Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Barroquense terão, cerca de 40 dias para se vacinarem contra o vírus Influenza


Segundo um novo Comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, os cidadãos terão entre os dias 23 de abril e 1 de junho, para se vacinar contra o Vírus da Influenza.

Desde que pacientes foram  diagnosticados com H1N1 e vieram a óbito no município de Serrinha, todos os demais municípios do Território do Sisal, entraram em alerta, entre eles Barrocas.

Já na segunda-feira (16), a Secretaria emitiu o primeiro comunicado alertando a população (ver aqui), dentre as informações divulgadas, foram apresentadas medidas de prevenção e sintomas, além das formas de transmissão.

Algumas pessoas se manifestaram através das redes sociais, pedindo urgência na disponibilidade da vacina, sendo esta ação a mais importante no momento, agora em novo comunicado, a secretaria divulgou o período de vacinação, assim como o dia D da campanha, porém no comunicado a data apresentada, 12/04 (já passou), certamente um equivoco na digitação do documento.

A influenza ou gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, em geral de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário