Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Gato na água! Com apoio da Polícia, Embasa interrompe captação irregular da água em Conceição do Coité

Imagem Reprodução Calila Notícias
Foi necessário a presença da Polícia Militar para que os técnicos da empresa pudessem agir, diante da suspeita de captação irregular de água na rede da Embasa no município de Conceição do Coite no Território do Sisal da Bahia.

Segundo o site Calila Notícias, um dos casos aconteceu em uma chácara na zona rural do município, onde estima-se um desvio de quase 800 mil litros de água, sendo a segunda vez só este mês que o mesmo imóvel foi flagrado com o chamado 'gato'.

O gerente local da Embasa, Vagner Mota, confirme revelou a matéria do CN, disse que o furto de água no imóvel é recorrente. “A equipe já esteve no local outras vezes, mas os proprietários voltam a fazer a fraude, de modo que o consumo de água não seja contabilizado. O desvio abastecia não só a chácara, mas outros imóveis no entorno”, contou. “Retiramos a fraude, aplicamos multa e, para isso, pudemos contar com o importante apoio da Polícia Militar que atendeu prontamente à equipe da Embasa”, acrescentou.

Um caso também foi registrado na sede do município, em imóvel de alto padrão. Onde o suspeito teria escondido o desvio em uma coluna de concreto para dificultar a descoberta e remoção: “É um prejuízo não só para a Embasa, mas para toda a sociedade. Quem furta não se preocupa com o consumo, acaba desperdiçando e faltando água para quem paga a sua conta em dia”, ressaltou o gerente.

Crime – Intervenções na rede distribuidora ou no hidrômetro com o intuito de furtar água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Ligações clandestinas podem ser denunciadas pelos canais de atendimento Embasa: 0800 0555 195 e Agência Virtual (no aplicativo para celular ou no site https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br).

@ Nossa Voz - Com informações do Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário