Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Descaso ou perseguição?

O calçamento parou nesse local.
Outras ruas com menos casas e bem mais novas já foram pavimentadas.
 Barrocas talvez seja uma das cidades da Bahia com mais calçamento por metro quadrado em proporção, quase 100% das ruas da cidade estão pavimentadas. Mesmo assim, recentemente fomos procurados por moradores da Rua Padre Carlos no bairro do Society, visitamos a mesma para averiguar e descobrimos que nessa rua não falta só calçamento, mas também água, energia e rede de esgoto, segundo os moradores desde a gestão passada que eles tentam resolver tais questões e nada, o gestor atual também já foi procurado e até então a situação continua na mesma. Para ter energia elétrica uma série de ligações entre uma casa e outra teve que ser feita, com a água também é assim, o morador depende da boa vontade do vizinho da outra rua ou tem que conseguir um carro pipa. Todas as ruas da quadra já foram calçadas, esta é a única sem o benefício. O Moto-taxista conhecido como Gil, que é morador da localidade disse a nossa equipe que a rua já é conhecida como a “Rua do Sem”, em suas palavras: “Esta rua é sem calçamento, sem água, sem energia, sem iluminação pública, sem rede de esgoto, assim vivemos sem paz, a nossa rua é a rua do sem”.
Moradores acreditam que o atual
gestor resolva o problema.
Nas conversas com moradores ficamos sabendo de um detalhe, nesta rua mora um ex-candidato a vereador da oposição, mais precisamente do PT, há quem diga ser este o motivo do abandono. Se a razão é esta não sabemos ao certo, prefiro acreditar que não, mais diante dos fatos resta dizer que todos os moradores estão sendo prejudicados. E se é simplesmente por uma questão política, lamentamos muito e iremos cobrar as devidas explicações. Só lembrando que vivemos numa democracia e o cidadão pode se candidatar a qualquer cargo pelo partido que bem entender e não pode ser perseguido, nem sofrer retaliações por suas escolhas.
As ruas da mesma quadra já estão
todas calçadas, exceto essa.
Espero que o atual gestor que também já foi procurado se sensibilize com a situação e busque o mais rápido possível resolve-la, já que o mesmo se relaciona bem com todos os grupos políticos da cidade, estamos confiantes.

Da Ronda @ Nossa Voz
Por Rubenilson Nogueira


1 comentário:

  1. Tiago de Assis Batista29 de abril de 2010 às 15:50

    Sou um barroquense saído de minha terra natal ainda criança; criado em outras cidades, perdi o contato com Barrocas. De 2007 para cá, retomei o contato com minha terra, graças à amizade com João Neto.
    Desde que descobri o JORNAL@NOSSA VOZ - BARROCAS-BA, estou sempre visitando essa página. Orgulho-me dela e de você que a mantém sempre atualizada, trazendo noticias e informações necessárias e interessantes de nossa terra para os nativos e para os amigos residentes ou distantes.
    Parabéns. Vá em frente. Gosto muito das matérias e das abundantes fotos. Estou sempre salvando algumas para o meu album.
    Indo a Barrocas, quero conhecer você pessoalmente para abraçá-lo e dar os parabéns pessoalmente.
    Tiago

    ResponderEliminar