 |
| Ex-governadores Wagner, Rui Costa e atual Jerônimo juntos com o prefeito Almir de Maciel |
Apesar de ser um dos menores municípios do Território do Sisal, Barrocas entrou na rota da maratona política liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta sexta-feira (21) e recebeu uma comitiva de peso: além do atual governador, estiveram no município dois ex-governadores da Bahia, o senador Jaques Wagner e Rui Costa. A passagem pela cidade não constava inicialmente no percurso entre Teofilândia e Serrinha e só foi confirmada na quarta-feira (19), evidenciando também a proximidade política do prefeito José Almir com Jerônimo e as principais lideranças do grupo que governa o Estado.
Mesmo em uma tarde de dia útil, com comércio aberto e aulas nas escolas, apoiadores receberam a comitiva com bandeiras durante o ato realizado em Barrocas. Jerônimo havia iniciado a agenda pelo Território do Sisal em Tucano, passando por Araci e Teofilândia. De Teofilândia, em vez de seguir diretamente para Serrinha, como estava previsto anteriormente, a comitiva veio a Barrocas, onde permaneceu por um período antes de continuar a programação.
 |
| Maioria dos presentes vestiam camisas vermelhas e empunhavam bandeiras |
Durante o ato, José Almir não escondeu a satisfação e relembrou a passagem de Jerônimo pelo município na campanha eleitoral de 2024. Naquela ocasião, uma decisão judicial impediu a realização de uma atividade política no centro da cidade, e o encontro com o governador acabou acontecendo em uma propriedade rural. O episódio ganhou grande repercussão naquele período e seus desdobramentos foram apontados como um dos momentos marcantes da campanha que terminou com a vitória de Almir e Kekeu de Dãozinho por apenas 88 votos, garantindo o terceiro mandato de José Almir como prefeito.
“E a gente deve muito ao senhor por tudo, por tudo, no pior momento que o senhor disse, tentaram barrar a gente aqui na praça, e o senhor disse: ‘arrume um sítio aí que eu vou pro sítio’. E aqui tá, seu João do Bar e sua família, que naquele momento abriu as cercas e disse: ‘não tão aceitando a gente ai na praça, mas a gente vai lá pro sítio’. E eles botaram o nome do puleiro das galinhas. Mas foi ali, governador, que Deus abençoou. O povo ajudou e o senhor veio pra cá pra, nós precisamos ganhar a eleição”, relembrou Almir.
 |
| Fotos Isaac Sherman |
Em sua fala, Jerônimo destacou a importância que atribui à eleição deste ano e relacionou o projeto político que defende a programas sociais e políticas públicas. “Essa eleição é muito importante para o Brasil. Não significa, quando a gente faz um L, não é apenas um L de Lula. É um L do Minha Casa Minha Vida. É um L de água. É um L de universidade. É um L de dignidade do Brasil. É um L da soberania brasileira”, afirmou.
Após o ato em Barrocas, a comitiva seguiu para Serrinha, onde Jerônimo participou de uma atividade de lançamento da candidatura de Adriano Lima a deputado federal. A maratona pelo Território do Sisal terminou à noite em Conceição do Coité, onde foi realizado o grande comício da programação, reunindo lideranças e apoiadores na praça da cidade.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Niely Queiroz e Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário