Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Barrocas depois da reforma.


O Clima é tenso não se pode negar. Nos quatro, ou melhor, em todos os cantos da nossa cidade, o assunto mais comentado e discutido é sem sombras de dúvidas a reforma administrativa iniciada pelo atual Prefeito Municipal José Almir.
Há diversas linhas de conversas e entendimentos quanto a tal reforma e mesmo o que a motivou. Sabe-se, portanto que o atual prefeito, busca neste momento tentar por o “trêm nos trilhos”, melhorar uma situação que sem sobra de dúvidas o incomodava tanto quanto vinha incomodando a população. Se Edilson fez uma ótima administração, Almir não pensava diferente.
Agora muitos se perguntam; A exoneração foi uma atitude acertada?
Só os próximos dias nos mostrarão se sim ou não, resta nesse momento, como cidadãos torcermos para que dê certo, não por um aspecto político/partidário, mas sim por um pensamento de querer ver a cidade melhor, e consequentemente as pessoas vivendo com novas perspectivas.
É certo que no meio político, há uma euforia; Aliados do Prefeito querem comemorar uma “libertação” (segundo avaliação destes), se acende uma esperança de que o gestor possa enfim por ordem na casa.
Por outro lado é mais que normal haver um sentimento de descontentamento daqueles que são ligados ao ex-prefeito José Edilson, pessoas que estiverem diretamente ligadas na gestão pública municipal por 11 anos e agora se vêm sem os cargos.
É preciso que ambos os lados tenham bom censo, e entendam a situação. O prefeito busca agora (e é bom que se reconheça que é mais que justo), ter um controle maior da sua gestão, ele foi eleito para tanto, mas se passaram três anos e o prefeito não pode dar sequer um passo sem que tivesse sido anteriormente passado por avaliação, em alguns casos era preciso desistir de projetos e ações por não ter apoio necessário, a ex.: Organização do Trânsito, Ordem na Praça da Matriz, Guarda Municipal, Competições Esportivas, melhoras no sistema de saúde, dentre outros.
Os barroquenses desde a eleição temiam que Almir não tivesse autonomia; quem não se lembra da tal “caneta”, para muitos foi o que ocorreu neste período, então porque agora não dar um voto de confiança e até torcer para que dê certo? Não é hora de falarmos em eleição apesar da aproximação da mesma. É sim tempo de pensar nas pessoas que vinham sendo prejudicadas com as falhas que ocorria na gestão, gestão é preciso que se destaque, que tinha a marca do Grupo Barrocas livre, para se ter esta certeza basta ver quem fazia parte da equipe, desde secretários, diretores, assessores e servidores.
Não há como negar que se houveram erros estes foram cometidos por toda equipe; “Se um time de futebol tem um técnico não tão bom, mas têm excelentes atacantes, zagueiros, laterais e maios-campistas guerreiros e determinados, este time pode até não ser campeão, mas com certeza não perderá de goleada”.
Como barroquense eu espero que neste momento todos tenham consciência, sejam honestos e principalmente éticos. Chega dessa hipocrisia, de julgar sem querer ser julgado.
Quando o Prefeito começar a formar sua nova equipe, logo todos serão avaliados, e isso é positivo e necessário, mas deve-se antes de tudo, entender que uma pessoa que ficou 11 anos num cargo, trabalhou, se dedicou, foi para tanto remunerada, melhorou de vida (sem entrar sem discutir a sua atuação), agora esta mesma pessoa descrimina outra que vai ocupar o seu lugar há princípio por apenas 11 meses, essa é uma atitude legítima?
Edilson escalou o seu time para jogar dois tempo de 4 anos, este time teve mais 3 anos de prorrogação, agora restando apenas 11 minutos para o fim do jogo, é preciso dar uma chance para quem estava no banco de reserva!
Por Rubenilson Nogueira

62 comentários:

  1. Concordo com voce Rubenilson , os reservas precisam de um chance pra mostrar que são otimos jogadores ,alem disso , são eles que vão contribuir pra o time ganhar o jogo .

    ResponderEliminar
  2. Rapaz me lembro lucidamente , diziam que a caneta do prefeito não tinha tinta ,fala sério, ALMIR sofreu de pouco ,so Almir mesmo pra aguentar tudo isso calado , até nas rádios Almir foi denegrido .

    ResponderEliminar
  3. almir meus caros leitores,fez isso so pra fazer muitos de bestas

    voces de besta como sempre! aposto com voces que em menos de 8 dias la vão esta aqueles que ele exonerou, principalmente por que tem que pagar tempos e etc...e cade o dinheiro? sera que que sobrou algum para isso? acho que não dilton não deixou.

    ResponderEliminar
  4. AS VEZES FICO PENSANDO SE ALMIR CONSEGUE DORMIR DEPOIS DE TANTA TRIÇÃO QUE ELE FEZ COM QUE TANTO LHE AJUDOU, AU MESMO TEMPO ANALIZO A PERSONALIDADE BAIXA QUE ELE TEM ACABO FICANDO EM DÚVIDA.HOMEM REALMENTE SEM CARÁTER AINDA DIZ QUE É OS OUTOS QUE ERRA.MAIS TORÇO POR BARROCAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hooo para com isso poxa quem sacaniouu com lamir foi eles os ratoss sai prá lá bvelho isso naum existem uma secretaria de finaça como a de barrocas com um secretario com o nome de burrrãoo ha para com isso poxaaa

      Eliminar
    2. honestamente penso assim também viu

      aproveito do mesmo para te pedir Rubemnilson que publique coisas gratificantes pq picuinhas é muito chato

      Eliminar
  5. SÓ NÃO ENTENDIR ATÉ AGORA PORQUE VOCE RUBENILSON NÃO EXPÕS NESTE BLOG A LISTA DOS EXONERADOS ATÉ ELES MESMO ESTÃO EM DUVIDA DA SITUAÇÃO E HOJE PERCEBO QUE GRANDE PARTE DELES CONTINUAM TRABALHANDO.O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

    ResponderEliminar
  6. E AS PESSOAS QUE SÃO CONCURSADAS E ESTÃO COM DESVIOS DE FUNÇÃO VÃO CONTINUAR?PRECISA MUDAR TAMBÉM ESSE QUADRO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque será que no cadastro do bolsa família o pessoal que tem renda continua e principalmente a quem vc deu cargo de confiança? logo vc que disse que seria melhor acabar com o bolsa família.

      espero a resposta viu Almir de Maciel

      Eliminar
  7. QUERO INFORMAR A POPULAÇÃO QUE TEM SECRETARIAS DE ESCOLAS QUE SE ENCONTRAM SUPERLOTADAS DE FUNCIONÁRIOS SERÁ QUE ALMIR VAI CONTINUAR DANDO ESSE MOLE PARA ALGUNS?

    ResponderEliminar
  8. Mas na linguagem do radialistas carlista Jorge Calmon filiado ao DEM de Serrinha essa atitude não foi reforma. como sempre na linguagem dele Almir jamais seria um lider Administrativo ou Politico, ou terminaria esse primeiro mandato sendo prefeito fantoxe, se enganou meu bem, tenho certeza que quando ele boatar as contas em dias e alguns departamentos voltar a ser do povo Barroquense, não vai precisar nem ele pedir voto em outubro, agora faça uma pesquisa na cidade se ele agiu certo ou não, mas divulgue a pesquisa certo. agora fica aí uma meia duzia dizendo vou denunciar kkk por que não denunciou antes em, quem tem rabo de palha não passa proximo ao fogo. vamos lá vocêis acusas de lá e agente de cá... e fim de papo essa turminha que só andava tomando Wisque e red bul nas custas do povo pobre Barroquense...vamos ao desafio eu topo certo...

    ResponderEliminar
  9. é rubenilson almir abondona o grupo que o elejeu para se juntar com josemir, edilene e todo esse grupo de serrinha, agora fiquei com medo de barrocas voltar novamente para serrinha.NOS ACUDA SENHOR.

    ResponderEliminar
  10. As exoneraçoes é matérias em vários site da região :

    http://www.civalanjos.com/barrocas-almir-pecou-pela-inexperiencia/

    http://www.calilanoticias.com/2012/02/prefeito-exonera-secretarios-e-site-local-atribui-desagaste-do-governo-aos-servidores-herdados-da-gestao-anterior.html


    http://ferrazeopovo.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-03T20:05:00-02:00&max-results=20

    ResponderEliminar
  11. Os tempos podem ate serem pagos ,mas é como a prefeitura poder , como por exemplo dez reais por mes, ate liquidar a divida .justiça nenhuma obriga prefeitura ou alguma pessoa a pagar o que não tem , se ligou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM CERTEZA MAIS ESSES NEGOCIO DE TEMPO NAUM É PRA TODO MUNDO NAUM VIU ABRAÇO

      Eliminar
  12. acorda barrocas ,que vrgonha ,estão brigando para ver quem leva mais, tire suas conclusão povo de barrocas. e decida -se

    ResponderEliminar
  13. Aos apaixonados do "bezerrão"...
    Almir PARECE que estar reagindo!
    Joga duro, ainda tem mais gente pra "voar"...
    VC Almir ainda tem o povão...

    ResponderEliminar
  14. AS MÃOS DESATARAM

    Assim como parte dos conterrâneos fiquei surpreso com a coragem do gestor em mudar parte de sua equipe, agora vamos desejar que faça um bom serviço nessa Cidade assim ocorrendo toda população julgara pelas boas obras benéficas.
    Assim em outras ocasiões critiquei por não saber quem realmente governava essa Cidade hoje devo começar, a saber, que existe um gestor em outras épocas parecia uma aldeia com tantos chefes que era difícil decifrar qual tribo mandava mais.
    Caro Prefeito tenha uma grande jornada faça desse ano uma revolução histórica e majestosa assim sendo ficaremos felizes e formidavelmente agradecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VERDADE MESMO POIS TINHA TANTO MANDÃO KKKKK QUE AGORA OS MANDÃO ESTÃO TODOS DE KARA BAIXAA VELEU MEU COMPADRE ALMIR TO AQUI EM SAMPA MAIS ASSIM QUE CHEGAR AI NO CARNAVAL VOU LHE DAR UM FORTEE ABRAÇO PELA SUA ATITUDE MAGNIFICAA

      Eliminar
  15. AGORA MEU AMIGO O AMBIENTE NA PREFEITURA É SUAVE POIS SO TEM GENTE DE BEM LA DENTRO TOVE LA HOJE GOSTEI FIQUEI MUITO FELIZ

    ResponderEliminar
  16. rebanho de besta não tem vagas pra vs não, já está superlota as reservas, kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderEliminar
  17. almir pode fazer o que quizer, já foi almir, esquece reileição...

    ResponderEliminar
  18. olha tenho uma musica pra essa monarquia, breve eu te mando...

    ResponderEliminar
  19. Isso tudo acontece pelo MEDO do Bezerrão voltar...
    Vamos esquecer ELE, e vamos ajudar a situação da nossa cidade! SEJA ELA QUAL FOR!
    o prefeito é apenas um SINDICO, do grande condomínio chamado Barrocas!

    ResponderEliminar
  20. kelly

    Agora vamos ter boas esperanças que nosso prefeito faça uma boa administração ainda nesse ano e viva a liberdade de escolha,obrigada almir por ainda fazer acreditar na sua força

    ResponderEliminar
  21. Quero ver agora o sanguessugas tomarem wysk com read bull eles agora estarão bebendo caçutinga canelêro e pal de rato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  22. é rubenilson tudo contra almir vc não colaca né cadê a sua impacialidade que falte de proficionalilmo vc ai fazendo jogo não visito mais seu blog.

    ResponderEliminar
  23. olha rubenilson manda esses puxa sacos de almir calar a boca porque quem estava la só para ajudar almir pode enteder que seja necessário mostra o por que barrocas está mal, vi um deles ali munidos de documentos ou melhor aquilo não pode se chamar de documetos.cuidado

    ResponderEliminar
  24. Prefeitura Linda ! Vamos ver se administração também vai fazer bonito ne ?

    ResponderEliminar
  25. e esse jornal como é que vai ficar sem almir pra dar dinheiro a ele? se esse jornal colocasse tudo que fala de almir a coisa tava boa. e voce rubenilson cuidado ta chegando a sua hora tanbem.

    ResponderEliminar
  26. é caro amigo rubenilson esperei para ver o que estava acontecendo com essa decisão do prefeito,mais de uma coisa já tenho certeza todo mundo por uma boca só almir provou de vez que não sabe administra,almir todos esses ai que estão agora sem emprego votaram em você o pago foi vc sequer avisar pegou todos eles de surpresa só ouvio edilene, josemir,gringo,dilton,patricia.olha almir quando a cabeça não pensa o corpo padece.

    ResponderEliminar
  27. E OUTRA SUA HORA TA CHEGANDO SIM VAMOS LHE SEQUESTRAR SEU CANALHA PRA VC VER COMO É BOM DENEGRIR A IMAGEM DOS OUTROS SE PREPARE TAMOS SO ESPERANDO VC DAR UM VACILO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. destá que o feitiço vai vira contra o feiticeiro viu senhorzinho pra vc ver quanto é bom colocar apelido nos outros quanto mais home debem como jailson vc vai ver senhorzinhos nos agurdem

      Eliminar
  28. meus amigos rubenilson é mercenário de carterinha ele quer embossar é real mesmo o resto que se afunde todo més o dinehiro sujo dele ta na mão naum é atoa que ele ta fazendo sempre grandes construções por aii dá pra ver pois pedreiro ta de 50 reais a diaria so ele mesmo aguenta e mais ninguem

    ResponderEliminar
  29. Agora vocêis aí, posta alguma coisa que possa melhorar na cidade, na gestão, nas inovações, ou apontem as dificuldades das areas mais afetadas anteriormente. ajuden a governar em idéias, é a cidade e as pessoas que precisam, ajudem, ajudem, por que José Almir de Maciel, não pesa como alguns que o redeia, ou redeava né...

    ResponderEliminar
  30. nessa eleição meu candidato a prefeito não será nemhum deses que tá com os nomes em pesquisas!querio sangue novo!meu candidato é Robenildo do ouricuri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com vc mais ROBENILDO NÃO GANHA PARA PREFEITO NÃO!PELO MENOS NO MOMENTO!SE FOSSE PARA VEREADOR ELE GANHA COM CERTEZA MAIS PARA PREFEITO AINDA NÃO!É MINHA OPNIÃO!

      Eliminar
    2. Se o povo de Barrocas,tiver juizo vota nele nesse momento para vereador,por que pense em um cara bacana!

      Eliminar
    3. È eu naõ gostava dese cara por que achava que le era igual aos caras do cedro,amais mim enganei pense em um cara batalhador,honesto,guerreiro,o cara é diretor da APAE da ADERB,Assessor do Instituto Caçuá,e a mulher presidente,faz faculdade,é técnico em nutrição,trabalhou no sindicato e todos gostaram do seu trabalho,tem o pré-vestibular que ele coordena e tem o TOPA que ele fez umtrabalho muito bom!Barrocas precisa de gente é assim,se eu fosse Edilsom eu colocaria ele como vice-prefeito na chapa dele,ai´ia ser bom de mais com o governo do estado!desculpa Robenildo por fazer mal juízo de vc!

      Eliminar
  31. DIZEM QUE O PT TAMBÉM VAI ESTAR NO GOVRNO DE ALIMIR?COITADOS SÓ VÃO SE QUEIMAR MAIS DO QUE JÁ SÃO!DIZEM QUE PROPOROM A SECRETARIA DE CULTURA A ROBENILDO BRITO E ELE DISSE QUE NAÕ ACEITAVA POR QUE NÃO TINHA VOCAÇÃO PARA TAPA BURACO,NEM GOSTAVA DE BOMBA!È ISSO AÍ ROBENILDO NÃO TE ENCHERGOU ANTES AGORA CAIA FORA DESSA BOMBA MESMO!DEIXE QUEM MEXEU SEU ALGUM QUE COMA!JULIANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA DE ROBENILDO BRITO!TÁ CERTO MESMO MANDA ESSE ALMIR E PASTAR!

      Eliminar
    2. EU SABIA QUE O PT IA CAGAR FORA DO PINICO DE NOVO!PENSE EM UM POVO QUE SÓ FAZ BESTEIRA!PARABÉNS ROBENILDO PELA DECISÃO COERENTE!SE O PT FOSSE COMO VC JÁ TINHA CERSCIDO KMUITO,MAIS ASSSIM NÃO VAI NÃO

      Eliminar
    3. O CARA ESTAR DESINPREGADO,ELE E A MULHER E NÃO ACEITOU SER SECRETÁRIO,IA IRARO PÉ DA LAMA FINANCEIRAMENTE,Ô CABRA DE CARATER,GENTE ESSE É UM GRANDE HOMEN,COMO POUCOS EM BARROCAS

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkk essa juliana só pode ser uma figura mesmo viu será que ela ta falando isso serio mesmo ou ta com chacota tambem pq falar uma coisa dessa eu emm meu deuss

      Eliminar
    5. rubem hoje passei pela rua da oficina dos tripas pela manhã fikei feliz em ver burrão de bermuda jeans camiseta e chinelo que felicidade meu irmão eu fikei pois esse é o geito que ele tem que fikar paisando ai rodando a kara pois na prefeitura nunca foi o lugar dele e nem vai ser abração do amigo que ta transbordando de felicidadesss

      Eliminar
    6. bomba minha amiga era se fosse ha meses atrass mais agora naum é bomba naum né traque ée kkkkkquanto mais bomba agora vai ser maravilhas pois almir que vai ta comandando todas as secretaria e outra o secretario de cultura tem que ser toinho que é presidente do partido ok robenildo é carta fora do baralho deuss é mais dele pegar essa secretaria almir naum ta louco e nem durmindo ele ja acordou haa tempooooo

      Eliminar
    7. ANGU GOSTOSO ESSE VIU JULIANA POIS QUEM NAUM QUER EMBOSSAR 2 MIL E QUIENTOS REAIS MENSAL EM
      ETAA ANGUU GOSTOSO HUMM HUMMM

      Eliminar
    8. foi robenildo quem não quiz e se almir quer mesmo o apoio do pt e do governo da bahia tem que aceitar o nome que o partido quizer!

      Eliminar
  32. Espero que com reforma na prefeitura o prefeito pague o que deve que acho que vai ser difícil tem que pagar quem voçê deve Almir quero só saber qual vai ser a disculpa agora porque conversa boníta voçê tem

    ResponderEliminar
  33. Já mandei um monte de comentário e rubenilson não coloca quero saber porque? Está ná onda da mordaça?

    ResponderEliminar
  34. almir prescisa acabar com aqueles montes de empresas ligada a ele porque as obras estão ai sem acabar mais o dinheiro ja foi pesquisei essas empresas que só anda com ele todas estão inrregular e assim nosso dinheiro indo embora e almir dando uma de vitima acoda barrocas.

    ResponderEliminar
  35. e mais se fosse antes tu queria come desse algum mais como esta no fim vc regeitou isso e coisa do pt messo......................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc naõ disse nada agora todos tem direito de aceitar ou não!

      Eliminar
  36. almir naum é louco naum meus queridos de dar secretaria pra esse tal robenildo quem é esse kara que ninguem conheçe humm é maluco éee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Robenildo-Robinho do ouricurí foi para a reunião para decidir se o pt aceitava ou não a secretaria e ele não aceitou ,só Gerival e Rubenilsom do jornal aceitaram o empasse agora é quem dos dois será o secretário!

      Eliminar
  37. Prefeitura em reforma? Muito bom porém espero que a atitude do PREFEITO ALMIR não fique só na prefeitura não,em váarios outro setore tem coisa errada. ]
    Vamo la almir se a mudança foi pra melhor, então melhore tudo. Acho que você sabe quem come de graça, quem é laranja, quem trabalha errado etc. não passe a mão na cabeça de nin guém não.
    Reforma para alguns, reforma para todos.

    ResponderEliminar
  38. Parabéns Almir por voçê tirar aquela secretária de saúde ô que mulherzinha que humilhava o povo cansei de ver no hospital ela agora vai ter que ir atender o pessoal sendo enfermeira aliás será que ela vai atende bem? E parabenizo meu amígo Patrício o novo secretário de saúde uma pessoa competente e que já era para está nesse lugar á muito tempo mais é assim mesmo o brasileiro só fecha a porta da casa depois que é roubado kkkkkkkk.

    ResponderEliminar
  39. naum naum nem rubenilson nem gerival o secretario de cultura tem que ser antonio mota que é o presidente do partido ou seja diretorio municipal nada mais justo antonio será o dona da bola

    ResponderEliminar
  40. Seguindo a analogia exposta pero Sr redator, o técnico ora citado que durante 75% da sua gestão deu uma de “Dunga” agora como num passo de mágica quer mudar o time a menos de 25% do jogo acabar, não seria mais fácil e coerente trocar o técnico. Ou seria uma artimanha pra enganar mas uma vez a torcida. REFLITAM.

    ResponderEliminar
  41. ADMINISTRAÇÃO VERGONHOSA

    Sou contra o paternalismo do atual prefeito às “viúvas” de Edilson. Porem, diante de tantos escândalos envolvendo nosso município, o sentimento criado pela maioria dos barroquenses em relação à atual administração, é de vergonha, pois um prefeito com três anos administrando a cidade ainda nem sequer foi capaz de solucionar a falta de pagamentos de seus servidores; como se não bastasse ludibriar a população com essa farsa de troca de servidores.
    A população precisa ficar atenta, para não cair numa cilada dessa novamente, afinal de contas as eleições estão próximas e um prefeito que disse em alto e bom tom “Virão quem manda quando eu estiver com a caneta à mão” nada o fez durante 3 anos de sua gestão para tentar melhorar substituindo os “sanguessugas” herdados da gestão anterior

    ResponderEliminar
  42. Eu, conhecido como Gelson da farinha, entendo que Almir não podia ter mudado o quadro de funcionários da prefeitura, visto que eles o elegeram, porem o gestor precisava ser mais atento a ponto de julgar se eles estavam contribuindo para o seu progresso ou se não, caso não estivesse ai sim fazia a substituição de tal pessoa por alguem que realmente quzesse vestir sua camisa. Não me satisfez quem governou por r$ ( sifrão) e fracassou quem governa com o coração. eu quero ver alguem governar pela rasão, dando ao povo o que é do povo, com transparencia total sem deixar razoês para as más linguas atuar.

    ResponderEliminar