A agenda em Coité prevê que Neto seja recepcionado em Salgadália pela comitiva do prefeito Marcelo Araújo (União) e pela comunidade local, seguindo depois para a sede do município, onde participará da programação política. A presença em Salgadália e Coité chama atenção em Barrocas porque, no último dia 6, quando a oposição local realizou seu principal evento de campanha, Neto não compareceu. Na ocasião, participaram nomes como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o deputado federal Paulo Azi.
Durante aquele evento, Jailson buscou reforçar a ligação de Neto com Barrocas ao relatar uma conversa que teria mantido com o candidato. Segundo o ex-prefeito, Neto teria dito: “Não me tome como surpresa eu parar com o helicóptero em Barrocas”. Jailson também atribuiu a ele outra declaração: “Eu eleito governador, vou comemorar minha vitória no município de Barrocas”.
Dias depois, Jailson esteve com ACM Neto em Salvador e os dois gravaram um vídeo direcionado aos barroquenses. Neto justificou sua ausência no evento do dia 6, afirmando que cumpria agenda em outra região, elogiou a mobilização realizada pela oposição e recordou sua relação política com Barrocas desde o período da emancipação do município. “Eu soube que vocês pararam a cidade, fizeram realmente um grande movimento político”, afirmou.
Apesar de falar diretamente à população de Barrocas, Neto não reafirmou no vídeo a promessa de vir ao município para comemorar uma eventual vitória, conforme havia sido relatado por Jailson. O candidato também não negou ter feito a declaração. Agora, com sua presença confirmada em Salgadália e Conceição do Coité, a ausência em Barrocas volta ao debate local, enquanto a possível comemoração no município permanece, até o momento, como um compromisso anunciado publicamente pelo ex-prefeito, mas não confirmado pelo próprio Neto no vídeo divulgado pelos dois.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário