Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CDL de Barrocas realiza eleição e posse da nova Diretoria, Marcílio Nunes foi eleito Presidente para o biênio 2016 / 2017


O processo de eleição seguido da posse aconteceu nas instalações da CDL no Centro da cidade no dia 28 de setembro, membros da atual e que também fazem parte da nova diretoria lideraram o processo, os demais associados também foram convidados. 

Por aclamação, foi eleito como Presidente para o Biênio 2016/2017 o comerciante Marcílio Queiroz Nunes, recém incluído entre os sócios efetivos da instituição, o Presidente assume a CDL num momento oportuno para mudanças e implantação de novos serviços, o comércio necessita de um suporte maior, as campanhas promocionais precisam ser reformuladas e oferecer algo novo, principalmente prêmios atrativos para clientes cada vez mais exigentes e conscientes, buscando não só preço, mas também qualidade, variedade e bom atendimento.

Marcílio aceitou o convite, e assumiu a responsabilidade diante da negativa de Dirigentes que já ocuparam diversos cargos na instituição desde a sua fundação e por isso eram cotados para presidir a instituição a exemplo de Paulino Capoteiro, que deverá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores e Marlon Nunes que voltou a presidir o Clube de Campo Selão.

A nova diretoria, foi eleita por aclamação já que não houve registro de uma segunda chapa como acontece desde a fundação. Marcílio substitui Clécio Queiroz, que comandou a CDL por 2 anos. Além dele também já presidiram a instituição, Givaldo Ferreira (Péu) e Rubenilson Nogueira.

Em sua fala Clécio além de desejar sorte ao novo presidente e colega de chapa, comentou; "desde o início da CDL ate o momento atual já existe uma longa caminhada, mas para que as coisas fluam com facilidade é preciso que todos colaborem para que se consiga alcançar grandes resultados" afirmou.

Clécio deseja sorte ao novo Presidente Marcílio Nunes
O Presidente Marcílio agradeceu a oportunidade de poder fazer parte da nova diretoria, e comentou; "percebi a importâncias de ter um tempo para se doar em prol de desenvolvimento do município" Marcílio ainda destacou o empenho das funcionárias que segundo ele estão sempre prontas para ajudar e fazer a entidade crescer, e falou sobre a inadimplência no comércio local;  "a grande carência do comércio é a inadimplência onde precisaríamos fazer um trabalho em cima desse tema para conscientizar os empresários a trabalharem com mais segurança", afirmou que nesse período irá dar a sua contribuição e com a ajuda dos outros membros possam alcançar os objetivos propostos.

Nova Diretoria CDL de Barrocas:
Presidente: Marcílio Queiroz Nunes, Vice-Presidente: Paulino Oliveira Freitas, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: Givaldo Ferreira de Oliveira, Vice-Presidente do SPC: José Dionísio Moura Firmo, Vice-Presidente de Serviços e Produtos: Marlon Queiroz Nunes, Vice-Presidente Comercial e de Filiação: Clécio Queiroz Ferreira, Vice-Presidente para Assuntos Técnicos e Científicos: José Ademilson Ferreira Firmo, Vice-Presidente para Assuntos de Eventos e Comunicação: Talita da Cruz Gois Silva, Vice-Presidente para Assuntos Públicos e Municipais: João Batista Queiroz Ferreira, Vice-Presidente para Assuntos Sociais e Comunitários: Maria José de Araujo Queiroz da Mota. Conselho Fiscal: José Mauro Pereira e Adriano Alves de Queiroz. Suplentes: José David Queiroz Ferreira e Hilda Queiroz Firmo. Conselho Consultivo: Ilmara Alves de Queiroz

@ Nossa Voz com Informações e Fotos: CDL de Barrocas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Politica em Barrocas: Uns acham que já ganhou, outros se comportam como quem já perdeu!


Depois de uma reunião numerosa realizada pelo grupo da situação, o ambiente político ganhou novos rumos na pequena Barrocas, desde o domingo dia 27 uns andam sorrindo à toa, outros andam desanimados e preocupados demais.

Para comentar o atual momento, primeiro quero alertar que falta muito tempo para a eleição, o TSE sequer confirmou o dia exato, acredita-se que o pleito eleitoral deverá acontecer no domingo dia 2 de outubro do próximo ano, ou seja, daqui a 1 ano e 3 dias, se não me engano.

Até lá tem muita coisa para acontecer, muitas águas vão rolar, e apesar de o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fachin defender, que a proibição de doações empresariais a partidos políticos valerá já para 2016, é provável que também role muito dinheiro nas eleições municipais em todo país, inclusive em Barrocas.

Pois bem, ainda estamos distante da eleição, porém após a reunião da Base Aliada do Prefeito José Almir no último domingo, registra-se, que contou com grande público, a euforia tomou conta de uns e a melancolia de outros.

Parece que alguém ligado a oposição, se assustou com a suposta força demonstrada pelo grupo liderado pelo Prefeito e assim começou a de forma aparentemente desesperada, tentar a todo custo desqualificar a presença do público no encontro. Primeiro surgiu o boato de que as pessoas lá estiveram por coerção, por terem sido obrigadas, depois porque ônibus escolares teriam recolhido o povo, mas a pior estava por vim, a justificativa mais cômica saiu ontem (28), segundo um comentário que acabou sendo compartilhado nas redes sociais, as pessoas foram para a reunião porque teria sido divulgado que haveria um sorteio de uma moto 0km, permitam-me rir (kkkkkkkkk). Não deu outra, virou piada! Diante de repercussão, o comentário acabou sendo excluído do mural daquele blog, mas os "print" ficaram.

Eu vejo que, assim como tem gente tentando desqualificar, também há aqueles que exaltam demais o fato de o auditório da Igreja ter ficado lotado. Estes acreditam que por tal motivo a eleição está ganha, que o candidato da base estaria eleito desde então.

Não é bem assim, os que pensam dessa forma, não pode esquecer que o grupo da situação precisa administrar a cidade, e que será principalmente nos próximos meses que o eleitor estará ainda mais atento, critico e observador.

Porém, não tenho dúvidas de que a forma como agem alguns membros da coordenação política da oposição, tem mais ajudado o adversário do que ao próprio grupo, não custa mudar os rumos até porque, quanto mais equilibrado o pleito, melhor para a nossa democracia.

Observem que a oposição fez sua reunião e também contou com bom público, mas ninguém da situação inventou que houve sorteio de Eletrodomésticos nem distribuição de combustíveis. Pelo contrario marcou a sua reunião em seguida e lotou o espeço escolhido.

Por Ibirapitanga Nogueira

[ O codinome é para evitar que meu nome apareça no mural como dono de terras em Água Fria, ou mesmo para não ser exonerado ].

Barrocas: Agricultor colhe abobora gigante em sua propriedade, o fruto virou atração no seu pequeno comércio.

Para transportar a abobora foi necessário uma caminhonete.
Na propriedade do Sr, Antônio dos Santos Brito, conhecido como Antônio de Tenor, 74 anos, localizada na comunidade de Baraúna do Rumo, zona rural de Barrocas, uma abobora do tipo 'menina brasileira' ou também conhecida como 'abóbora de pescoço' surpreende pelo tamanho e peso. Colhida na terceira semana de setembro, ela chama a atenção de quem frequenta o comércio do agricultor; "Todo mundo tira foto e fica surpreso com o tamanho" relatou o agricultor. 

"Já vi muita abóbora grande nas roças, agora desse jeito não, essa é grande demais", afirma seu Antônio. A explicação do agricultor para que a abóbora tenha atingido tal tamanho e peso foi o bom inverno, solo fértil e tempo favorável para o crescimento. Para trazer o fruto para a cidade, foi preciso a força de um veículo saveiro.

A semente foi trazida da cidade vizinha, Conceição do Coité, por sorte ou destino, o Sr. Antônio recebeu de graça; "pedi pra trazer a semente e perguntei quanto era, pois queria comprar, Robério muito meu amigo me deu. Se ele vir ver eu divido com ele a abóbora' brincou o agricultor. 

Outras aboboras da mesma espécia, não cresceram tando como a gigante.
Aboboras da mesma espécie e plantada na mesma data, não chegaram a atingir o tamanho da gigante, segundo o Sr. Antônio a única delas no máximo chegou aos 10KG "as abóboras que plantei, foram na mesma época, mas só uma ficou desse tamanho, ela acho que chega nos 30 a 40kg" estipulou. 

Feliz com a repercussão e sucesso que a abobora gigante vem tendo, o Senhor Antônio a colocou no balcão do seu estabelecimento, chamando a atenção de quem frequenta o local, o agricultor afirma que ainda não decidiu como ela será dividida e consumida pela família. 

@ Nossa Voz - Agricultura - Por Victor Santos

1ª Feijoada dos Trilheiros: Depois de percorrerem cerca de 60km Trilheiros foram recebidos pelo senhor Bem de Daniel e Família


Os aventureiros partiram de Barrocas na manhã do domingo para um roteiro novo, desta vez a maior parte dos cerca de 60km percorridos, fizeram parte do território do município de Teofilândia, motociclistas da cidade vizinha também participaram. 

O grupo formado por 16 motociclistas, se reuniu em frente a Tizil Moto Peças, e antes da saída fizeram um circulo de oração pedindo proteção para encararem os mais íngremes terrenos, formado por um vegetação que só mesmo os vaqueiros costumam percorrer em velocidade nas labutas do campo atrás da boiada desgarrada, porém ao invés do cavalo a moto, dos arreios, os equipamentos, o objetivo dos loucos por desafios? Vencer os obstáculos, conhecer novos ambientes, descobrir as belezas naturais do sertão e adquirir alguns arranhões.


Deu tudo certo mais uma vez, melhor, nenhuma motocicleta ficou pelo caminho. Cansados e exaustos os Trilheiros foram recebidos na propriedade do Senhor Bem de Daniel, na divisa entre Barrocas e Teofilândia, onde a empresária Hilda Firmo, colaboradora do esporte, ofereceu aos participantes uma feijoada que foi muito elogiada pelos participantes; "Nós só temos que agradecer a Ótica Barrocas e a Ótica Boa Visão, Hilda e família por esse apoio, foi muito bom e a Feijoada tava uma delícia, eu repeti o proto várias vezes" brincou Danilo Nogueira um dos lideres dos Trilheiros.



Segundo Hilda, não é o primeiro ano que recebe os Trilheiros, porém a data se oficializou neste encontro, ela garantiu que no próximo ano a feijoada tá confirmada.

@ Nossa Voz Esportes

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MotoCross: Punição tira vitória do piloto Matheus Lama em Carira Sergipe

Foto Carira Cross
O final de semana foi de superação para o Piloto barroquense, Matheus disputou na cidade de Carira Sergipe a 4ª Etapa da Copa Sergipe e precisou de muita determinação para competir nas três categorias, mas principalmente nas duas últimas após inchaço nos pés.

A população da cidade lotou o circuito para acompanhar as corridas batendo recorde de público desta edição da Copa provando que a cidade ama MotoCross, parte dos presentes escolheu o barroquense para torcer e Matheus retribuiu o carinho acelerando forte.

As corridas: Na categoria Nacional 230, o Lama largou na 3ª posição, ainda na 1ª volta, assumiu o 2º lugar e foi pra cima do líder o Pernambucano Janiedson, repetindo os pegas da última etapa em Itabi. Apesar da mota mais fraca (Motor Original) que perdia rendimento nas retas, nas curvas Matheus se saia melhor, e logo atacou o líder, na quarta volta com excelente ultrapassagem assumiu a liderança da prova. O Pernambucano não desistiu e na 6ª volta tentou retomar a posição, numa curva Janiedson arriscou pra cima de Matheus, que acabou saindo da pista, o barroquense voltou por fora e manteve a posição, mas a direção entendeu que deveria punir o piloto, tendo que devolver a posição, apesar de logo aceitar a troca, Janiedson só ultrapassou Matheus restando duas voltas, assim restava pouco tempo para o baiano retomar a liderança. O piloto barroquense foi para o tudo ou nada e acabou errando num salto, tendo problemas na motocicleta e se machucando, na última curva ainda deixou escapar o 2º lugar.

Com inchaço nos pés o Lama foi muito bem atendido pela equipe médica que aplicou bolsa de Gelo no local, minutos depois Matheus estava de volta as pistas na Categoria Nacional Força Livre. O Barroquense largou muito mal, saindo do gate na penúltima posição, o Pernambucano liderou e abriu. Mas Matheus seguiu e fez prova de recuperação chegando no líder faltando duas voltas para o final, mesmo machucado o Lama ainda forçou a ultrapassagem , mas perdeu a traseira, a moto rodou, o barroquense finalizou em 2º lugar.


Na MX1 importada, chance de liderança para o barroquense, porém seria necessário conseguir 8 pontos à mais que o sergipano Luizinho Costa. Luizinho largou bem e ficou na terceira posição, Matheus veio de traz e assumiu a quarta posição, depois de queda de Luizinho, o Lama chegou a assumiu a 2ª posição, mas também caiu, de volta ainda conseguiu um 3º lugar passando Luizinho na última curva, diminuindo a diferença para 6 pontos.

Em virtude da lesão nos pés na tarde desta segunda feira (28), sentindo muitas dores Matheus foi levado a cidade de Serrinha para ser atendido por um médico especialista, só após a consulta e exames será possível saber se houve fratura ao apenas luxação. Esperamos que não seja nada grave , para que o piloto siga se preparando para o próximo desafio, Etapa da Copa Sisal em Santo Antonio de Jesus.

@ Nossa Voz Esportes

Barrocas: Convenção interpartidária reúne grande público, dezenas de lideranças e pré-candidatos da Base Aliada do Prefeito

Foto: Gildeverson Bispo
O grupo liderado pelo prefeito Almir de Maciel e o vice-prefeito Joilton Avelino (Tita), mostrou força na convenção interpartidária realizada na manhã do domingo (27), conseguindo lotar o grande espaço do Salão Paroquial da Igreja Católica de simpatizantes, nas cadeiras reservada para lideranças e pré-candidatos teve número acima do esperado, quatro vereadores da base, 12 ex-vereadores, lideres comunitários, presença do ex-vice-prefeito Joseval Mota e os deputados, Federal Jonga Barcelar (PR) e Alex da Piatã deputado Estadual pelo PMDB.

Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Presidentes e representantes dos partidos; Partido Progressista (PP), Partido da Republica (PR), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Democrata (PSD), Partido Verde (PV) e Partido Humanista da Solidariedade (PHS) declararam apoio ao projeto político do atual Prefeito José Almir. 

O vice-prefeito Joilton Avelino, aclamado pelo público e cogitado para sucessor do então prefeito Almir, foi ovacionado na sua entrada, aplaudido de pé demonstrou grande interesse em pleitear o cargo nas eleições. Segundo ele tudo isso vêm do povo, apelo popular e uma vontade de continuar o projeto do saudoso Roquinho (in memoriam) e Dona Clarice (im memoriam). 


Vereadores da base, Kekeu de Dãozinho (PR) Zé Inácio (PR), Rupiado (PP) além de Gerinaldo Moreira  (PT). Alguns dos nomes como Liteta, Júlio de Tinho, Banha da Nova Brasília, Nem Galego, Rodrigo da Distribuidora, Marcone de Gonçalo, Marizete Brito, Tonho do PT, Ernesto da Ipoeira, Bugaio da Minação, Jailson do Brasileiro, Ginho de Ioiô, Massú do Alto Alegre, Cenir do Ouricuri, Robenildo Brito, Ilma Queiroz, Ivan da Minação, Jonathan do Ouricuri, Tivado, Estácio do Curralinho, Tonho de Durval, Sinésio de Jovem, Paulino Capoteiro, Clidinho da Caçamba, Dona Lira, Ednei do Umbuzeiro, Araújo das panelas, Val do Periquito e Agnaldo do Tanque das Pombas se declararam pré candidatos a vereador outros seguem como lideranças em suas comunidades apoiando a administração atual. 

Vereador Kekeu de Daozinho
Representando todos os ex-vereadores que apoiam a base (Betão, Brás de Tonho Tripa, Cenir, Tinho da Lagoa da Cruz e Julio de Tinho, Gerson do Lavador, Joaquim do Bom Gosto, Sapinho, Banha, Ze Eides e representando seu Pai, Aberlado (in memoiram), o filho Aberlan, o ex-presidente da câmara de vereadores Pimba de Ziza, com sua experiência e trajetória desde a emancipação política foi coeso em seu pronunciamento voltado a cenário atual da conjuntura dos partidos. 

Marcone de Gonçalo
Marcone de Gonçalo em nome dos pré-candidatos falou do apoio recebido pelos amigos do trecho e do crescimento do grupo. O ex-presidente da câmara de vereador, Kekeu de Dãozinho (PR), deu um discurso breve e direto, de acordo com sua fala o momento político que Barrocas vive é de reorganização dos partidos para um projeto futuro em prol do desenvolvimento. 

Joseval Moto - Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Joseval Mota, bem recebido na convenção, declarou no fim do seu discurso “Sem vice-prefeito ele não fica” se referindo ao pré-candidato Tita de Roque, o público que já vinha na expectativa de uma possível chapa entre o experiente Joseval Mota e o Pepista , agora dobra o anseio e expectativa de vê-lo compondo a chapa em 2016. 

Deputado Alex da Piatã
O deputado Estadual Alex da Piatã creditou no vice-prefeito Joilton Avelino o pleito de 2016, segundo o parlamentar no atual momento político de Barrocas, Tita tem condições de ser o chefe do poder executivo. Com a certa distancia do deputado estadual Alan Sanches (PSD) do Governo Estadual e a aproximação  positiva de Alex da Piatã na conjuntura politica do grupo administrando com o povo e as diversas visitas a cidade cresce o popularismo do peemedebista em Barrocas.  


O Deputado Federal aproveitou o momento em que o deputado Alex da Piatã poderia deixar o PMDB e lançou o convite para se filiar ao PR, partido o qual ele é o presidente estadual; "Estamos de portas abertas para receber o amigo Alex da Piatã". Firme nas palavras, relembrou a reeleição de Almir de Maciel e a sua decisão em manter o PR na 'mão'. 

Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
O esperado discurso do vice-prefeito Tita de Roque teve como inicio as palavras dita pelo seu saudoso pai, Roque Avelino (in memoriam) e sua saudosa mãe, dona Clarice "Tenho uma unica voz que lembro até hoje, ela me olhou em meus olhos e disse, 'meu filho nunca deixe de ajudar os pobres', relembrou de sua mãe emocionado.

"Políticos, nós precisamos ser sérios e defender nossas obrigações" defendeu as atribuições confiada no pleito de 2012 a ele e o prefeito Almir. Mostrou que diariamente recebe visita de pessoas em sua casa, como na época de seu pai e sua mãe, continua disposto a ajudar a população. Apresentou seu projeto caso seu nome continue sendo cogitado para uma possível pré-candidatura a prefeito; "Eu quero ajudar Barrocas, trabalharei na educação, segurança e demais áreas para ver o município crescer ainda mais".


Ao som da música 'tudo nosso, nada deles' O Prefeito Municipal José Almir, fechou os discursos ressaltando o crescimento do provável nome de Tita de Roque para um pré-candidatura, relembrou os avanços de cada secretaria, como da agricultura com a construção de barreiros e instalação das cisternas de polietileno, no total de 1020 em todo município.

Prefeito Almir de Maciel - Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Rebateu as criticas de radialistas da região que segundo Almir, não reconhecem o trabalho, mas o importante é o povo ver as ações; "chegando o ano politico aumentam as ansiedades, e as vezes costumam denegrir a imagem de pessoas que não merecem" lamentou. Mostrou o antes e depois "O progresso chegou e continua chegando no município de Barrocas, esta é a nossa meta, nosso plano, nosso projeto" destacou o gestor.

Chegada de Almir e Tita ao Evento - Foto Reprodução Facebook
Almir e Tita foram abraçados pela multidão que se fazia presente, era evidente que todos estavam surpresos, e a sensação de quem compareceu era de que o grupo continua unido e muito forte para a eleição, juntando a popularidade, carisma e atenção do prefeito com as pessoas, com a história de dedicação à população pelo saudoso Roquinho e Dona Clarice representados por Joilton o Tita. Além do trabalho constante dos vereadores e liderança do grupo cada um dando a sua contribuição e com isso a população continua acreditando no projeto político do Grupo Barrocas Unida com o Povo.

@ Nossa Voz - Cobertura/Texto e Fotos Victor Santos

Barrocas: Moto encontrada abandonada foi recolhida pela Polícia Militar no Povoado de Brasileiro.


Um motocicleta Honda Pop 100, cor preta, placa JQQ 4205 foi localizada numa estrada de terra neste domingo (27), a Polícia Militar foi acionada e recolheu o veículo para a Delegacia de Polícia Civil.

Numa consulta no aplicativo 'sinesp', a motocicleta licenciada em Conceição do Coité, aparece com Situação Legal, mas a suspeita é que tenha sido roubada e em seguida descartada na via de acesso ao Povoado de Brasileiro, Zona Rural de Barrocas..

Segundo a polícia a moto estava com ligação direta, sem chaves, fato que aumentam as chances da mesma ter sido roubada.


Também neste final de semana outra Moto Pop 100 que havia sido roubada no centro da cidade foi localizada pela polícia nas imediações do Povoado Pai José em Barrocas. A mesma foi entregue à proprietária.

Ronda @ Nossa Voz

sábado, 26 de setembro de 2015

Barrocas: Após confusão no Mercado Municipal suspeitos saltam muro do Hospital Municipal e causa pânico entre pacientes e servidores.


Três jovens em atitude suspeita foram detidos na manhã desta sábado (26) após, segundo a polícia, promoverem confusão no Mercado Municipal.

Após tentarem agredir um jovem natural de Barrocas, que acabou fugindo e conseguindo despista-los, o trio formado por dois rapazes e um menor, deixaram o local, minutos depois ao serem avistados na rua pela Policia Civil e Militar durante ronda, empreenderam fuga. 

Na tentativa de distrair os policiais o trio pulou o muro do hospital, causando pânico entre pacientes e funcionários, alguns se tacaram nas salas e leitos temendo pelo pior. A ação conjunta das polícias conseguiu localizar e apreender os suspeitos ainda na unidade hospitalar, com eles foram encontrados uma faca e um facão. 

De acordo com as informações da Policia Civil os jovens foram identificados como João Edson Pereira de Jesus, de 20 anos, o menor A.S.R, 14 anos, e P. S. P. de J. 17 anos, todos são moradores do povoado do Cajueiro, eles teriam vindo para Barrocas por conta de uma suposta rixa com um adolescente da cidade, a confusão teria sido motivada por ciúmes.


Com Informações da Polícia Civil - Ronda @ Nossa Voz

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Índios da tribo Kiriri visitam escolas do município de Barrocas


O Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro recebeu a ilustre visita de dois membros da tribo de Índios Kiriri de Mirandela em uma apresentação cutural na quinta-feira (24), que aconteceu no pátio da escola. 

De acordo com as informações do Blog CEPPC, "Essa iniciativa propõe ampliar, valorizar, promover e divulgar pesquisas da história da tribo indígena Kiriri da aldeia Mirandela localizada no município de Banzaê na Bahia, assim como o catálogo fotográfico, o DVD e as exposições artesanais. Com isso, divulgar o movimento indígena que ainda está presente no Estado.". 


O projeto de apresentação da história, costumes, vestes, tradições já foi exposta em várias escolas do município de Barrocas e de toda a Região Sisaleira. Professores, coordenadores, diretores, funcionários estão convictos da grande importância de prestigiar, assim como, fazer uma inter-relação entre o mundo da educação (comunidade escolar) e a população indígena (comunidade indígena) formando assim uma sociedade sem preconceito e cheia de vivências.


Na sexta-feira (25) os indígenas estiveram na escola particular, ABC em Cores, de acordo com a diretora Vania Dantas, a visita contribuiu com o conhecimento e compreensão da cultura indígena para os alunos; "Tivemos a honra de receber em nossa escola a visita de um casal de índios da tribo kiriri, Marlene e Lourival. Na visita falaram de seus costumes e seus artesanato que também foram expostos na escola, a visita deles foi muito importante para o nosso crescimento social e cultural . Só temos a agradece -los por nos visitar", relatou a diretora.


 @ Nossa Voz - Por Victor Santos

MotoCross: Matheus Lama disputa etapa da Copa Sergipe em Carira, pensando na liderança da competição


Os roncos dos motores nesta final de semana chegam a Carira, cidade sergipana com cerca de 20 mil habitantes. A cidade já respira MotoCross, e não podia ser diferente, Carira é a terra natal de um dos maiores locutores do MotoCross, o ilustre Carira Cross.

Carira recebe também um encontro de motos, grupos dos quatro cantos do Brasil já estão a caminho e logo inundarão o município para uma grande festa.

O barroquense Matheus chega bem para a disputa da 4ª Etapa da Copa, o Lama está há apenas 8 pontos do líder da categoria MX1, Luizinho Costa, o Cairoli Sergipano. 

Nas categorias Nacionais, 230 e Força Livre Matheus quer vencer para seguir se destacando no estado onde tem sido muito bem recebido pelo público e até pelos pilotos; “A recepção é tão boa, o clima é tão bom que decidir priorizar as corridas de lá, Sergipe tem um povo acolhedor, até mesmo os pilotos nos recebem bem, na pista competimos, mas fora dela todos somos amigos” destacou o piloto barroquense.

Deivison Mamãe e Matheus Lama
Além das provas bem organizadas e com ótima estrutura, em Sergipe o MotoCross tem ampla cobertura da imprensa, assim os pilotos conseguem expor seus Patrocinadores e Apoiadores e recebe ainda mais incentivo.


@ Nossa Voz Esportes

Barroquense se classifica para semifinal do 1° Show de Talentos do Shopping Serrinha

Foto Alan Cerqueira
Beatriz Miranda dos Santos,a Bia, em mais uma bela apresentação na noite desta quinta-feira (24), agradou ao público, foi bem avaliada pelos jurados e passou para a próxima fase do Show de Talentos do Shopping Serrinha.

Talentosa, Beatriz que se apresentou ao lado do músico Eduardo Silva Mota, recebeu votos importantes, e se destaca ao lados de outros candidatos e candidatos com belas apresentações. A parceria com Dudu vem dando certo, a dupla já se prepara para a semifinal que será disputada no próximo sábado dia 3 de outubro na praça de alimentação do Shopping. 

Com a canção 'A Noite' da cantora Tie, emplacada com o sucesso da novela global I Love Paraisópolis, tema do casal Mari e Benjamim, a barroquense arrancou aplausos logo nas primeiras notas. Ela concorreu com mais 9 vozes, destas apenas 5 se classificaram. 

Foto Alan Cerqueira
Segundo o músico Eduardo Silva Mota, conhecido por Dudu, a apresentação da barroquense conquistou o gosto do público; “quando começamos a voz dela contagiou o público, que cantou junto transmitindo confiança para ela”. disse. 

A semi final está prevista para o sábado 3 de outubro, a cada dia segundo Dudu cresce o número de barroquenses acompanhando Beatriz. Dessa vez a música escolhida foi ‘Quando a noite passar’ de Ivete Sangalo, a dupla vem ensaiando muito e ajustando os detalhes para conseguir a vaga para grande final. O prêmio de 1° lugar é uma participação especial no programa Universo Axé, da TV Aratu filiada ao SBT. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Foto: Alan Cerqueira

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mulher foi atingida por disparo de arma de fogo na Zona Rural de Barrocas


Na tarde desta quinta-feira (24) deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas, uma mulher de 37 anos, que reside no Povoado de Nova Brasília, ela foi atingida por disparo de arma de fogo.

Segundo informações o autor do disparou procurava pelo filho da vítima, como o mesmo assim que percebeu sua presença entrou na residência e fechou a porta, o homem efetuou um disparou na direção, o projétil teria atingido a mãe do rapaz que estava no interior da residência.

Ferida na virilha a vítima foi trazida para o Hospital onde até o fechamento desta matéria aguardava por regulação para ser transferida, pois o projétil estava alojado. 

O autor do disparo fugiu em seguida e é procurado pela polícia, segundo informações, ciúmes pode ser um dos prováveis motivos da busca pelo filho da vítima, por pouco o caso não acabou em tragédia.

No Hospital familiares estavam revoltados com o ocorrido. 

Ronda @ Nossa Voz

Barrocas: Base Aliada do Prefeito tem reunião política marcada para este final de semana

Grupo liderado pelo Prefeito reeleito em 2012, que mostrar que segue forte em Barrocas
Os partidos políticos que formam a base de apoio ao prefeito José Almir (PR) tem evento marcado para o domingo dia 27 de setembro, às 10 horas da manhã no auditório da Paróquia São João Batista.

Segundo um integrante da base, o objetivo do evento é mostrar que o grupo está unido e que caminha forte para as eleições de 2016, mesmo reconhecendo dificuldades na administração, a fonte disse que com o grande número de lideres que permanecem no projeto as chances de vitórias são grandes.

Respeitado dentro e fora do meio político, Joseval Mota é cotado para ser vice na chapa da situação. 
No evento haverá momento de filiações partidárias, discussões de estratégias políticas e inicio do projeto de manutenção da unidade para o pleito eleitoral do próximo ano.

A oposição saiu na frente com uma reunião que contou com bom público, agora chegou a hora da grupo da situação mostrar se ta mesmo forte como dizem os mais otimistas, o local escolhido é bem maior do que aquele escolhido pelos adversários do Prefeito, mas será que vai lotar?

De acordo com convite distribuído por todo município, a Convenção Interpartidária contará com presidentes e representantes do Partido Progressista (PP), Partido da República (PR), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Democrático (PSD), Partido Verde (PV) e Partido Humanista da Solidariedade o PHS.

A grande expectativa do evento, gira em torno do discurso do ex-vice prefeito Joseval Mota, cotado para ser vice na chapa encabeçada pelo atual vice-prefeito Joilton Avelino o Tita de Roque.

@ Nossa Voz da Redação.

Barrocas: Religiosos lotaram a Praça Miguel Ferreira em comemoração ao Dia dos Evangélicos


Mais uma vez o Dia da Cultura Evangélica foi comemorado em grande estilo em Barrocas, neste ano, artistas e pregadores da terra se apresentaram para o público na Praça Miguel Ferreira no dia 23 de setembro, feriado municipal instituído no ano de 2003.

A Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas (OMEB),  que tem como atual Presidente o Pastor da 1º Igreja Batista de Barrocas, Eris Galvão esteve a frente da organização do evento comemorativo.

No uso da palavra, Galvão destacou a importância de comemorar a data em união entre as denominações cristãs evangélicas na organização e realização do evento. Diversos levitas de igrejas presente tiveram a oportunidade de louvar, o espaço cedido as igrejas supriu a expectativa de um evento de maior porte, a exemplo da Banda Renuncia, mostrando que os músicos barroquenses também tem o dom para a música gospel.


Nos agradecimentos o Pastor da Igreja Batista Renovada da Minação, Professor Ivan, enfatizou a importância do comércio barroquense no apoio ao evento. Através do ancião Alberth, 200 unidades da literatura 'A grande esperança' da escritora Ellen G. White, foram distribuídas gratuitamente para os presentes, o livro descreve a fase final do conflito cósmico entre o bem e o mal ao longo da história e chegou ao número de 160 milhões de cópias pelo mundo.

A parte do louvor teve como atrações o Pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, do povoado de Lagoa da Cruz, Edson Morais, dentre uma musicas e outra, o cantor deixou mensagens bíblicas de despertamento para o Evangelho na vida de cada um. Lembrou também que independente de outras cidades vizinhas terem um evento maior, em relação ao deste ano, nada superou o querer de Deus em mais um ano os evangélicos se reuniram para dedicar louvores. 


O pregador da noite, o Pr. Tiago Santiago, falando dos deveres da famílias, exemplificou a decisão de alguns pais em aceitar a bebida dentro do lar, o incentivo e aceitação dos filhos ao uso, e puxou a orelha dos governantes, prefeito, vice, vereadores, secretários e lideranças na criação de politicas públicas voltada a recuperação de famílias destruídas pela droga. 

Este ano de maneira independente, sem necessitar do apoio do Poder Executivo, o evento foi custeado pela venda de camisas e patrocínios do comércio local, cada igreja através dos ministérios e lideranças, usaram do seu próprio esforço na arrecadação de fundos para bancar as despesas. 

Paulinho, ex-Paulinho dos Teclados fechou a noite colocando o publico pra louvar e dançar com musicas animadas, mas que traziam em suas letras mensagens de fé e esperança. A música do cantor Pierre Onassis 'Deus é Bom' não poderia deixar de faltar no repertório do músico que encerrou tocando 'Sopra' de J. Neto, cantada no palco por ele e dois convidados.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, Edson Morais fala sobre o Dia do Evangélico em Barrocas

Reprodução Facebook
Instituído no ano de 2003, o Feriado Municipal do Dia do Evangélico em 2015 terá uma programação deferente, porém mantém a tradição da comemoração na qual as diversas denominações se reúnem para celebrar a data. 

O ex-presidente da Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas e Pastor da Igreja Lírio dos Vales, do povoado de Lagoa da Cruz, Edson Morais, fala da expectativa do Dia do Evangélico, crescimento da população evangélica em Barrocas e comemoração na praça da concha acústica que acontece nesta quarta-feira.

JNV: Dia dos evangélicos, qual a importância desta data no calendário barroquense?
Edson Morais: Importante no contexto histórico, pois as religião evangélica vem crescendo muito ao longo dos anos em todo o país, que sentimos também os reflexos em nosso município. No contexto religioso não é diferente, e esse dia 23 de setembro é importante pois, toda a população tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida do evangélico e os benefícios trazidos ao nosso município, não benefícios materiais mas, sim benefícios espirituais e de suma importância para a nossa Alma e Espírito, como Paz, Alegria, Amor, dentre outros.

JNV: De qual forma existe a união entre as denominações, e como acontece?
Edson Morais: Em Barrocas tivemos um pouco de dificuldade no passado quanto a União das Igrejas, isso se da por interpretações diferentes da bíblia, e as vezes a forma como se da a crença de cada um. Mas, consideramos essa diversidade importantes pois, assim proporcionamos uma ambiente diferente e atendemos todos os estilos. Vale salientar, que essa diversidade não pode ultrapassar o campo da fidelidade as Escrituras Sagradas, pois, a palavra de Deus deve ser reproduzida de forma legítima. Mas, vivemos um momento histórico quanto a união das denominações e a instituição, Ordem dos Ministérios Evangélico de Barrocas (OMEB), hoje, sem dúvida é a grande protagonista desta União, a aproximação dos Líderes, Pastores, tem causado esse efeito de uma forma geral nas nossas Igrejas.

JNV: Como você avalia o crescimento da população evangélica em Barrocas? 
Edson Morais: Avalio de uma forma ótima, apesar de o crescimento evangélico nos preocupar um pouco. Percebemos que todo crescimento rápido e desordenado é preocupante, mas, quando o crescimento vem de forma coerente, e principalmente em nosso meio, o texto de Atos Capítulo 2: versos 42 em diante se cumpre... quando diz que a igreja crescia perseverava na doutrina dos Apóstolos, na comunhão, no Partir do Pão e nas orações, e assim ela ia caindo na graça do Povo e Deus lhes acrescentava os que iam sendo Salvos. 

JNV: De que maneira será comemorada a data aqui em Barrocas? E qual programação está prevista? 
Edson Morais: Esse ano a festa será um pouco mais simples mas, com a mesma alegria e coração gratos de antes. Será na Praça da Concha, a partir da 18 horas, todos os barroquenses estão convidados a estarem conosco. teremos muita músicas com atrações do nosso município, Banda Renunciar, Paulinho, Ex-Paulinho dos teclados e Edson Morais. Convidamos a todos em nome da OMEB na Pessoa do Presidente o Pr. Erisvaldo Galvão. 

Feliz dia do evangélico para todos..... Deus Renove as nossa Forças. 
(Edson Morais)

@ Nossa Voz Por Victor Santos

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Barrocas está entre as 109 cidades baianas na lista do recadastramento biométrico para os próximos meses

Foto reprodução
A previsão é que até o final do mês de setembro, 109 municípios baianos, incluído Barrocas, comecem o cadastramento biométrico - impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada – de seus eleitores, de acordo com informações do tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A coleta dos dados ocorrerá à medida que os eleitores procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço. Quem não fizer a atualização pode ter o título cancelado. Barroquenses deve deverão ser atendidos no TRE do município
 de Serrinha. 

Segundo o TRE-BA, nesta etapa, a medida atenderá 55 Zonas Eleitorais, passando por cidades como Serrinha, Barrocas, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Pintadas, Conceição do Coité, Ichu, Conceição do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Ipirá e Jeremoabo. A lista completa dos municípios que farão cadastro ainda neste mês está disponível do site da Justiça Eleitoral [click aqui e veja a lista].

A Justiça Eleitoral baiana já recadastrou biometricamente cerca de 600 mil eleitores. Em 2009 a cidade de Pojuca foi o projeto-piloto e no biênio de 2013 e 2014, outros 29 municípios fizeram a revisão biométrica. As cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista iniciaram o procedimento ordinário no final de 2014. Alagoinhas, Jaguaquara, Itagibá, São Francisco e outras 9 cidades já estão em processo de revisão do eleitorado com biometria.

@ Nossa Voz Com Informações do Notícias de Santa Luz

Barrocas: Contrução das casas populares do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 ainda não foram retomadas


Passado alguns dias após a ação da Policia Militar que cumpriu o mandado de reintegração de posse do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas, na quinta-feira (17) onde viviam cerca de 10 famílias de maneira irregular, a empresa responsável ainda não retomou a obra nem prefeitura se posicionou sobre a situação.

Visitamos na manhã desta terça-feira (22), o canteiro de obras, apesar de todas as casas estarem desocupadas, nenhum operário ou sinal de intervenção da empresa foi percebida. O cenário ainda é o mesmo, móveis dos ocupantes jogados nas futuras ruas, janelas improvidas e lixo espalhado dentro das dependências. 



No dia que houve a desocupação, recebemos a informação que a empresa responsável tinha 48 horas para retomar os trabalhos, seria estipulado o prazo para concluir as casas para então serem entregue as famílias contempladas.

De acordo com a entrevista cedida pelo Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Queiroz; “Um sócio da empresa mandará um advogado da empresa, para que no prazo de 48 horas a obra seja retomada. O prazo final ainda não é certo, vamos entrar em acordo com a empresa pra definir" explicou na ocasião.

Muito se falou em agilizar a retirada das pessoas, mas mesmo desocupada continua a mesma situação antes de ser invadida.


Procuramos o Secretário José Queiroz para que comentasse o caso mas não o encontramos na Prefeitura Municipal. Não tivemos acesso ao telefone da empresa responsável para conseguir mais informações.