Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Barrocas: Gerinaldo Moreira confirma que se for necessário, será candidato a Prefeito em 2020

Ex-vereador Gerinaldo Moreira (PSOL)
Gerinaldo Moreira, fundador do PT, que exerceu o mandato de vereador entre 2013 e 2016 pelo partido, deixou a legenda em 2018 e filiou-se ao PSOL para garantir sua candidatura a Deputado Estadual. Agora, diante do atual cenário político no município, ele afirma que poderá disputar as próximas eleições municipais contra o atual prefeito José Jailson (MDB), que deverá tentar a reeleição.

"Não vou permitir que o prefeito consiga essa façanha de ser candidato único" afirmou o pesolista nesta quinta-feira (10) em contato com o JNV.

Filho de agricultores do bairro do Cedro, Gerinaldo Moreira 44 anos, representante comercial, iniciou na política militando pela reemancipação do então distrito de Barrocas, foi candidato a vereador no primeiro pleito em 2001, não obtendo êxito. Quatro anos depois foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela saudosa Dona Clarice, em oposição ao então prefeito José Edilson, e voltou a tentar uma cadeira no legislativo na eleição seguinte também sem êxito. Gerinaldo continuou insistindo e conquistou a vaga em 2012 quando obteve 476 votos. Em 2016 Gerinaldo recebeu 323 votos e não foi reeleito.

Para Deputado Estadual, sendo o único candidato filho da terra militando no município, recebeu 1.413 votos, destes 967 em Barrocas, surpreendendo aqueles que subestimaram sua liderança (ver aqui).

Sobre as eleições de 2020, Gerinaldo se manifestou após matéria do JNV revelando existir a possibilidade do atual prefeito José Jailson ser candidato único nas próximas eleições municipais (ver aqui): "...eu estou passando o áudio aqui, para reforçar sobre a minha pré-candidatura a prefeito no pleito de 2020 pelo município de Barrocas, Gerinaldo Moreira confirmado. Não vou permitir que o prefeito consiga essa façanha de ser candidato únicoafirmou.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário