Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Câmara Municipal convoca Secretária de Saúde.

A Cessão da Câmara Municipal de quinta-feira (25 de fevereiro), contou com a presença da Secretária de Saúde Sra. Gilda. A mesma foi convocada pelo Presidente Gilberto Brito, a pedido do vereador Miguel, para dar explicações sobre os “tetos” que o município tem em hospitais de outras cidades como Conceição do Coité, Serrinha e Feira de Santana. São através destes “tetos” que os pacientes de Barrocas podem fazer exames, consultas, cirurgias diversas e outros atendimentos. Para se ter idéia, em 2009 foram feitas 174 cirurgias em Feira de Santana, e em 2010 até o dia 25 de Fevereiro já são 37 (nas contas de um vereador). Alguns vereadores que costumam levar pessoas carentes estão tendo dificuldade principalmente em Feira de Santana devido aos tais “tetos”. Segundo Gilda, a cidade tem saldo e não entende a negativa dos hospitais daquela cidade. A secretária passou ainda aos vereadores números constantes numa planilha, explicou, justificou, mas muita coisa não ficou bem claro. Como por exemplo: Consta no controle da Secretária que houve atendimento nas cidades de Iraquara, Irecê, Rui Barbosa e Seabra, todas muito distante da nossa cidade, o que deixou alguns vereadores surpresos. Os prováveis atendimentos e até partos foram pagos pelo município de Barrocas aos referidos hospitais das citadas cidades. Diante dos fatos, ficou acertado entre os vereadores que uma comissão seria criada para ir à feira de Santana conversar com o responsável pela liberação dos atendimentos e resolver a questão dos “tetos”. A secretária agradeceu aos vereadores pelo espaço, frisou a importância dos serviços prestados por alguns à saúde, respondeu a questionamentos, anunciou algumas mudanças que estão sendo discutidas com o prefeito e se despediu. Os nobres vereadores agradeceram a presença e seguiram com a aprovação de projetos.

Comente esta matéria, dê sua opinião.

Por Rubenilson Nogueira.

2 comentários:

  1. INICIO-SE O ANO LETIVO, ESSA É A 2º SEMANA DE AULA E OS ALUNOS CONTINUAM A SEREM LIBERADOS AS 10 HORAS. CADÊ A MERENDA ESCOLA?
    E O DEFCIT DOS ALUNOS NO FINAL DAS CONTAS COMO FICARÁ?

    ResponderEliminar
  2. A SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTA DE PARABÉNS! POIS´SABEMOS QUE LIDAR COM SAÚDE É COMPLICADO, PORÉM A MESMA VEM DESEMPENHANDO SEU PAPEL MUITO BEM COMO MOSTRA A MATÉRIA ÁCIMA, TALVES NÃO ESTEJA MELHOR DEVIDO AO PRÓPRIO SISTEMA SUS.

    ResponderEliminar