Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aos mestres com carinho! Estudantes barroquenses escrevem em homenagem aos professores.


Não há como negar o valor do professor em nossas vidas, feliz daqueles que conseguem ter na sua trajetória verdadeiros mestres, homens e mulheres que se dedicam à missão de ensinar. Há quem afirme que o professor nunca deixa de ser aluno, pois está sempre buscando conhecimento, pelo único desejo de disseminá-lo em seguida, tá aí sua obsessão, transferir conhecimento, mas sua missão vai muito além. Desde muito cedo, convivemos com professores e professoras, e mesmo depois de deixarmos a sala de aula para exercermos a nosso profissão, alimentamos por eles uma carinho incondicional, e não podia ser diferente.

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor, e para homenagear os mestres, pedimos a jovens barroquenses que escrevessem sobre eles; Os depoimentos trazem o verdadeiro sentimentos que, não só eles, mas todos nós nutrimos por nossos mestres.

O professor é mais, do que um formador de conhecimentos, ele é o responsável por formar a opinião de cidadãos que irão ser futuro de uma nação. Sabemos que eles não tem o reconhecimento que merecem em nosso país, mas isso não nos impede de homenagear aqueles que fizeram, e fazem parte de nossas vidas. Você pode não ser mais um estudante, mas seu filho será, seu neto será, e tenha certeza, a educação dele você não conseguira dar em tempo integral, por isso o professor e além disso, ele é pai, amigo, irmão, porque além de nos proporcionar uma visão ampla sobre inúmeros conteúdos, nos mostra qual melhor caminho seguir para as decisões da nossa vida. Feliz dia do professor. 

Carlinhos Lima



Professores não são somente aqueles que passam o ano inteiro no seu pé, é também aqueles que quer ver você crescer na vida, vendo você colocar seus conhecimentos em pratica. Como essa própria frase diz "Professor é a profissão que faz todas as profissões”. 

FELIZ DIA DOS PROFESSORES. 


Saline Lime 

Das lembranças que trazemos de quando criança e juventude, os professores são algumas, das mais vivas. Não esquecemos que este profissional dedica sua vida para transformar nosso futuro, o futuro da nossa pátria. Reconheço o seu valor, afinal não há percurso para o alcance de uma sociedade melhor que não passe pelos caminhos da educação. Não é apenas uma mensagem que escrevo facilmente é meu reconhecimento desse seu trabalho tão lindo e cansativo. Agradeço sempre cada vez mais por isso! Afinal, é o professor que forma, cidadãos e cidadãs futuros, e também o trabalhador, sem o professor não sei o que seria do mundo, que pena que no Brasil essa profissão tão linda e essencial para todos não é valorizada! Obrigado professor! 


Walisson Motta 

O professor é uma pessoa dedicada, alegre, sempre querendo inovar nas diversas formas de ensinar e procura sempre ajudar os alunos, professor legal é aquele que interage, conversa e tem boa relacionamentos com os alunos. O nosso futuro depende deles, para sermos alguém na vida, por isso queria homenagear todos os professores! 

Venâncio Queiroz 

Ser professor não é somente escolher a sala de aula como ambiente de trabalho , é sim querer educar ; formar cidadãos de bem ; ensinar que correr atrás dos seus objetivos é essencial . Professor nada mais é que um espelho , exemplo , dedicação , dom e amor . Obrigado a todos os mestres , e feliz dia do Professor ! 

Ires Cruz


... dizia D. Pedro II; "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro".

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário