Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Faltou alimentação para pacientes e funcionários no Hospital Municipal de Barrocas


Nesta segunda feira (20) faltou alimentação para pacientes e funcionários do Hospital Municipal, o Diretor da Unidade preferiu não se manifestar, mas confirmou o caso.

Não é de hoje que os problemas na saúde são percebidos e denunciados pela população, porém nada parece abalar ou sensibilizar o atual Secretário de Saúde Gerival Moreira nem mesmo o Prefeito Municipal José Almir.

Sempre que surgem denuncias, o Secretário Gerival através de rádios da cidade de Serrinha trata de desmenti-las, e ainda faz criticas aos meios de comunicação que revelam o verdadeiro caos no sistema de saúde municipal. 

Diante dos constantes problemas e da pressão vinda da população, no grupo político do prefeito é unanime a opinião de que algo precisa ser feito,  vereadores, vice prefeito e aliados, nos bastidores garantem que haverá mudanças, porém afirmam ser preciso esperar.

A espera, segundo se comenta na cidade, está diretamente ligada a eleição da Câmara de Vereadores, o fato é que o irmão do Secretário, o vereador Gerinaldo Moreira (PT) poderá decidir a eleição, tendo em vista que a oposição tem quatro vereadores e a situação contando com Gerinaldo tem cinco.

Justamente hoje, um dia após a realização de uma festa particular que contou com atração nacional, organizada por Gerival, mais um problema grave estourou no pequeno município; faltou alimentação para pacientes e funcionários do Hospital Municipal. 

A informação que circulou na cidade, chegou às redes sociais, desde então vem recebendo vários comentários de cidadãos revoltados com os acontecimentos na Saúde.



Procurado, Gerival Moreira disse que participou juntamente com o Prefeito José Almir e o Diretor do Hospital de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, na última sexta-feira, e afirmou que na quinta-feira fez vários pagamentos, inclusive uma nota referente a alimentação no valor de R$7.260,00 (uma nota) para que não parasse de abastecer o Hospital; "a gente sabe que a gente vem com redução de custos, mas a gente sabe da necessidade do Hospital... conversando com o prefeito que o hospital ele não pode ser cortado nada especialmente alimento..." declarou. (Entrevista completa amanhã no Programa A Nossa Voz ao meio dia).

Veja alguns comentários publicados no facebook;


@ Nossa Voz -  Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário