Páginas

1

sábado, 8 de março de 2025

Presidente da Câmara, Evandro Mota, anuncia reabertura do posto da Embasa em Barrocas

Vereador e Presidente da Câmara Evandro Mota - Foto Reprodução
O vereador Evandro Mota, presidente da Câmara Municipal de Barrocas, anunciou que o posto de atendimento da Embasa será reaberto na cidade. Atualmente, os moradores precisam se deslocar até Teofilândia para solicitar serviços da empresa. A decisão foi comunicada após reunião com o novo gerente da Embasa, Rafael, que contou também com a presença do prefeito José Almir e de outros representantes do município.

Segundo Evandro, o gerente informou que a funcionária já está designada para atuar no atendimento em Barrocas e que falta apenas alugar um novo espaço. “Ele disse que a funcionária já está com ele trabalhando em Teofilândia, vai só alugar um novo espaço, para imediato o pessoal ser atendido aqui em Barrocas”, afirmou o vereador.

O presidente da Câmara também destacou que, a pedido do governador da Bahia, será realizado um levantamento das áreas do município que ainda não possuem abastecimento de água. “A pedido do governador, mandou que a gente fizesse um levantamento de onde falta gelo de água no município, e levar a demanda até ele, que vão resolver, vai universalizar a questão de água aqui no município de Barrocas”, declarou. Além disso, a Embasa informou que novos poços serão perfurados em Biritinga para reforçar o abastecimento.

Evandro Mota ainda fez um apelo para que a população mantenha a calma ao buscar atendimento no posto. Segundo ele, algumas situações de estresse e intimidação de funcionários foram um dos motivos do fechamento anterior. Ele pediu paciência e respeito para evitar novos transtornos.

@ Nossa Voz - Da Redação

1 comentário:

  1. Benefício para o povo barroquense, isso é ótimo.

    Porém, chegar ao ponto de o governador solicitar aos gestores do município, para que seja realizado um levantamento das áreas que não possuem abastecimento de água, isso já se caracteriza como despreparo para nossos representantes, líderes políticos, que por sua vez poderiam ter informações simples como essas na "palma de suas mãos". Isso só enfatiza que se não fosse a pedido do governador, uma questão tão importante como essa não estaria em pauta.

    ResponderEliminar