Um registro feito por um trabalhador barroquense na noite desta segunda-feira (15) mostrou ao menos 13 cães soltos em uma das principais ruas do centro de Serrinha, maior cidade do Território do Sisal. Os animais estavam reunidos nas proximidades da Igreja Nova, templo de grande movimentação, formando uma verdadeira matilha.
Em mensagem enviada ao Jornal A Nossa Voz, o barroquense que preferiu que não fosse identificado, comentou: “O povo fala de Barrocas, olha aqui em Serrinha como tá, 13 cachorros no fundo da Igreja Nova”. A fala faz referência a um episódio recente em Barrocas, quando 10 cães foram filmados circulando pelas ruas da cidade, repercutindo nas redes sociais.
A presença de cães em situação de rua preocupa moradores, já que os animais podem atacar pedestres ou provocar acidentes de trânsito. O problema, que se repete em diferentes municípios da região, reforça a necessidade de políticas públicas voltadas ao controle populacional, acolhimento e bem-estar animal.
Serrinha, que concentra os maiores fluxos urbanos do território, agora também entra no debate sobre a urgência de medidas efetivas para reduzir os riscos à população e garantir mais segurança.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário