Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Pesquisa revela vantagem de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao governo da Bahia neste segundo turno

Jerônimo (PT) e ACM Neto (UB) Foto Reprodução CNN
Nova rodada da pesquisa A Tarde/Atlas Intel para a eleição ao governo da Bahia, divulgada no domingo (23), mostrou o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) à frente, com 54,8% dos votos válidos, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) tem 45,2%. O segundo turno das eleições acontece no domingo dia 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Contratada pelo grupo A Tarde, a pesquisa entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. Considerando os votos totais, Jerônimo tem 53,2%, contra 43,8% de ACM Neto. Brancos e nulos somam 1,6%; 1,4% não souberam responder.

O cenário favorável que se mantém em relação à campanha do PT é refletido pela estabilidade dos números apurados pela AtlasIntel. A nova pesquisa traz praticamente a mesma diferença entre os dois candidatos apontada na sondagem anterior, divulgada no último dia 15, de dez pontos percentuais. A pesquisa ATarde/Atlas foi a única que mostrou Jerônimo à frente ACM Neto no primeiro turno o que acabou se confirmando após a apuração dos votos.

Segundo turno
Votos válidos
Jerônimo Rodrigues (PT) – 54,8%
ACM Neto (União Brasil) – 45,2%

Votos totais
Jerônimo Rodrigues (PT) – 53,2%
ACM Neto (União Brasil) – 43,8%
Brancos e nulos – 1,6%
Não sabem – 1,4%

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-06502/2022.

@ Nossa Voz - Com informações da CNN Brasil /  Portal A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário