Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Barrocas: Estudante de 12 anos desaparece enquanto tomava banho no açude extrema em Salgadália

Buscas continuam por adolescente de 12 anos desaparecido no Açude do Extrema
Um adolescente de 12 anos, identificado como Davi Lucas Santos Caetano, natural de Barrocas e morador do bairro Santa Rosa, está desaparecido desde a tarde de domingo, 18, após entrar no Açude do Extrema, localizado entre Barrocas e o Distrito de Salgadália, Conceição do Coité, no Território do Sisal, interior da Bahia. Ele passava férias com familiares na localidade de Coalhada e foi visto pela última vez por volta das 14h, quando entrou no açude acompanhado de pessoas da família. Até as 9h desta manhã, horário de fechamento desta matéria, o adolescente ainda não havia sido localizado.

Segundo informações do site Calila Notícias, repassadas pela mãe do adolescente, senhora Andréia de Jesus Santos, Davi estava no local com tias e amigas da avó paterna, em um momento de lazer, quando o grupo jogava tarrafa e assava carne. Ainda de acordo com o site, ao perceberem a ausência do menino, os familiares iniciaram as buscas imediatamente, inclusive entrando no açude e procurando nas margens.

Estudante do Colégio Municipal, Davi estava passando as férias na casa de familiares
A mãe de Davi informou ainda que a sandália dele foi encontrada à beira do açude, enquanto o celular e o chapéu estavam dentro de um carro. A mãe relatou ao site que ele foi visto pela última vez dentro da água, o que levou os familiares a intensificarem as buscas dentro e ao redor do açude, desconfiando de afogamento.

Moradores da região se mobilizaram desde o início do desaparecimento, ajudando nas buscas com mergulhos e uso de tarrafas. Estudante do Colégio Municipal de Barrocas, Davi é descrito por amigos como um adolescente alegre, que gostava de montarias, cavalgadas e eventos ligados à cultura do vaqueiro. 


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário