Levantamento do Ministério da Justiça mostra que município de Barrocas segue sem assassinatos no primeiro semestre do ano. Foto Rubenilson Nogueira |
Barrocas é uma das sete cidades do Território do Sisal da Bahia que não registraram nenhum Crime Violento Letal e Intencional (CVLI) no primeiro semestre de 2025. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foram divulgados em reportagem do Portal do Casé, com atualização feita em 15 de julho.
Além de Barrocas, também não houve registro de homicídios, feminicídios, latrocínios ou lesões corporais seguidas de morte nos municípios de Cansanção, Ichu, Lamarão, Nordestina, Teofilândia e Valente — todos localizados na região sisaleira da Bahia.
No estado, o levantamento identificou que 124 dos 417 municípios baianos passaram os seis primeiros meses do ano sem registrar qualquer ocorrência desse tipo de crime. Os dados consideram apenas os CVLIs, excluindo mortes decorrentes de intervenção policial (seja da Polícia Civil ou da Polícia Militar).
A divulgação surge em meio a debates sobre os altos índices de violência na Bahia, estado que apareceu com cinco cidades entre as dez mais violentas do Brasil, segundo outro estudo nacional. O levantamento do Ministério da Justiça, no entanto, evidencia que há municípios baianos onde os índices de criminalidade permanecem baixos ou nulos — como é o caso de Barrocas.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário