Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Barrocas: Encontro marca lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico


Com o objetivo de definir planos e metas para o saneamento básico municipal, aconteceu no sábado dia 16, no Auditório do Colégio Municipal, a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, o encontro reuniu pessoas da zona rural e centro, entidades, políticos e autoridades, com direcionamento da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), Sanear Mais, em parceria com Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e secretarias da cidade.

As promoções do saneamento básico e da saúde foram o foco do encontro, segundo o Eng. Alexandre Monteiro essa é uma ação que ficará por todas as gestões do município “Esse plano tem a sua construção para vinte anos, a partir da lei que seguirá para a Câmara de vereadores ele se estenderá por todas as gestões”. Disse. 

O Prefeito Almir de Maciel esteve presente no encontro e disse que apenas 50 cidades da Bahia foram contempladas; “Hoje Barrocas saí na frente de 417 municípios da Bahia, nós fomos contemplados entre os 50, eu acredito que no dia 3 de março o Plano Municipal de Saneamento Básico está finalizado, e quem ganha é o município de Barrocas e seus habitantes”. 

Assuntos como Equipamento de Proteção Individual (EPI), rede de esgoto, aterro sanitário, valas, pavimentação, escoamento de água pelas bocas de lobo estão no plano apresentado à população e foram apontados pelo Engenheiro Ambiental como pontos que merecem mais atenção da gestão municipal, a Secretária Municipal de Agricultura comentou o encontro; “Nós estamos hoje colocando ao público o plano de saneamento básico que é muito importante para a cidade. O prefeito me deu poder de coordenar o comitê, onde eu irei participar, acompanhar e fiscalizar, estou a disposição de qualquer dúvida da população”. 

Representantes da Câmara de Vereadores, secretárias municipais, vice-prefeito, lideranças e sociedade civil participaram do encontro. 


@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário