Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

QUADRO PERFIL COM CIRURGIÃO DENTISTA ODAILTON LOPES

Arte: Victor Santos
O cirurgião dentista que se apaixonou pelo pacato município de Barrocas no Território do Sisal da Bahia, decidiu além de viver na cidade, empreender e oferecer a população local diversos serviços odontológico de qualidade e com preço acessível, evitando assim o deslocamento para outras cidades mais distantes. Odailton Lopes de Souza é pioneiro, sendo o primeiro dentista residindo e trabalhando na cidade com estrutura própria.

O Odailton é casado, pai de dois filhos, e praticante de esportes radicais. São 15 anos atendendo os barroquenses. Esta história começou em 2005. Odailton veio para a cidade a convite de uma prima, também dentista, para trabalhar no município. Nesta clínica foi contratado e trabalhou por 8 anos. Posteriormente, fundou a clínica Viva Mais, juntamente com dona Didi do Hotel (in memoriam). Trabalhou por dois anos, vendeu a clínica e construiu a Odailton Lopes Odontologia  & Associados, onde atende há 5 anos.

Com muito esforço em conjunto com uma equipe de profissionais, a clinica busca proporcionar o melhor da odontologia na cidade. Mas além do atendimento, Odailton prestou e colaborou com projetos sociais, a exemplo no povoado de Minação, com o projeto Compartilhe Alegria, na IBLV em Lagoa da Cruz, na Yamana Gols e Escola Futuro Feliz, com palestras e orientações sobre saúde bucal. No vizinho município de Lamarão, fez parte do quadro de funcionários do PSF e PSE (programa Saúde na Escola), por cerca de 12 anos, hoje está de licença. Apenas um pouco da bonita história do pernambucano que está fazendo parte da história de uma pequena cidade baiana.

Da Redação - Por Victor Santos

2 comentários: