Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Barrocas: Projeto Mais Educação já está em andamento em algumas Escolas Municipais


Escolas da Rede Municipal de Ensino dão inicio as atividades do Projeto Mais Educação que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma das estratégias do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e organização curricular, na perspectiva da educação integral.

Algumas Escolas já estão atuando com o projeto, e outras esperam o aval do PDE para dar início. Este ano a expectativa é de ampliar os horizontes do projeto, melhorando vários aspectos e contribuir para a educação de qualidade e dar aos alunos a possibilidade de investir em si mesmo. As oficinas foram contempladas com matérias didáticas e práticos específicos para cada área. 

As Escolas: Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio; Colégio Municipal de Barrocas; Grupo Escolar Agenor de Freitas; Escola Daniel Galdino; Escola João Francisco Pereira; Escola Horiosvaldo Santos; Escola Roque Avelino de Queiroz Filho; Escola Antônio Cândido Pereira; Grupo Escolar de Minação; Escola Luiza Cecília; Escola José Pedro Mota; Municipal de Santa Rosa; Escola Municipal Alto Porteira; Escola de 1º Grau Roque Avelino de Queiroz participarão do Projeto, alguns monitores selecionados e preparados já estão atuando e desenvolvendo as atividades dos seguintes macro campo: - promoção da saúde, acompanhamento, pedagógico, esporte e lazer; cultura, artes e educação patrimonial; comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnologia. 

Antes de iniciar as atividades as escolas atuantes reuniram os pais e responsáveis afim de abrir um canal de dialogo para debater a questão da importância o objetivo do projeto e tirar as dúvidas existentes. 

@ Nossa Voz Por Victor Santos / Foto: Gildeverson

Sem comentários:

Enviar um comentário