual as categorias que serão envolvidas; “dessa forma o apoio será confirmado e faremos grandes competições, sempre revelando talentos e promovendo o esporte barroquenses”, disse. 

Em breve a premiação dos campeonatos será apresentada, em seguida haverá uma reunião com os dirigentes das equipes que disputam o Campeonato Rural de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ginho de Ioiô comemora sucesso de 5ª Cavalgada do Povoado Gitaí.


No domingo dia 21 de outubro dezenas de cavaleiros e amazonas participaram de Cavalgada do Povoado Gitaí, organizada pelos primos Val, Binho e Ginho de Ioiô.

Já na concentração que ocorreu na Praça São João em Barrocas, percebeu se que se tratava de umas dos maiores eventos do seguimento na região do sisal. O sucesso do evento é creditado à organização dos anos anteriores que sempre atende as expectativas dos participantes e amantes das festas que tem como figura de destaque o vaqueiro. 

O principal organizador da Cavalgado do Gitaí, Ginho de Ioiô em contado com nossa redação, destacou como motivo para tanta gente participar da cavalgada e da festa de encerramento, os amigos que tem; “desde aqueles que me ajudam a fazer essa festa, aos colaboradores, parceiros, patrocinadores, nos contamos com muitos amigos, amantes de cavalgadas, das vaquejadas, e por isso a cada ano a nossa festa cresce e mostra força, estou feliz com o resultado posso dizer que foi mais um sucesso” comemorou Ginho.


A cavalgada contou com presença marcante dos aboiadores, Gabriel e Miraldo que com versos traduziram sentimentos e destacaram o vaqueiro figura principal das cavalgadas.

A 5ª Cavalgada do Povoado do Gitaí teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, o Prefeito José Almir fez questão de participar e seguiu montado ao lado dos organizadores.

@ Nossa Voz - Fotos: O Dia News

Lojistas barroquenses, participam de Feira do Empreendedor em Salvador.


No dia 23 de Outubro de 2013, um grupo formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas teve oportunidade de participar da Feira do Empreendedor organizada pelo SEBRAE.

Através da Feira do Empreendedor, o SEBRAE possibilita que pequenos negócios encontrem seus mercados e oferece orientação ao empreendedor na abertura e na gestão de empresas, com continuidade, crescimento e inovação. Além de conhecer os stands que são de fundamental importância para a troca de idéias e informação, os barroquense tivemos a oportunidade de participar de uma Palestra com o tema; “AS 10 CARACTÉRISTICAS COMPORTAMENTAIS DO EMPREENDEDOR”; “Nela aprendemos um pouco sobre: como busca de oportunidades e iniciativa, persistência e determinação, correr riscos moderados, estabelecer metas, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, realização pessoal, exigência de qualidade e eficiência e comprometimento. A palestra foi ministrada pelo instrutor e consultor Rosival Fagundes com formação em varias faculdades, tem mestrado e doutorado, com grande conhecimento na área empreendedora, consegui alcançar os objetivos, orientando e incentivando os empresários e futuros empresários a não desistir do sonho de crescer como um verdadeiro empreendedor” destacou a gerente Rosivânia Queiroz


Em sua fala o palestrante disse; “devemos abandonar as velhas idéias e ir em busca das novas, para ser empreendedor precisa inovar, aproveitar oportunidades fora do comum,” destacou.

Sabemos que conhecimento nunca é demais e precisamos sempre ir em busca de oportunidades, pois o mercado está ai para quem sabe verdadeiramente ser empreendedor e não se fechar achando que já conhece tudo, o mundo dos negócios é para aqueles que se abre para adquirir conhecimento. 

A CDL conseguiu reunir 14 lojistas que retornaram para Barrocas com muitas ideais que vão contribuir no desenvolvimento do comércio local.


@ Nossa Voz com informações da CDL de Barrocas

Prefeito José Almir, confirmou que a Prefeitura Municipal de Barrocas fechará as portas nesta sexta-feira.


Prefeituras baianas irão parar na próxima sexta-feira, para o manifesto 
SOS Municípios

O Prefeito José Almir, confirmou em entrevista para a Rádio Web @ Nossa Voz, na quarta-feira (23), que participará do manifesto SOS Municípios, organizada pela UPB (União dos Prefeitos da Bahia), no qual as prefeituras fecharão as portas na sexta-feira dia 25, como protesto à diminuição das receitas.

A paralisação busca chamar a atenção do Governo Federal para a revisão do Pacto Federativo, em virtude da grande queda nas receitas no decorrer dos anos. Entre as principais dificuldades enfrentadas pelos gestores destaca-se o custeio dos programas federais e estaduais, sendo que, em alguns casos, o município é levado a custear 100 % do programa onerando os recursos próprios. 


O Prefeito José Almir confirmou que aderiu ao movimento, Almir disse que a cada dia fica mais difícil administrar; “todos os prefeitos estão passando dificuldades, e com nós não está sendo diferente, manter avanços que conseguimos na saúde, na educação, no esporte, seguir com as obras e continuar apoiando a agricultura e demais setores diante das constantes quedas de receitas não é fácil, e por isso precisamos buscar a reparação por parte do Governo Federal”.

Sobre a manifestação o Prefeito disse; “A união faz a força, e por isso a mobilização precisa do abraço de todos os prefeitos e prefeitas do Estado da Bahia e do Brasil, para que tenhamos o convencimento da Câmara Federal, do Senado Federal e da nossa presidenta, pois é nos municípios que todos sabem das dificuldades do cidadão, não é justo o atual modelo, onde 60% vai para união, 25% para o estado e apenas 15% do ‘bolo’ vai para os municípios, hoje os prefeitos vivem de procurar migalhas através de emendas parlamentares, onde na verdade esses recursos deveriam ser distribuídos de forma mais justa entre os municípios” disse.


A paralisação foi uma decisão tomada em reunião com a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e presidentes de consórcios intermunicipais promovida pela UPB, no dia 09 de outubro, com a autorização da maioria dos prefeitos. Foi nesta reunião que ficou constatado que os prefeitos baianos vão fechar as portas das prefeituras para mostrar a população a situação de crise dos municípios.

Sem dinheiro em caixa o administrador não consegue garantir que a educação, a saúde ou o saneamento básico, por exemplo, funcionem de forma satisfatória; “Esta crise se arrasta a pelo menos dois anos e envolve, principalmente, a questão do Pacto Federativo. Temos um Governo Federal que concentra toda a receita, 60% dos impostos ficam na União e somente 15% vai para os municípios”, explica a presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

Com o aumento do salário mínimo, do piso salarial dos professores e a queda nas receitas municipais as prefeituras não têm como pagar a folha de pagamento. Os recursos diminuem e as despesas crescem. Baixou a receita e aumentou as obrigações dos municípios com saúde, educação, assistência social e infra estrutura. O Governo Federal cria programas, mas quem mantém são as prefeituras. A municipalista Maria Quitéria cobra divisão de responsabilidades tanto do governo federal quanto estadual. 

@ Nossa Voz – Informações da UPB / Calila Notícias

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vítima de grave acidente de moto, homem mostra cicatriz e diz; “O Capacete salvou a minha vida”.


Há alguns anos, o senhor Edmilson Nepomuceno Silva 51 anos, morador do Tanque das Pombas, colidiu violentamente contra um poste, depois de desviar de um animal.

Mesmo estando com o capacete, o popular Ingongo, sofreu um corte profundo na cabeça, conduzido ao Hospital o motociclista levou 34 pontos na testa; “Não saio de casa sem o capacete, e foi justamente o capacete que mim salvou naquele dia”. Atualmente, deveria está acontecendo na cidade uma campanha educativa, que dentre outros assuntos incentivaria o uso do capacete, deveria, pois no máximo alguns panfletos foram distribuídos nas ruas, ao tempo em que um carro de som alertava para a obrigatoriedade.


Porém, percebe-se que a população, tem colaborado, e para mostrar a importância da utilização do capacete, na terça-feira conversamos com o senhor Edmilson, 51 anos, motociclista a cerca de 20 anos, que é prova viva da eficácia do item de segurança em caso de acidente. O senhor  nos mostrou a cicatriz e disse que o capacete ficou destruído; “imagine o que tinha acontecido comigo se não tivesse de capacete?” questionou.


Moto taxistas barroquenses mesmo antes da campanha já utilizavam o capacete, eles dizem que mesmo sem uma campanha mais ampla boa parte da população está contribuindo.

Locutor e Produtor Natalício Junqueira, ele teme que dentre de uns três meses algumas pessoas deixem de utilizar o Capacete.


@ Nossa Voz 

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Yamana, jovens fizeram fila no CEPPC.


Na manhã da terça-feira (22) dia das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, dezenas de jovens barroquenses e até de outras cidades, foram ao Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro e fizeram fila na busca uma oportunidade na Mineração Fazenda Brasileiro.

Jovens de 14 a 24 anos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e concluintes podem concorrer ao cargo de Jovem Aprendiz , na empresa Yamana Gold, localizada em Barrocas (BA); “A companhia prioriza a formação e contratação da mão de obra local, buscamos jovens que estão no início de carreira para lhes ensinar uma profissão. Por isso, os que se enquadram nestes quesitos aproveitaram a oportunidade”, diz o gerente administrativo da MFB, Nilton Guimarães Filho. “A ação é um sucesso e já está em sua 11ª edição”, complementa o executivo.


As inscrições iniciaram às 8 horas e seguiram até às 16 horas da terça-feira. A prova será no dia 30 de novembro de 2013 no Colégio Estadual Plínio Carneiro da Silva em Teofilândia – BA a partir das 08h30.

O conteúdo da avaliação será: concordância verbal e nominal, acentuação, pontuação, ortografia, regência verbal e nominal, crase, classes das palavras (conjunção, preposição, adjetivo etc.), figuras de linguagem, interpretação de texto e redação.


Em matemática, cairá problemas numéricos envolvendo quatro operações, números decimais, fracionários, regras de três, porcentagem, razão/proporção e juros simples.

Da Redação - Informações e fotos; Victor Santos

Sobre Yamana;
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Barrocas: Ladrão rouba moto e foge correndo a pé.


Um homem foi visto nas proximidades da residência do comerciante Dilton de Maciel, irmão do Prefeito José Almir, na noite desta terça-feira (22), uma pessoa se aproximou e perguntou se esperava por alguém, o homem disse que aguardava Dilton. Logo que o comerciante chegou em casa, o rapaz se aproximou e pediu dinheiro, em seguida, de posse da quantia dada pelo comerciante, o indivíduo saiu andando tranquilamente.

Minutos depois, câmeras das casas localizadas na Rua Evilázio Reis e Maria das Dores flagraram um homem correndo com a moto Fan, pertencente a Lucas, esposo da irmã mais nova do Prefeito. O “ingrato” ladrão fugiu empurrando a moto Honda Fan, preta , placa HGU 6233 pala rua Maria das Dores.


A Guarda Municipal, minutos após o roubo passou pela rua e iniciou as rondas que também foram realizadas pela Polícia Militar, porém o suspeito não foi localizado.


Imagens obtidas por nossa redação mostram quando o homem surge empurrando a moto e some no escuro. Um técnico de informática vai aproximar as imagens para que o ladrão seja identificado.


Ronda @ Nossa Voz