Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um pouco mais sobre as Comemorações do Aniversário Barrocas.


No dia 30 de março Barrocas completou 14 anos de emancipação política, a data contou com vários eventos. Como já é tradição, no domingo primeiro acontece a Missa na Igreja Matriz, com direito a puxão de orelha do Padre nos políticos, o Vigário chegou a pedir para um político 'deixar de confusão' (segundo fieis). Após a Missa as autoridades, políticos, lideranças e a população se reuniram para cantar os parabéns e repartir o bolo gigante, na ocasião, diante do sermão do Padre  todos se dirigiram para o auditório da Igreja Matriz para a confraternização de aniversário, os principais nomes dos dois grupos políticos existentes na cidade pousaram para foto próximo ao bolo. Vale salientar que, o Padre está certo, pois o aniversário é da cidade e não da Administração municipal, nem mesmo do 22 ou 25.

Sendo o Prefeito, coube a Almir de Maciel saudar as autoridades presentes e toda a população com um pequeno discurso, em suas palavras citou “Hoje a cidade está crescendo e vai continuar se desenvolvendo muito mais”. Após o prefeito foi a vez do Dep. João Barcelar, em suas palavras disse “Barrocas é uma jovem no interior da Bahia”, também parabenizou a população por participar da historia da cidade. Para finalizar o Presidente da Câmara Eclécio (Kekeu) parabenizou Barrocas pelos seus 14 anos de emancipação política. Também estavam no evento o ex-prefeito Edilson, o prefeito da cidade de Feira de Santana Jose Ronaldo e o vice da cidade de Conceição do Coité Alex Da Piatã. 


Depois do breve falatório chegou o momento de cantar os parabéns, à 'caçulinha' da Bahia, com um grande coral de vozes Barrocas foi homenageada pela população presente. Logo chegou o momento de repartir o bolo, os primeiros pedaços eram destinados a população, o Prefeito, o Vice, os vereadores e voluntários ajudaram na distribuição. 


As festividades continuaram no Clube de Campo Selão, para chegar até o segundo espaço houve o desfile da FAMUBA (Fanfara Municipal de Barrocas), o que configurou a caminhada da paz. No CCSB a população foi surpreendida com um grande almoço, foi momento de diversão entre os presentes, momento também de interação entre autoridades e eleitores. Todos se divertiram com o som de BEM-TE-VI cantando antigos sucessos do forro.

Neste momento, os grupos políticos já não estavam juntos, a base do atual prefeito e grande parte do público foi ao Clube Selão, já as lideranças ligadas ao ex-prefeito José Edilson que administrou Barrocas por 8 anos e simpatizantes do grupo seguiram para um almoço no Bairro de Santa Rosa.

@ Nossa Voz - Texto e Fotos Ramon Queiroz e Victor Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário