Páginas

1

sábado, 8 de novembro de 2025

A novela da visita que nunca chega a Barrocas

Barroquense Ruan ao lado do Governador em Conceição do Coité neste sábado - Foto Enviado ao JNV
O governador Jerônimo Rodrigues voltou à região do Sisal, e passou por Conceição do Coité neste sábado (8), onde fez anúncios, entregas, tirou fotos, sorriu para as câmeras e, logo depois, seguiu para Riachão do Jacuípe. Antes disso, já havia visitado Serrinha algumas vezes. E Barrocas? Bom… Barrocas, mais uma vez, ficou apenas no campo da expectativa.

Não é de hoje que a visita do governador à “Caçulinha da Bahia” parece um capítulo enrolado de novela. Muda o roteiro, adia a gravação, entra outro personagem, troca o cenário e a cena nunca vai ao ar. Na campanha de 2024, Jerônimo até apareceu por aqui, ou melhor, quase. Por determinação judicial o evento aconteceu em um sítio, o que gerou áudio, meme, resenha, aqueles burburinhos que só o interior sabe produzir. Pouco depois, o então candidato Almir venceu por 88 votos, e há quem diga que aquele episódio pesou na balança.

Assim como antes, como prefeito Almir está sempre presente quando Jerônimo pisa na região, garantindo a foto, o vídeo e a legenda de parceria. Mas quando o assunto é trazer o governador para dentro de Barrocas, parece que o roteiro trava. E olha que pauta não falta: tem escola de tempo integral para autorizar, asfalto pra todo lado aguardando assinatura, delegacia integrada, e aquele “olho no olho” que a comunidade quer desde o início do mandato.

Agora já estamos em novembro. Dezembro costuma ser mês de agenda ainda mais agitada, confraternização, balanço e correrias políticas. Ou seja, 2024 já era. Resta o próximo ano, mas 2025 tem eleição. E aí surge a pergunta; Será que, no meio da maratona de visitas às maiores cidades, aquelas com grande peso eleitoral, Jerônimo vai finalmente encaixar um capítulo exclusivo para Barrocas? 

Ou será que veremos, novamente, aliados locais tendo que explicar, justificar… e ouvir aquela velha provocação: “Ele vem em Serrinha, vem em Coité, vai a Riachão… mas Barrocas mesmo, fica pra depois.” Os adversário já tão culpando até a polêmica do quebra-molas. 

A torcida dos aliados é para que 'Jêro' desembarque, como governador, na cidade que ajudou a eleger o prefeito petista. Não para festa, fogos ou palanque na campanha, mas para fazer aquilo que a cidade espera desde o primeiro capítulo dessa novela, e que foi prometido lá no sítio. E dessa vez ele vai poder entrar na cidade e discursar na bonita praça São João Batista. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário