Páginas

sábado, 2 de outubro de 2021

Covid-19: Continua crescendo o número de casos ativos no município de Barrocas

Ala de Síndrome Gripal - Imagem Arquivo JNV - Rubenilson Nogueira

Na atualização do Boletim Epidemiológico da sexta-feira (01), subiu para 22 o número de casos ativos no município de Barrocas, totalizando 25 casos positivos registrados em apenas cinco dias, com confirmações em todos os dias. Além disso, ontem foram feitas 10 novas coletas de material em pacientes que apresentaram sintomas e agora aguardam resultados dos exames.

Com o surgimentos desses casos, a população começa a questionar se teria ligação com a variante delta identificada no município como revelou a Secretaria de Saúde do Estado: "isso pode ser a variante Delta, porque já foram confirmados dois casos aqui. Vamos ter cuidado com as prevenções porque esse vírus é muito mais contagioso", alertou o motorista aposentado Davi Mota.

Números referentes a vacinação, não é atualizado desde o dia 16 de agosto - Imagem Reprodução

As confirmações de ontem, levaram o município a atingir o total de 930 casos confirmados desde o início da pandemia da covid-19; "O boletim epidemiológico de hoje (01), recebemos 02 resultados particulares positivos (02 da Sede), foram feitas 10 novas coletas, com isso, o município conta com 10 pacientes aguardando o resultado e 22 casos ativos", informou a Secretaria de Saúde.

No município 20 pessoas morreram em decorrência da doença. Os números referentes a vacinação, não são atualizados desde o dia 16 de agosto.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário