Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Diretor-geral da Polícia Federal virá à Bahia após morte de agente em operação

Policial federal e mais 4 homens morrem em operação na Bahia | Foto: Acervo pessoal
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta sexta-feira (15) que o diretor-geral da Polícia Federal em exercício, Gustavo Souza, virá à Bahia para acompanhar os desdobramentos da morte do agente da PF Lucas Monteiro Caribe. O agente foi morto durante um confronto com criminosos no bairro de Valéria, em Salvador(BA). 

Outras quatro pessoas também morreram na troca de tiros e, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), elas faziam parte do grupo criminoso. Em uma rede social, Dino prestou solidariedade aos policiais atingidos na operação e disse que o diretor-geral da PF em exercício vai "acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis".

Flávio Dino se manifesta após morte de policial federal em operação na Bahia — Foto: X/Reprodução

Desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado. O confronto desta sexta ocorreu no bairro de Valéria, que fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas e é palco de constantes confrontos entre facções criminosas de atuação local e nacional.

@ Nossa Voz - Com informações do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário