Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Barrocas: Após boatos, Irá do Cedro nega adesão ao grupo de Almir e se declara independente

Vereador Irailton Santana o segundo mais votado da última eleição. Foto Ilustrativa - Rubenilson Nogueira
A declaração de um ouvinte durante programa na Rádio A Nossa Voz, no início desta semana, movimentou os bastidores da política barroquense ao mencionar uma conversa envolvendo o vereador Irailton Santana (Irá do Cedro) sobre uma suposta adesão ao grupo do prefeito Almir de Maciel (PT). Diante da repercussão, o parlamentar procurou o programa para esclarecer o assunto e negar a mudança.

Durante sua participação, o ouvinte Cleciano, afirmou que teria conversado pessoalmente com o vereador e que este lhe teria dito que só não havia aderido ao grupo do prefeito porque faltaria apenas uma conversa entre ambos. A fala ganhou repercussão entre ouvintes e nas redes sociais, levando o apresentador, Rubenilson Nogueira, a reforçar que o espaço estava aberto para o vereador se manifestar.

O vereador Irá do Cedro enviou uma nota ao programa, negando qualquer tratativa nesse sentido e destacando que segue firme em sua posição política atual. “Sigo firme em meus princípios e não me deixarei levar por interesses pessoais ou pressões externas. Meu compromisso é com os eleitores que confiaram em mim com seu voto e com a nossa Barrocas”, afirmou. Ele acrescentou ainda: “Acredito que posso contribuir mais efetivamente para o município estando exatamente onde estou, com um mandato independente e consciente do verdadeiro papel de um vereador.”

Questionado pelo radialista se a conversa citada por Cleciano chegou de fato a acontecer, o vereador esclareceu que o encontro aconteceu sim, mas sem qualquer acordo político: “Cleciano me parou e eu disse que nunca tive sequer uma conversa com Almir. Aquilo que falei na entrevista. E ele disse que ia marcar uma conversa. Apenas isso”, explicou. Em seguida, reforçou: “Em nenhum momento falei em aderir ao grupo.”

Com o posicionamento público, Irá do Cedro busca encerrar a especulação que circulou nos últimos dias e reafirma sua postura de mandato independente, não se colocando formalmente nem na base governista, nem na se apresentando como oposição.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário