Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Com abóbora de 744 kg fazendeiro conquista o primeiro lugar em festival na Alemanha. Relembre casos barroquenses

Foto: Reprodução
O fazendeiro alemão Hubertus Elmar venceu uma competição europeia de pesagem de abóbora, que aconteceu no domingo (3) na cidade de Ludwigsburg, na Alemanha. Segundo o portal G1, o fruto pesou cerca de 744 kg. Com o primeiro lugar, ele ganhou o prêmio de 750 euros (aproximadamente R$ 4.671,40). Apesar de ter conquistado o troféu, a abóbora de Hubertus não bateu o recorde mundial estabelecido pelo agricultor belga Mathias Willemijns, em 2016, com uma abóbora de 1.190,5 kg. O Festival de Abóboras de Ludwigsburg reuniu dezenas de pessoas de mais de 20 países.

No município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, abóboras não tão pesadas mas com tamanhos e formatos fora do comum na região, já chamara a atenção da população e viraram notícia no JNV. 

O saudoso Antônio de Tenor, na época exibiu com orgulho o fruto no seu comércio 
Colhida na terceira semana de setembro de 2015 na região de Baraúna do Rumo, o fruto 'gigante' atraiu a atenção de quem esteve no comércio do agricultor; "Todo mundo tira foto e fica surpreso com o tamanho" relatou o senhor Antônio na ocasião (ver aqui). A outra abóbora que virou notícia, foi colhida na Fazenda Laranjeira, pelo senhor conhecido por Renato de Né em agosto de 2010 (ver aqui).

@ Nossa Voz Da Redação / Com Informações do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário