Páginas

1

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

QUADRO PERFIL COM A ADVOGADA ASSUCENA GORDIANO

Assucena Gordiano é advogada e professora | Foto: Isabela Lima, com arte de Wesley Oliveira
Assucena Gordiano da Silva, ou ‘Cena’, é o rosto do quadro Perfil desta semana. Uma criança alegre que se transformou em uma mulher exemplar, Assucena passou a sua infância com pais e avós, de quem carrega valores como honestidade e integridade. Ela conta que aprendeu a fazer farinha de mandioca e a bater feijão com o seu avô ‘Zizi’ (in memoriam), considerando, com muito orgulho, esta fase como ‘nordestina raiz’.

Ela começou a trabalhar muito cedo, aos 15 anos de idade, com a sua tia em um salão de beleza. Aos 17, foi aprovada no curso de Letras, na Universidade do Estado da Bahia, em seu primeiro vestibular, e aos 18 anos, já estava em sala de aula, ensinando uma turma de 4º ano, na Escola Municipal João Francisco Pereira. Assucena cursou Letras até o 3º período e decidiu trancar o curso para se dedicar à sua outra paixão: Direito. Ela conciliou com louvor os estudos e o trabalho, assim como foi sendo aprovada em estágios, até que se formou em Direito e é grata a todas as pessoas que passaram pelo seu caminho.

Dona de uma voz suave e ao mesmo tempo potente, Assucena gosta de cantar nas horas vagas e usa esta mesma voz para também dar voz aos seus clientes, em seu escritório e ações. Aos 30 anos, exerce a sua profissão como advogada e também leciona na Faculdade da Região Sisaleira, no curso de Direito. É uma jovem decidida e que desde sempre manteve a cabeça erguida diante das situações difíceis. Ela agradece a Deus por nunca a abandonar e por tê-la feito ser quem ela é. Assucena é um exemplo de mulher barroquense que se posiciona e corre atrás do que deseja.
@ Nossa Voz - Da Redação, por Isabela Lima 

Sem comentários:

Enviar um comentário