Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Animais soltos nas vias continuam provocando graves acidentes. E as autoridades o que fazem a respeito?

Animal solta na BA411 entrada da cidade.
Os políticos da nossa região sempre se reúnem em comícios, inaugurações, cerimônias e festas, independente de partido, eles são fotografados sorrindo nestes encontros ao lado do governador, senadores e deputados. Portanto fica uma pergunta, o que é discutido entre eles?

Talvez o principal assunto da pauta seja a obtenção de recursos e verbas para suas cidades, eles pedem calçamentos, praças, escolas, rede de esgoto, água dentre tantos outros. Tudo muito importante, não há dúvidas disso.
O que nós cidadãos comuns não entendemos é o porquê de assuntos também tão importantes não sejam discutidos entre tais autoridades.
Um problema que merecia a atenção dos citados políticos, e que talvez por não necessitar de muita verba para ser executado fique sempre esquecido, diz respeito à fiscalização para impedir que animais vivam soltos nas vias públicas, Ruas, Rodovias e estradas.
Estes animais têm causados muitos acidentes, acidentes que vitimam pais de famílias, trabalhadores e jovens, todos vítimas de uma série de irresponsabilidades; Primeiro de quem cria animais soltos, segundo de quem não fiscaliza , terceiro de quem não pune e claro não podemos deixar de mencionar a imprudência.
Ontem, quinta-feira (24) um barroquense sofreu um greve acidente nas proximidades do cajueiro, o autônomo Francisco de Jesus Saldanha, conhecido por Chico de Zé Lebre, que tem com o pai, uma barraca de acarajé na Praça da Matriz em Barrocas, estava pilotando uma moto Honda 150 e colidiu com dois cavalos na BA411, ele esta gravemente lesionado no Hospital Geral do Estado. Chico teve fratura exposta nos dois braços, e outros ferimentos pelo corpo.
Na semana passada dois jovens que estavam numa moto Suzuki, morreram na cidade de Tucano, depois de colidirem com um cavalo na BR116. Hoje, sexta-feira outro pai de família, residente em Bandeaçú, também acabou caíndo da moto ao livrar-se de um cavalo na estrada que liga o Distrito de Conceição do Coité à Lagoa da Cruz - Barrocas, felizmente ele não teve ferimentos graves.
Até quando? Será que não dá para os prefeitos da Região do Sisal se reunirem e desenvolverem ações com o objetivos de salvar estas vidas? Juntos, Prefeitos de Serrinha, Biritinga, Água Fria, Conceição do Coité, Barrocas, Teofilândia, Araci, Tucano, deveriam ir ao gabinete do Governador e pedir ajuda, cobrar a presença do caminhão gaiola da Polícia Rodoviária. É preciso agir!
O Prefeito da nossa cidade prometeu que disponibilizaria uma área de terra e colocaria um veículo para recolher os animais que fossem encontrados nas vias e em seguida os levaria para o local. A área até que foi adquirida, um rapaz foi contratado, alguns animais que circulavam pela cidade foram recolhidos, mas o veículo até hoje não está circulando.
Os acidentes continuam acontecendo, resta saber: Quais fotos continuaremos a observar com freqüência: dos políticos felizes e sorridentes ou dos mortos nos acidentes envolvendo animais soltos nas vias?
Prefiro não responder!
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. CONCORDO COM VOCÊ RUBENILSON,ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA E URGENTE,FICO INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO.ACHO QUE DEVERIA HAVER UMA MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA VER SE AS AUTORIDADES TOMAM PROVIDENCIAS SOBRE ESSE ASSUNTO.

    ResponderEliminar