Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Com mais 13 novos casos positivos, Barrocas superar Serrinha em número de casos ativos da Covid-19

Hospital Municipal de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira
A sequência de casos positivos informados ao longo dessa última semana de setembro, já vinha chamando a atenção, mas a quantidade de casos positivos revelados nesta quinta-feira (30) no Boletim Epidemiológico, acende um alerta. Ontem a Secretaria de Saúde de Barrocas, divulgou os resultados de 15 exames, notificando que desse total, 13 pacientes testaram positivos para Covid-19.

Com os novos casos, Barrocas supera a maior cidade do Território do Sisal, Serrinha em número de casos ativos, ficando ainda à frente da maioria das demais cidade vizinhas, estando atrás apenas de Araci que com testagem ampla apresenta 41 casos ativos. Serrinha tem atualmente 12 casos ativos, a segunda maior cidade Conceição do Coité tem 08, o município de Biritinga no último boletim informou que tinha zerado os casos ativos, e  Teofilândia não publicou boletim nos últimos dias.

Reprodução
"O boletim epidemiológico de hoje (30), recebemos 15 resultados, sendo 13 pelo laboratório LACEN (11 positivos e 02 negativos) e 02 particulares (02 positivos), tivemos 02 pacientes curados, com isso, o município não conta com nenhum paciente aguardando resultado e 20 casos ativos. Positivos: 10 na Sede (02 particular), 02 na Malhada Redonda e 01 na Barreira. Curados: 02 na Sede", informou a Secretaria de Saúde.

Com os novos casos chegou-se ao total de 928 casos positivos desde o início da pandemia, com 888 curados, 20 óbitos registrados e 20 casos ativos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário