Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Deputado Estadual é investigado e tem bens apreendidos por suposta ligação com milícia

Policiais fizeram busca e apreensão nos ióveis do deputado. Foto Reprodução
Uma operação da Polícia Federal investiga suspeita de lavagem de dinheiro em Feira de Santana. No centro das investigações, encontra-se um deputado estadual, Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, e três policiais militares, suspeitos de envolvimentos com milícia. Na quinta-feira (07), seis indivíduos foram presos, enquanto outros quatro permanecem foragidos. O parlamentar, beneficiado pelo foro privilegiado, não foi detido, e a identidade das demais pessoas detidas não foi divulgada pela PF.

A ação resultou no bloqueio de R$ 200 milhões das contas bancárias dos envolvidos. Binho Galinha, eleito pelo Patriota em 2022 com 49.834 votos, é suspeito de liderar o grupo. Em nota, o deputado assegurou estar à disposição da Justiça e afirmou que os fatos serão esclarecidos, garantindo que suas atividades legislativas permanecerão inalteradas nos próximos dias.

A Polícia Militar, que tem envolvidos sob investigação, ainda não prestou posicionamento. De acordo com a PF, o deputado, os três militares e outras 11 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e são alvo de investigações relacionadas a lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, desmanche de veículos e outros crimes.

A investigação, que conta com a colaboração da Receita Federal, identificou inconsistências fiscais nos registros dos envolvidos. O grupo atuava não apenas em Feira de Santana, mas também em cidades vizinhas, embora essas não tenham sido especificadas. Além dos R$ 200 milhões, outros bens foram bloqueados, e mandados de busca e apreensão foram expedidos como parte da operação.

@ Nossa Voz com informações do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário