Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Medidas de segurança foram reforçadas para duelo entre Bahia e Atlético - MG

Polícia Militar teve plantel aumentado para esta noite. Foto Reprodução
Os torcedores do Bahia vivenciarão um dos momentos mais tensos do ano nesta quarta-feira (06). A equipe entrará em campo às 21h30 para enfrentar o Atlético-MG em um confronto crucial que determinará o seu destino em 2024: permanecer na Série A ou ser submetido a jogar a Série B mais uma vez.

Diante das diversas ameaças aos atletas circulando nas redes sociais, mensagens agressivas e o risco de possíveis tumultos, a Arena Fonte Nova implementou uma série de medidas visando a segurança de todos os presentes no jogo. Segundo a AFN, essas ações foram baseadas na análise de riscos da partida e no planejamento estratégico da operação. O objetivo principal é assegurar a segurança dentro e ao redor do Estádio, independentemente do desfecho do jogo.

Foi ampliado o perímetro externo de isolamento para o acesso de veículos à Arena, com reforço da Guarda Municipal e agentes da Transalvador nos bloqueios de vias de acesso; A abertura dos portões foi estendida em 1 hora, permitindo o acesso à Arena Fonte Nova a partir das 18h30, três horas antes do início da partida; O efetivo de segurança privada foi aumentado para 550 profissionais; A Polícia Militar, teve um reforço significativo do efetivo, com a presença de 400 policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), cavalaria da PM, Batalhão da Choque e PATAMO.

Além disso, o time de atendimento nos bares foi reforçado; Foram intensificadas as ações de saúde e pronto atendimento, contando com 5 ambulâncias, 38 brigadistas e a ativação do posto médico norte.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário