![]() |
Miraldo Vaqueiro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida - Foto Reprodução Pascom |
A cidade de Barrocas voltou a celebrar a fé sertaneja com a realização da Missa dos Vaqueiros, que aconteceu no domingo, 12 de outubro, na Praça da Fé, marcando o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil . A celebração reuniu vaqueiros, fiéis e famílias inteiras em um momento de devoção, gratidão e cultura nordestina.
A missa foi celebrada pelo padre Adelson do Nascimento e teve a coordenação de Miraldo e sua esposa Eliete, com o apoio da Paróquia de Barrocas. Montados em seus cavalos, os vaqueiros participaram com emoção, demonstrando fé e respeito à santa, também considerada padroeira dos vaqueiros.
![]() |
Dona Eliete e o prefeito José Almir com a imagem da Padroeira dos Vaqueiros |
O prefeito Almir de Maciel esteve presente e, montado, acompanhou o cortejo pelas ruas da cidade antes da celebração. “Foi um sonho realizado. Celebrar uma missa especialmente para os vaqueiros foi muito importante para fortalecer a cultura do sertanejo. Por coincidência do destino, a única data que tinha agenda foi no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida. Então, não poderia ter sido melhor”, destacou Miraldo, vaqueiro, aboiador e um dos idealizadores do evento.
Ele também manifestou o desejo de que a missa entre de vez no calendário cultural do município. “Nossa esperança é que seja a primeira de muitas. Que a Missa dos Vaqueiros se torne parte da cultura da nossa cidade”, afirmou.
Após a celebração, os vaqueiros seguiram em cavalgada até o Rancho Baixa do Sal, onde encerraram o dia com um momento de confraternização e agradecimento.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário