Páginas

sábado, 11 de maio de 2024

Barrocas: Vereador Aldo rebate críticas e apresenta ambulância equipada. Enfermeira explica processo de transferência

Imagens Reprodução vereador Aldo do Curralinho/Gisely Queiroz
Após o vereador Adelson Brito criticar na última quinta-feira (9), durante a sua fala na Sessão da Câmara Municipal a não utilização da Ambulância plotada como UTI Móvel, em alguns casos de transferência de pacientes para outros hospitais, e ter dito que se tratava de uma "UTI de fachada", neste sábado (11) o líder do governo municipal, vereador Aldo do Curralinho em vídeo compartilhado nas redes sociais, mostrou a ambulância equipada e rebatou às críticas.

No vídeo compartilhado, após mostrar o veículo equipado, o vereador Aldo passa a palavra para a enfermeira Gisely Queiroz que tem especialização em urgência, emergência e UTI.

"Diante da fala infeliz e tendenciosa dos vereadores Adelson e Kekeu nessa última quinta-feira na sessão da Câmara, eu resolvi vim aqui esclarecer a situação da UTI Móvel. Onde que, na fala dele, existiu algumas situações de regulações que não foi possível regular, justamente porque a UTI Móvel não se tratava de uma UTI Móvel, apenas uma fachada", disse o vereador em parte do vídeo relembrando a crítica dos edis da oposição.

Interior da ambulância uti móvel do município de Barrocas - Imagem Reprodução
O vereador afirma que devido as falas, tomou a decisão de mostrar para a população que na ambulância do município existem os equipamentos que necessitam em uma UTI Móvel, e para essa apresentação contou com a profissional do Hospital (veja vídeo na íntegra abaixo).

A enfermeira após se apresentar informa os equipamentos existentes. "A UTI Móvel ele é composta por equipamentos de suporte avançado de vida, como vocês podem ver; o desfibrilador externo automático, materiais para intubação orotraqueal, bio monitorização hemodinâmica, aspirador, bomba de infusão, ventilador mecânico, ponto de oxigênio e ponto de energia para poder utilizar os equipamento necessários", explicou a profissional em parte do vídeo.

A enfermeira ainda explicou qual o procedimento com a UTI após o paciente ser deixado no destino.

O vereador Aldo chamou a atenção dos parlamentares que criticaram a UTI Móvel do município e pediu responsabilidade. "É preciso que se tenha responsabilidade para passar as informações corretas para a população e deixar de está fazendo assim, politicagem pra promover os seus candidatos ", afirmou.




@ Nossa Voz Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário