Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Treze armas artesanais foram apreendidas durante revista no Conjunto Penal de Serrinha

Doze arma brancas foram apreendiaas. Foto Reprodução
Durante uma revista realizada de forma conjunto por agentes penitenciários e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), na terça-feira dia (20) no Conjunto Penal de Serrinha (CPS), foram encontradas treze armas artesanais feitas com mateirais arrancados das celas.

Armas artesanais. Foto Reprodução
A operação faz parte de uma rotina de inspeções destinadas a manter a segurança dentro da instituição prisional, visando evitar qualquer atividade que possa representar uma ameaça ao ambiente carcerário. 

Segundo a Polícia, os instrumentos apreendidos incluíam oito chunchos pontiagudos feitos de vergalhão de aço, quatro chunchos construídos com chapas de aço e um chuncho feito de policarbonato, todos os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais necessárias.

A presença das armas, produzidas a partir de materiais retirados das próprias celas, levantou preocupações sobre a segurança dentro do sistema prisional. O caso revela a importância das medidas preventivas para evitar a posse e o uso desses intrumentos perfurocortantes em conflitos internos.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário