Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Barrocas: Comitiva formada por Prefeito, Secretária Municipal e vereadores, esteve em Brasília ainda tentando resolver o “problema” do Seguro Safra. Saiba como foi...

Além do Prefeito José Almir, Sec. Maria Luceni, vereadores: Ailton, José Inácio e Júlio, o empresário Pimba de Ziza também participou da reunião.
Preocupado em  dar uma resposta aos agricultores que perderam suas colheitas  em meados de 2011, e não receberam o seguro safra, o Prefeito José Almir formou uma comitiva oficial do Executivo e Legislativo para reivindicar os direitos do agricultor Barroquense.
Fábio
Em Brasília a comitiva esteve no INCRA. Foram mais de 2 duas horas de reunião na sede do INCRA em Brasília , o gestor foi assessorado por Fabio que  também é assessor parlamentar do Dep.Federal João Barcelar Filho. A comitiva Barroquense não desviou do foco.
Fabio chegou a dizer aos técnicos que é inadmissível Barrocas estar no eixo das três cidades e só chover em seu solo. “Isso não nos convence é preciso de uma resposta mais clara e estamos aqui para isso”; afirmou o acessou parlamentar.
Prefeito José Almir

Na sede do INCRA os representantes Barroquenses foram atendidos pelas Técnicas do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) Srª Lene e Marilak, ambas responsáveis por receber informações de pesquisas da EBDA e IBGE  para dar parecer técnico final ao processo.
Os questionamentos do Prefeito Almir às Técnicas foram: Por que o ano de 2010 choveu mais que 2011 e nosso povo recebeu o auxilio Seguro Safra  e agora após ter uma das maiores escassez de chuva na nossa cidade e Região nós recebemos uma noticia desagradável dessa? E declarou; “estamos aqui representando nosso povo  eu na pessoa de prefeito com a Secretaria de Agricultura e Vereadores para reivindicar os direitos dos nossos agricultores os quais perderam suas colheitas e passam dificuldade no campo. E continuou; Nós da prefeitura estamos fazendo a nossa parte e o nosso Município não tem nenhuma pendência, pois estamos dentro dos tramites legais e  agora preciso de uma resposta clara sobre  o que aconteceu. E continuou; “Estou aqui cobrando uma nota clara sobre esse assunto, agora se foi algum erro grave que seja esclarecido e corrigido,  o que não pode é nós ficarmos sem dar uma posição aos nossos Agricultores, por isso irei cobrar até as ultimas instâncias se for preciso voltaremos aqui em Brasília com uma comitiva de agricultores disse  Almir de Maciel”.
Foto:Fabio Acessor do deputado João Barcelar e as Tecnicas do MDA Lêne e Marilak
As respostas  dadas pelas técnicas não agradou a comitiva barroquense; Segundo Lêne, Técnica e Meteorologista do MDA, Barrocas dificilmente receberá o Auxilio Seguro Safra de 2011, baseado nos dados enviados e recebidos pelo IBGE e EBDA durante esses últimos 10 anos Barrocas ficou na media de 44% de perda , sendo que para que seja feito uma nova analise, o município teria que estar pelo menos na média dos 50% disse Lêne.

Ainda na pauta, o prefeito Almir  pediu vista no processo  e até sugeriu uma audiência Publica para que os representantes do Ministério da Agricultura, em reunião em Barrocas esclareçam toda a realidade aos agricultores.
Maria Lucenir
A secretária Maria Lucení disse não aceitar essa tal situação; “logo em um ano em que perdemos quase 90% de colheita onde os agricultores investiram nas sementes a prefeitura fez uma grande ação nas arações de terra dando assim apoio aos agricultores  e agora ficamos nessa situação, não vou mim calar e nem cruzar os braços, estarei junto aos nossos agricultores  em defesa dos seus direitos  disse Maria Lucenì.
Ainda segundo a secretária, já estar marcado para este mês com data  ainda não definida uma audiência publica com órgãos responsáveis pelos dados e parecer final técnico do MDA, SUAF,EBDA E IBGE, esses órgãos esclarecerão aos agricultores os motivos por que os três municípios vizinhos irão receber e Barrocas continua com esse impasse.
Prefeito José Almir ao lado da Secretaria Maria Lucení e vereadores: Zé Inácio, Bráz  Júlio de Tinho.
Texto: Eraldo Ferreira – Fotos: Assessoria -Edição Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário