Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Sou crítico, não sou santo.


A moda agora é desqualificar os críticos, tentando deprimir seus posicionamentos, sob a justificativa de que não são perfeitos, pior é que não são mesmo, nem santos e nem perfeitos, são críticos, e uma coisa talvez não tenha nada a ver com a outra, ou pouco tenha, senão uma questão de dar o exemplo.

Quem tem uma visão crítica do mundo, quem não suporta ver injustiças, com todo certeza busca também ter uma postura ética na sociedade, é uma coisa natural não uma regra, talvez mais por uma questão de princípios do que temendo ser repreendido, o critico assim como observa é observado pelas pessoas, julgado a tudo momento, mas também costuma sentenciar. Porém ser crítico não significa ser perfeito, santo, Deus, ou superior aos demais seres.

Outra situação que ocorre com os críticos diz respeito à política, ou melhor, as aspirações políticas, basta aparecer um cara que denuncia, fala, cobra e questiona, para surgirem boatos de que o cidadão é candidato a algum cargo eletivo, ou mesmo que deveria ser simplesmente por ser crítico. Quem disse que o bom crítico pode ser um bom administrador?

Reivindicar, manifestar-se é um direito de todos, inclusive está assegurado pela constituição, mas há sempre alguém contra, principalmente os políticos, nos bastidores eles gostariam que suas “estripulias” com o dinheiro público ficassem guardadas a sete chaves, ou mesmo que seus atos nunca fossem questionados, gostam de tapetes, adoram pizzas.

Em Barrocas quando jovens resolveram ir às ruas, causou um choque. Quem no poder estava temia, e mesmo sem reprimir, discretamente se opôs ao Ato. A dita oposição, também se preocupou; “vão tomar o nosso lugar”, “e se sobrar pra nós, vamos ficar longe disso?”. Os manifestantes não eram santos nem perfeitos, mas lutavam por uma saúde melhor, cobravam o fim da corrupção, das fraudes nas licitações, a retirada dos animais das ruas, melhorias na educação e na saúde, os participantes em comum não tinha a santidade, tinham sim o desejo de dias melhores.

Só precisamos ficar de olhos bem aberto, porque existem críticos por conveniência, sem nenhum compromisso,  com um só pensamento, quanto pior melhor! Críticos hoje, amanhã bajuladores!

Falo pra c....e escrevo o que penso, doa em que doer, mas sou um pecador, cometo algumas infrações, não citarei para não cometer o pecado da omissão das demais.

Por Rubenilson Nogueira
Um santo... do pau oco, e pra piorar com telhado de vidro!

Sem comentários:

Enviar um comentário