Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2026

Barrocas empata com Biritinga, perde a liderança, mas garante classificação e agora mira duelo contra Serrinha

Em casa Biritinga conseguiu segurar Barrocas - Foto Rubenilson Nogueira
A Seleção Barroquense empatou em 0 a 0 com Biritinga na tarde deste domingo (6), no Estádio Moreirão, pela abertura dos jogos de volta da fase de grupos do Campeonato Intermunicipal. Com o resultado fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes chegou aos oito pontos e garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase da competição.

Barrocas fez um bom primeiro tempo e criou as principais oportunidades da etapa. A equipe foi para cima dos donos da casa, chegou cara a cara com o goleiro adversário e ainda acertou uma bola na trave, mas pecou nas finalizações e não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol. Biritinga, mais adaptada às dimensões do Moreirão, buscava responder principalmente nos contra-ataques.

Na segunda etapa, a Seleção Barroquense caiu de produção, e não rendou mesmo após as mudanças realizadas pelo treinador. Biritinga conseguiu equilibrar o confronto, chegando a ser superior em alguns momentos. Apesar das tentativas dos dois lados, nenhuma das equipes teve eficiência para balançar as redes, e o placar permaneceu zerado até o apito final. O empate também manteve Barrocas em vantagem no retrospecto dos quatro confrontos recentes entre as seleções: são duas vitórias barroquenses, uma de Biritinga e um empate.

O próximo jogo vale a liderança do grupo - Foto Rubenilson Nogueira
Com duas vitórias e dois empates em quatro partidas, Barrocas soma oito pontos e segue invicta no Intermunicipal. A equipe empatou com Santa Bárbara fora de casa, venceu Serrinha e Biritinga como mandante — embora esteja realizando seus jogos na Arena Marianão, em Serrinha — e agora empatou com Biritinga como visitante. A combinação da rodada confirmou a classificação barroquense, mas a vitória de Serrinha sobre Santa Bárbara tirou de Barrocas a liderança do grupo.

O próximo compromisso será justamente contra Serrinha, no domingo (13), em um confronto direto entre duas seleções já classificadas. Para Barrocas, além da disputa por uma melhor posição no grupo, cada ponto conquistado pode ser importante para a sequência da competição. A partida contra Biritinga teve transmissão ao vivo da TV A Nossa Voz.

@ Nossa Voz -  Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário