Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Vereador Sinésio Lima cobra esclarecimentos sobre problemas no Sinal Digital de Televisão em Barrocas

Foto registrada por Sinésio no Alto do Ipê nesta quinta-feira (13)
Diante das constantes reclamações da população sobre a indisponibilidade do sinal de TV digital em Barrocas, na quinta-feira (13), o  vereador Sinésio Lima se  informou sobre os motivos da interrupção e esteve no Bairro Alto do Ipê onde fica a Central. Em um áudio enviado ao Programa A Nossa Voz, Sinésio expôs as possíveis razões para o não funcionamento do sinal digital e cobrou respostas das autoridades competentes.

Segundo Sinésio Lima, na central ele observou uma situação no quadro de energia que alimenta as torres responsáveis pela transmissão do sinal digital das antenas instaladas. "Cheguei lá e vi uma situação no quadro de energia, onde ficam as torres que dão assistência a essas antenas que vieram do governo, e o quadro está desligado", declarou o vereador.

População reclama da falta de sinal digital há dia - Quadro aparentemente desligado  - Fotos Reprodução Vereador Sinésio Lima
Após verificar o problema, Sinésio disse que entrou em contato com a COELBA para saber sobra a suspensão da distribuição de energia. Segundo ele, a empresa informou que a ligação estava ativa, mas as três "canelas" de energia que alimentam a torre para a transmissão do sinal, estavam desligadas. "Eu liguei para a COELBA e eles me falaram que está ativa a ligação, mas as três canelas, da energia, que dão assistência à torre para liberar o sinal para a população, que tem muita gente reclamando, estão desligadas", lamentou Sinésio.

O vereador então solicitou uma explicação da Prefeitura Municipal de Barrocas sobre os motivos para o desligamento das canelas. "Quero saber se tem alguma pessoa para informar da Prefeitura o motivo que foi desligado essas canelas, que tá cortando o sinal das televisões da região. Isso cabe ao grupo do gestor da cidade informar o que está acontecendo", cobrou Sinésio. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário