Páginas

sábado, 2 de outubro de 2021

Barrocas: Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia Ordinária e Inaugura reforma da sede

Associados marcaram presença na Assembleia lotando o auditório do STR.
Foto: Kauã Sherman
Na manhã da sexta-feira, dia 1º de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas, realizou a Assembleia Ordinária com prestação de contas referentes aos anos de 2019 e 2020, e também inaugurou a reforma da sede própria, instalação da sala do INSS Digital. Em virtude da pandemia, foi preciso adotar medidas protetivas para realizar o evento, e diversos trabalhadores compareceram seguindo os protocolos.

A assembleia contou com a presença da Assessora do Polo Sindical de Feira de Santana, senhora Rozete de Mello, além da Coordenadora do Polo Sindical e Diretora da FETAG-BA Renilda Ramos, da Advogada Dra. Paloma Barbosa, o Acessor de Negócios da Ascoob, Ronaldo, e das representantes de empresas parceiras, Nilda do Laboratório Ramalho e Cely da Luz Ótica, do Contador Macilio Simões. A diretoria atual foi representada pela Presidente Joseilma Alves Queiroz, da Secretária Geral, Cassiana Sancho e do Secretário de Finanças, Ananias Cordeiro, compondo a mesa.

Ilma do Sindicato
Foto: Kauã Sherman
Visivelmente emocionada, a presidente Ilma falou um pouco sobre as reformas realizadas e destacou as conquistas: "Essa reforma é um sonho que eu já tinha a muito tempo, e para trazer era necessário evoluir", afirmou. A presidenta não deixou de falar sobre os desafios nesse primeiro ano de gestão, e se disse realizada por estar facilitando a vida dos barroquenses no sindicato: "Essa sala do INSS digital, é uma grande conquista, nós vamos estar dando entrada nos benefícios de aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença e reclusão. Nada fácil é bom, é com dificuldade que a gente conquista as coisas, a gente vem fazendo um trabalho voltado em ajudar os agricultores, e a pandemia vem complicando isso", ponderou. 

A presidente se mostrou feliz por ter o reconhecimento do trabalho já realizado nesse curto período: "Eu tenho a agradecer a todos os agricultores, os diretores, a todos que estão apoiando, eu estou muito feliz com o público que compareceu na nossa Assembleia", pontuou. Foi fácil perceber a felicidades dos agricultores presentes diante dos avanços conquistados nestes últimos meses pela atual diretoria. 

Nos discursos, os membros da mesa destacaram o espaço da mulher, e as conquistas realizadas, onde cada vez mais, o sexo feminino ocupa cargos importantes, exercendo desejos da sociedade e buscando fortalecer a agricultura do município. Joseilma foi a primeira mulher eleita para presidir o STR Barrocas. (Veja aqui a Eleição de Ilma).

O público marcou presença seguindo os protocolos.
Foto: Kauã Sherman

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário