Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Flagrante na BA411.


Em viagem a cidade de Serrinha, na manhã da quinta-feira (15), observamos que apesar dos graves acidentes e até mortes que já ocorreram, causados por colisões entre veículos e animais que vivem nas estradas, criadores zombam e debocham das autoridades, e seguem criando às margem da BA411 que liga Barrocas a Serrinha.
Contamos 11 animais nos 18 km da rodovia, sendo que a maioria deles está em solo barroquense, principalmente no trecho entre Riacho Grande, Santa Rosa, onde 9 deles são vistos.
Alguns destes animais são criados amarrados, o que não ameniza a gravidade, já outros estão livres para cruzar a via quando quiser. Vimos uma cena que por pouco não causou um acidente; Três animais, aparentemente dois cavalos e uma égua, estavam do lado direito da BA, para quem segue destino a Serrinha, um potro, que estava do outro lado, logo tentou atravessar para se juntar ao grupo. Ao perceber a movimentação  diminuímos a velocidade do carro e paramos para registrar a cena, em instantes surgiu à ambulância de Barrocas, que deveria estar transportando algum paciente do HMB, o motorista ao perceber os animais teve que reduzir a velocidade. Um acidente poderia ter acontecido e vidas estariam em risco.

Em quanto isso as autoridades, que também circulam diariamente na BA411 fingem que não vêem o problema.
Anos atrás, um importante político da nossa cidade, questionado pelo senhor Miguel Batista (Miguelzinho da Boa União), sobre o porquê dele não tomar uma atitude sobre a situação, o político disse; “Miguelzinho, agente só morre uma vez” e completou “mexer nisso aí significa perder votos”.
O senhor Miguel não desistiu, fez um abaixo assinado, procurou a polícia, vereadores, e logo uma indicação foi feita na Câmara, buscando a solução deste problema, mas até hoje a situação continua. Até quando?
Ronda @ Nossa Voz

2 comentários:

  1. Fico triste em saber de uma coisa dessa... isso é um absurdo..

    ResponderEliminar
  2. Uma lei municipal com apreensão dos animais encontrados na Ba411, vendas dos mesmos e verbas destinadas a um programa social importante, seria uma ótima solução para coibir irrespoinsabilidade dos donos dos animais. Cadê a coragem dos representantes da camara e aprovação do prefeito?

    ResponderEliminar