sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Servidor público barroquense reclama de atendimento no Banco do Brasil

Foto: Kauã Sherman - Reprodução Facebook
O servidor público e estudante de direito, Gilmar Mota, denunciou em uma rede social nesta quinta-feira (07), o atendimento na agência do Banco do Brasil em Serrinha. Há cerca de cinco meses, no dia 17 de Maio, o Posto de Atendimento em Barrocas foi fechado (ver aqui), e desde então, os barroquenses precisam viajar para a cidade vizinha para realizar as serviços bancárias.

Gilmar relatou numa postagem a situação sofrida na instituição: "Nós moradores do município de Barrocas, estamos sendo humilhados ao tentarmos atendimento no Banco do Brasil de Serrinha, após o fechamento da agência no município. Transações simples como desbloqueio de senha, recebimento de cartão, entre outros, a gente perde um dia inteiro e ainda não consegue", lamentou.

O estudante mostrou indignação com a falta de ação da prefeitura municipal: "Não é possível que a Prefeitura Municipal de Barrocas mantenha uma folha de pagamento num banco que humilha seus munícipes, sobretudo seu servidores que recebem neste maldito banco! Prefeito Jai de Barrocas, vamos ver isso por favor! Tá insuportável! Achei que a agência aqui seria reaberta após tanto alarde nas redes e até aqui não deu em nada e outras providências também não foram tomadas", desabafou, marcando o Prefeito na postagem.

No período em que o posto havia sido fechado, surgiu a hipótese do retorno do Banco do Brasil para a cidade, apoiadores do prefeito haviam anunciado o ocorrido, e até comemoraram uma decisão judicial favorável a suposta continuidade do atendimento durante a pandemia, porém, não houve mudanças na decisão da instituição, e os barroquenses ainda precisam sair do município para acessar suas contas.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

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