Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A NOSSA VOZ TV: 2° Encontro de Trilheiros, movimentou o pacato povoado de São José, no município de Chorrochó, sertão baiano.


Trilheiros da Bahia e de Pernambuco que atenderam ao convite da equipe Cobras Off Road, começaram a chegar ao povoado no fim de tarde do sábado (21). Eles foram recepcionados na quadra de esportes local, com muita atenção pela organização e apoiadores. 

A noite teve paredão e um churrasco para os pilotos e a comunidade. Na manhã do domingo, pontualmente às 9 horas, após o café da manhã, foi feita a oração em frente à igreja, que tem como padroeiro São José. Logo em seguida foi dada a largada para a trilha de 60km de percurso. A aventura aconteceu dentro da Caatinga, passando por ‘varedas’, rios secos, trechos de pedras soltas, e serras, além das plantas espinhosas do bioma, como a favela, xique-xique e mandacaru. Destaque para Serrota, última do percurso que no sol escaldante exigiu bastante dos aventureiros. Poucos foram os que subiram, muitos roiaram, mas teve morador encarando os desafios em moto adaptada. O mecânico Jovanildo Batista, conhecido Bobica, disse que subiu de Pop 100 e ainda fez fotos lá do alto para comprovar: “eu tirei uma foto minha e da moto pra quem duvidar”. E olha que muitas eram as motos de passeios adaptadas para a modalidade Off Road, tudo para não perder a bonita festa. Mesmo assim, sempre destemidos os pilotos da região fizeram bonito. 

De volta ao centro do povoado, um almoço muito bem preparado foi servido para os presentes. Foram muitos os elogios pelo êxito do evento, resultado de dedicação e união da equipe e integração com a comunidade, força de vontade que deve servir de exemplo, pois mesmo diante das muitas dificuldades impostas, os amigos de São José mandaram bem na organização.

@ Voz Off Road

Sem comentários:

Enviar um comentário