Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Barroquenses participarão do Campeonato Brasileiro de Bicicross em Americana São Paulo.


Nos dias 05 e 06 de Julho a cidade de Americana recebe a principal competição do Calendário Nacional, o Campeonato Brasileiro de BMX 2014, prova mais esperada do ano na modalidade, reunindo atletas de todo o Brasil buscando seus melhores resultados e se consagrando Campeão Brasileiro 2014, o evento também somará pontos para o Ranking Internacional UCI. 

Três barroquenses conseguiram índice junto a FBC – Federação Baiana de Ciclismo , Kauã Sherman (9 anos) como Campeão Estadual de 2014, Daniel Queiroz (15 anos) e Siane da Mota (18) que ficaram entre os 3 primeiros no ranking. O grupo viajam nesta terça-feira com apoio da SUDESB , ABBMX e Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes e Comércio Local.

O Bicicross vem destacando a pequena cidade do interior do estado.
A competição é organizada pela CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, FPC - Federação Paulista de Ciclismo, APBMX - Associação Paulista de BMX e ABC - Americana Bicicross Clube.

O Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira, vai acompanhar os pilotos barroquenses.

@ Nossa Voz Esportes

São Pedro do Cedro: Irreverência, alegria e tradição marcaram a festa.


No Bairro do Cedro, distante 3km da sede, a Tradicional Festa de São Pedro deu continuidade a programação do Arria do João. Este ano, igual aos outros, quem assistiu não se arrependeu, apesar da noite fria o barroquense saiu de casa e deu muita risada com a quadrilha maluca organizada pelos moradores do bairro.

Antes de iniciar a quadrilha o público já animado pôde assistir a apresentação de Felix do HotDog e a dublagem da musica 'pintinho piu', posteriormente a peça teatral retratando a história de um mudinho namorador, que fez de tudo para não se casar, porém a família da ‘ex-moça’ colocou o cabra na parede e fez o casamento forçado, o público adorou, todos os personagens fizeram quem estava presente rir. A apresentação foi apenas uma simples prévia do que estava por vir.


A tão esperada quadrilha maluca começou logo após a peça, este ano muitos participantes homenagearam a seleção brasileira e seus jogadores, dentre os participantes tivemos o David Luiz, Neymar, Malévola, Luciene de seu Melquiedes, Felix, Magie dos Simpsons, a galinha pintadinha, a noiva Fiona, Bruna Marquezine, Maria Chuteira e a homenagem a Médica Cubana vinda do Programa Mais Médicos Dr. Esmiuky Guibert. Para os passos não faltou criatividade, os tradicionais não podem faltar,e na quadrilha algumas novidades como o passo do zap zap (whatsapp)e do jogador banido da copa do mundo Luis Suárez que retratava suas mordidas.


A programação de bandas seguiu com Miudinho e Passarinho cantando os repentes e versos fazendo uma rápida apresentação dando espaço para a banda Levanta Poeira que fez o povo dançar com um repertório atualizado. A cantora Lore Love também subiu no palco e cantou sucessos, a passagem da cantora no Cedro foi aprovada e finalizando a noite o Grupo Vaguinho e Cia prata da casa botou o animado público pra gastar a energia dançando.

Danilo Queiroz participou da quadrilha vestido de Mudinho, o personagem arrancou risos do público o tempo todo. Perguntado sobre a sua participação este ano ele respondeu:

"Todo ano a expectativa é grande para que chegue logo o São Pedro e apresentar a quadrilha maluca, que a cada ano vem surpreendendo cada vez mais, onde nossa galera procurando sempre inovar, buscar coisas novas e divertidas para fazer a alegria do publico presente. Esse ano foi muito bom, participar da quadrilha maluca, pra mim é sempre uma honra, faço com amor, só de entrar no arraiá pra dançar e ver um sorriso no rosto das pessoas já me faz feliz. No entanto só tenho a agradecer a Deus por mais um ano, aos colaboradores, aos participantes, e agora e já correr atrás de mais uma fantasia para ano que vem. E agradecer ao jornal pela oportunidade. Finalizou em risos". 


"A professora Tacy Queiroz vestida de Luciene de seu Melquiedes, homenagem a servidora pública municipal, contou; “Foi muito legal participar da quadrilha e esse ano foi melhor ainda e principalmente quando as pessoas nos param para parabenizar a nossa criatividade e por nossa alegria que contagia”.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Reprodução Fecebook - Peto Bispo

Homens armados tentaram assaltar Agência da Ascoob em Barrocas.


Às 14h30min desta segunda-feira (30), dois homens armados chegaram à agência localizada na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, numa moto e renderam um cliente na tentativa de adentrar no prédio.

No momento, muitos clientes se encontravam na fila de atendimento, logo que perceberam a ação dos bandidos, alguns entraram em pânico, houve correria, porém os assaltantes não conseguiram entrar já que a porta de vidro estava trancada.

Segundo o Sr. Evandro, que ficou por aluns segundos com os assaltantes, ele se encontrava na frente da Cooperativa de Crédito, a ASCOOB, quando dois sujeitos,  magros e de baixa estatura,  um deles com camisa vermelha, colocaram uma arma em sua cabeça e mandaram entrar na agencia, ao perceber que a porta estava travada e movimentação na área, eles desistiram do assalto e fugiram com a moto no sentido linha-férrea, de lá viraram a esquerda sentido Estação. De acordo com informações a moto usada, seria numa Honda Bross, um estava com capacete e o outro com um capuz.



Um cliente que se encontrava no local, manteve contato com nossa equipe e falou dos momentos de tensão; “uma situação difícil, todos temeram o pior, mas acredito que o senhor que ficou com eles fora da agência passou os piores momentos, infelizmente essas coisas começam a acontecer em Barrocas, uma cidade que só vemos polícia nas festas” disse.

Outro homem que presenciou a cena também lamentou a falta de policiamento na área; “São dois bancos, postos de atendimento, vários comércios e mesmo nesse horário não vemos viaturas das polícias no local, Guarda Municipal então nem se fala”.

A Polícia Militar iniciou as buscas na tentativa de prender os assaltantes.

Ronda @ Nossa Voz

Barrocas: Flagrante do dia

A foto foi registrada por volta das 7:50 da manhã

Hoje (30) pela manhã flagramos milhares de litro de água sendo desperdiçada na BA-411, chegada do município de Barrocas, a água já estava chegando na metade do caminho entre Barrocas e o bairro da Santa Rosa,  alertamos a EMBASA ou empresa que realiza a manutenção corrigir o quanto antes o problema para evitar o desperdício.


@ Nossa Voz

Patriotismo ou Paixão pela Seleção Brasileira? Barroquense pinta bandeira do Brasil o no seu cavanhaque.


O Barroquense Gilclean, mais conhecido como Gil, morador do povoado do Rosário, virou destaque no 6° Rapa do Rosário depois de ter deixado por cerca de três meses seu cavanhaque crescer e nele ter pintado a bandeira do Brasil. 

O cavanhaque chamou a atenção das pessoas que parabenizavam o barroquense pela criatividade e paixão pelo país, perguntado sobre a repercussão Gil respondeu; “As pessoas acharam diferente e muito criativo, toda hora eu precisa parar a caminhada do Rapa para pousar para fotos, me senti um cara famoso”, finalizou.

O motivo da bandeira segundo Gil é realmente representar a Seleção Brasileira, ou seja, o amor a seleção. Gil acompanha todos os jogos e manda uma mensagem para a torcida canarinho; “Depois do que passamos no jogo contra o Chile, o Brasil vai ser campeã mundial. Vamos nessa Brasil!”. 

@ Nossa Voz

domingo, 29 de junho de 2014

Brasil sofre para passar pelo Chile, mas no final o torcedor barroquense vibrou muito com a classificação.

Barroquense comemoram classificação da Seleção Brasileira.
Família do Popular Raivan
Em Barrocas a festa começou logo que o juiz apitou o inicio do jogo, o torcedor confiante fez barulho e cantou, talvez poucos imaginassem que seria tão difícil, tão sofrida a classificação principalmente porque logo aos 17 minutos do 1º tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro David Luiz abriu o placar para o Brasil e marcou seu primeiro gol com a camisa verde a amarela, o torcedor gritou gol e soltou ainda mais foguetes. 

Com o gol a alegria tomou conta do país e aqui não foi diferente, rojões, gritos euforia, mas para deixar todos apreensivos, logo o Chile empatou numa falha da defesa brasileira gol de Alexis Sanchez, no placar 1X1. Alguém comemorou, deixando dúvidas no ar, será que temos chilenos entre nós ou é alguém supostamente revoltado com a copa? Seria ação política?

O Brasil ainda marcou o segundo gol, o torcedor barroquense chegou a comemorar, ouviu-se fogos estourando no céu de Barrocas, mas o árbitro anulou o gol. O Chile no finalzinho do 2º tempo ainda botou uma bola no travessão, Neymar e Hulk também tentaram, mas esbarraram no goleiro chileno. 
Reação dos jogadores da Seleção Brasileira após último pênalti perdido por chileno | Foto: Getty Images
Com o empate no tempo normal, partiu-se para prorrogação, seguindo assim a decisão da vaga foi dramática, nas cobranças de penalidades. 

Julio César pegou dois pênaltis e garantiu a vitória do Brasil
Foto: Getty Images
Depois do sofrimento, graças a Júlio Cezar, os barroquenses comemoraram muito nas ruas, cada um do seu jeito. 

Agora é preparar o coração para a próxima partida contra a Colômbia valendo pelas quartas de finais.

Família do Vereador Waldir comemorando - Reprodução Facebook.
Família do Professor Alailton comemorando a classificação da Seleção - Reprodução Facebook.

@ Nossa Voz

sábado, 28 de junho de 2014

Barrocas: Buraco na Av. Antônio Pinheiro da Mota pode causar acidentes.


Moradores acordaram para mais um sábado (28) de Feira-Livre e se depararam com um buraco na Av. Antônio Pinheiro da Mota, causado possivelmente por um veículo pesado, e agravado pela chuva que caiu ontem (27) na cidade. Os próprios moradores sinalizaram com paralelepípedos o buraco que fica ao lado de uma boca de lobo.

Solução: Procuramos a Secretária de Obras e Infraestrutura do Município para informar o problema, em conversa o Secretário José Queiroz conhecido como Dé disse que ainda não tinha sido alertado do problema pelo curto tempo, visto que o buraco se formou na quinta-feira; "Não tive conhecimento do problema, mas enviaremos uma equipe o quanto antes para resolver esta situação" Perguntado quando ele respondeu "Até segunda-feira é prioridade resolver".


A equipe do Jornal A Nossa Voz improvisou uma sinalização com fita amarela e preta para os transeuntes possam tomar conhecimento do problema e transitem com mais segurança até o problema ser resolvido.

Matéria da chuva de ontem (27)
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Barrocas: Erro ortográfico em veículo da Secretaria de Saúde vira motivo de piada em rede social.

A imagem foi postada numa Rede Social nesta sexta-feira (27), não conseguimos identificar o local em que o veículo da Secretaria de Saúde foi clicado, aparentemente não se trata de uma rua de Barrocas.

O perfil do responsável pela publicação informa que ele é Serrinhense. Junto a foto foi escrito; "Vigilâcia" vei...A saúde de barrocas vai bem mas, a educação está péssima...

Outros internautas comentaram; "Esqueceram de investir em educação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VIGILÂCIA". Em resposta colocaram; "Nada ! Tão economizando nas letras mesmo...hehehe"

Um internauta de Serrinha colocou "Pior é aki em serrinha que ñ tem nem saúde nem educação".
Mantivemos contato com um representante da Secretária de Saúde do Município e fomos informado que o erro vem desde quando o veículo chegou ao Município e segundo ele o mesmo quase não para, perguntado se o erro será corrigido, ele disse que o Secretário tem conhecimento e irá solucionar o mais rápido possível.  Erros assim infelizmente são comuns, neste caso específico com certeza não reflete o nível de educação da cidade, mas não custa corrigir. 

@ Nossa Voz

sexta-feira, 27 de junho de 2014

INFORME YAMANA


A Mineração Fazenda Brasileiro S/A (MFB) está recrutando, por meio de Processo Seletivo Externo, para atuar em sua unidade operacional de Fazenda Brasileiro, no município de Barrocas, Bahia, candidatos para os cargos de; Operador de Patrol, Técnico Eletricista, Operador Carregadeira LHD.

OPERADOR DE PATROL.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Ensino Médio completo;
· Experiência com o equipamento.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Mina.
TÉCNICO ELETRICISTA.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Curso técnico em Elétrica concluído;
· Experiência com planejamento de manutenção.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Manutenção industrial.

OPERADOR DE CARREGADEIRA LHD.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Ensino Médio completo;
· CNH B;
· Experiência com o equipamento.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Mina.

Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site da Yamana, www.yamana.com.br, e enviar por e-mail para mfb.curriculo@yamana.com até 3/7/2014.

Caso o seu currículo atenda ao perfil da vaga, entraremos em contato para a próxima etapa do processo seletivo. 

Atenciosamente,
Recursos Humanos
Mineração Fazenda BrasileiroYamana

Programa Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas: Construção de 40 unidades residênciais foi retomada, mas ritmo das construções é lento.

clique para ampliar

Depois de meses parada, obra foi retomada, mas o ritmo dos trabalhos é lento devido à falta de materiais e mão de obra, segundo informações o salário dos servidores atrasa.

Segundo a placa fixada na entrada da obra a construção iniciou no dia 5 de setembro de 2013 com investimento do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Barrocas e Banco Luso Brasileiro SA, a empreiteira Legal Construções é responsável pela obra no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o valor equivale  a construção de 40 casas populares. 

Visitamos o canteiro de obras neste sexta-feira e verificamos que depois de um período parada, homens voltaram a trabalhar no local, porém apenas cerca de 10 funcionários estão diariamente trabalhando, segundo um colaborador o ritmo da obra é lento, pela quantidade reduzida de funcionários e às vezes pela indisponibilidade de matéria.


Desde a ultima visita de nossa equipe no dia 4 de novembro de 2013 com o título “Minha Casa Minha Vida em Barrocas: Construção das 40 casas na sede do município segue em bom ritmo”, observamos o quanto o efetivo foi reduzido, um trecho da matéria dizia; “Além de transforma a vida e realizar o sonho da casa própria, destacamos que o projeto também traz emprego e renda para os 38 funcionários trabalhando regularmente e de acordo com as leis trabalhistas um marco na história desta cidade”.

Na ocasião o Secretário de Obras José Queiroz disse que o conjunto habitacional terá ruas pavimentadas, iluminação, rede de esgoto, água tratada e uma praça, com a possibilidade de um parque infantil ser instalado.

Algumas casas já estão com telhado, outras só no alicerce.
Mantivemos contato com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Queiroz, conhecido como Dé, para esclarecer o caso, em conversa ele informou "Houve um problema entre a empreiteira e a obra, procuramos os responsáveis para dar um novo prazo, estou aguardando o retorno dela até segunda (30) caso não tenha nenhuma resposta vamos tomar nossas medidas". finalizou o Secretário que se diz preocupado em concluir o quanto antes a obra. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Voltou a chover em Barrocas nesta sexta-feira.


Depois de um São João praticamente sem chuvas, no máximo com alguns ‘chuviscos’ e tempo fechado, nesta sexta-feira (27) véspera do São Pedro choveu em Barrocas.

O período Junino está sendo marcado pelo frio, com mais ênfase durante à noite mas o frio tem sido comum também durante o dia. Hoje a chuva não foi constante, durou cerca de 20 minutos, o que indica que as chuvas de inverno estão chegando, porém as previsões apontam que apesar das temperaturas baixas registradas nesses últimos dias, a previsão é que este ano o inverno não seja tão rigoroso quanto em 2013. O período de Inverno começou no sábado (21) e vai até 22 de setembro

A chuva começou a cair por volta das 17 horas na sede do município.

@ Nossa Voz

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Igreja Católica realizou procissão pelas ruas da cidade em homenagem ao Padroeiro da Cidade São João Batista



No ultimo dia 24 de junho a Igreja Católica realizou a tradicional Procissão em Louvor a São João Batista, percorrendo ruas da cidade com a imagem do padroeiro sendo levada por fiéis e contou com a presença do Bispo Dom Ottorino Assolari e o Padre Márcio Brito, além da presença dos Ministros de diversos povoados e Autoridades Municipais. 


Segundo a Igreja a Procissão tem um significado profundo, simboliza a fé e a caminhada de oração do povo de Deus para a casa do Pai (Deus), na ocasião homenageando o Padroeiro da cidade São João Batista mantendo o costume de anos.


A Procissão saiu por volta das 9h da igreja, passando pela Rua Torquato Gomes, descendo a esquerda na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel e seguiu sentido pra Praça pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota, finalizando na Igreja para a benção final. Durante a Procissão cada localidade estava sendo representando pelo seu padroeiro, a exemplo da Coração de Jesus - sede, Menino Jesus de Praga - Nova Brasília, Santa Luzia - Boa União e São Sebastião – Curralinho.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos Reprodução Facebook - Paróquia São João Batista

Barrocas: Rapa da Minação, 24 anos de tradição, muita festa e alegria.


Dia 25 de junho é data especial para os moradores do Povoado de  Minação, onde o tradicional Rapa agita a comunidade com cerca de 1.000 moradores e leva os 'ressaqueados' de volta para a farra. 

Lá em 1990 começaram os primeiros rapas, os anos passaram e a festa tem cada vez mais atraído o público de diversas cidades vizinhas e até da capital. Muita gente bonita e arrumada embelezam o evento considerado o maior da região. 


Pela manhã a carroça tunada com muita palha, com a Bandeira do Brasil em destaque e um som potente, embalou mais de 1.000 pessoas correndo em casa em casa, tomando licor e 'rapando' a comida preparada pelos próprios moradores e entregue aos que acompanham a carroça. Todo o percurso foi tranquilo, perguntado sobre este ano um folião respondeu  com poucas palavras; “Cada ano é melhor que o outro”. 

O quarteto incansável formado por Roque, Maia,Vaninho e Zé Jorge popular Zelão, puxaram a carroça durante todo caminho, só largaram depois da noite, bem a noite mesmo quando a carroça foi improvisada como som principal para continuar animando  os participantes, pois houve atraso na montagem do palco onde aconteceram os shows.


Já revigorados com o licor a continuidade foi na praça onde se reuniam cerca de 3.000 mil pessoas, apesar da rede de energia não ter suportado e ter dados picos o público não desanimou e continuaram a dançar muito forró e até vibravam quando a “luz” faltava, mas a festa continuava mantida pelo gerador.

Neste ano o Rappa de Minação além de receber políticos da cidade como o Prefeito José Almir, Presidente da Câmara Eclécio Kekeu e demais vereadores, teve também a visita dos Deputados, Bruno Reis  (PMDB) e Paulo Azi (DEM).

Apresentação de Vaguinho & Cia
As Bandas Vaguinho & Cia e Josafa, Muido da Mulesthia e finalizando a noite com chave de ouro Trêm do Forró botou a praça pra dançar. A festa tem como um dos principais organizadores o grande Daniel que juntamente com amigos passa dias trabalhando para que tudo dê certo.

A Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Cultura apoiou o evento.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos Reprodução Facebook - Victor Santos

São João danado de bom na Casa do Sertão.


Há quem afirme que a cada ano parte das tradições juninas perdem espaço, os arraias, as quadrilhas e até as fogueiras já não teriam o mesmo destaque de outrora.

Mas em Barrocas o São João é dos ‘bao’, vale lembra que as comemorações começam em frente à Igreja Matriz na Novena e seguem até o São Pedro com festividades na sede e nos povoados, mas em se tratando de preservar costumes, a Casa do Sertão se destaca.


Na noite de terça-feira, Celso Coelho e família receberam convidados na Casa do Sertão que estava enfeitada a rigor, além das comidas típicas; bolos, amendoim, sem faltar os licores, uma bela fogueira, crianças soltando fogos, casais dançando o tradicional Forró Pé de Serra e teve até Quadrilha muita animada.


Celso fez questão de dizer que o milho que estava sendo assado na fogueira foi colhido na pequena propriedade, pois além de ter sido plantado na dada certa, brotou e cresceu num solo fértil.

“A cada ano tá crescendo o arraia da Casa do Sertão, nosso sonho de resgatar a cultura e costumes continua e nos últimos anos também no São João, mostramos um pouco de como acontecia nos tempos dos nossos pais, quando eles plantavam o milho já pensando na fogueira, aqui só tocamos o Forró tradicional e toda as comidas típicas foram cozinhadas no fogão a lenha” disse Celso.

Os convidados puderam ainda participar de uma Quadrilha, mesmo sem ensaio todos os casais souberam realizar os passos, tudo com muita descontração, até as crianças que soltavam fogos em volta da fogueira, entraram na folia.



Veja mais fotos clicando abaixo...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Barrocas, tradicionais Rapas marcaram as festividades da terça-feira.


O São João de Barrocas seguiu animado na terça-feira (24), dia que aconteceu os Rapas nos Povoados do Ouricuri e Rosário.

Dia de Rappa significa interação nas comunidades, praticamente todos os moradores participam direta ou indiretamente, quem não acompanha a comitiva, ajuda fornecendo alimentos ou bebidas como licores e refrigerantes, o Rappa circula por todas as ruas e passa por praticamente todas as casas fazendo o rapa, primeiro as localizadas do lado direito da rua suas visitadas, no retorno é a vez das residências da esquerda.



A noite acontecem os shows com bandas, mesmo depois de festejaram durante todo o dia, os participantes do Rappa seguem na mesma animação, sem demonstrar o menor cansaço. 


No Rosário, passaram pelo Palco, Raimundo Sanfoneiro, Bem-Te-Vi, Cangalha de Ouro e Victor Lopes, a festa contou ainda com apresentação de Quadrilha com jovens da comunidade. A família do vereador Zé Inácio se desdobra para a cada ano ajudar fazer a festa que já virou tradição, mas ele faz questão de destacar a união entre as pessoas da comunidade para que o Rappa aconteça; “Aqui todos participam unidos e por isso dá tudo certo, nós na medida do possível estamos ajudando desde a preparação até o trabalho no dia, mas é a comunidade que está de parabéns, mesmo porque se dedica todo ano e fazem essa festa bonita” disse o líder. Neste ano o Rappa do Rosário contou com um veículo tão bem enfeitado que parecia um carro alegoria de uma escola de samba, com uma diferença, o som tocado nele era o Forró. 


No Ouricuri, a agitação começa cedo, os foliões saem pelas ruas em busca de licor e comidas e fazem o rapa nas panelas das casas visitadas. A carroça tem destaque na animação durante todo o percurso, é nela que o som é instalado, porém a mesma é tracionada por participantes quem precisam ter muita força e técnica para não prejudicar a animação. À noite, no palco onde aconteceram os Shows, passaram Vaguinho & Cia e Josafa, Givaldo José, Forrozão Chapéu Caipira. O líder Robenildo Brito tem papel crucial na execução da festa cabe a ele a missão de organizar, discutir com as autoridades e conseguir apoios, mas não é só, no dia da festa lá está Robenildo entre as centenas de pessoas que participam e ajudam a manter o Rappa de São Miguel do Ouricuri, porém lá também há um grupo de pessoas dedicadas para que o evento tenha êxito.


Os Rapas acontecem com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Nesta quinta-feira, detalhes do Rappa de Minação.

@ Nossa Voz - Fotos: Victor Santos - Reproduções Facebook

terça-feira, 24 de junho de 2014

Barrocas: Segunda noite do Arraiá do João teve Sandro de Castro, Mulheres Perdidas e Caçuá Suado.


Com animação nos quatro cantos do município, a sede teve dois dias de festa, domingo dia 22 e segunda dia 23.

Felizes com a vitória da Seleção Brasileira os barroquenses mantiveram a tradição e ascenderam às fogueiras na noite de São João, as comidas típicas; milho, bolos, amendoim e o licor, como bebida não faltaram, mas logo a Praça da Matriz foi o destino daqueles que buscavam ampliar a animação dançando forró ao som das bandas que se apresentaram a partir das 23 horas.


Forrozeiro Sandro de Castro
O Forrozeiro Cearense Sandro de Castro com sua sanfona ‘arretada’, abriu a noite de festa, trazendo, xote, baião e o arrasta pé, Sandro esquentou a Praça fazendo o público dançar. Em seguida foi a vez da Banda Mulheres Perdidas mostrar a sensualidade do Forró, com um balé formado por belas mulheres além das cantoras e cantor que interagiram com o público e deram um show, a apresentação da Banda foi o ápice da noite.



Banda Mulheres Perdidas
Fechando os festejos do dia 23, a Banda Caçuá Suado animou aqueles que não se cansavam de festejar o São João. Sem brigas graças ao trabalho conjunto da Policia Militar, Civil, GM e Seguranças, a paz foi destaque, assim as famílias permaneceram no circuito até a madrugada.
Banda Mulheres Perdidas

Os festejos juninos continuam e seguem o roteiro dos povoados, nesta terça-feira (24) acontecem os tradicionais Rapas do Ouricuri e Rosário, nas duas comunidades o dia é movimentado e ninguém fica de fora da folia, amanhã o destino é Minação, mais uma vez o povoado vai receber visitantes para a festa que começou entre amigos, foi crescendo e atualmente é destaque na Região do Sisal.



Presente no Arraiá na noite de segunda-feira o Prefeito José Almir falou com nossa equipe; “Não tenho dúvida que o  barroquense está se divertindo nesse São João, e para mim isso é o que importa, as bandas que passaram por aqui souberam alegrar nosso povo e eu como Prefeito também fico feliz. Digo que um ponto de destaque do nosso São João é a disseminação da festa pelos povoados, pois também buscamos levar essa alegria às comunidades então posso dizer que aqui o São João é pra todos”.



Vale registrar que o São Pedro tá chegando e a festa acontece no Bairro do Cedro no próximo sábado dia 28.



Banda Mulheres Perdidas

O São João de Barrocas é uma Realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
@ Nossa Voz