Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Poluição Sonora

É muito comum ouvirmos falar da poluição sonora nas grandes cidades, mas o que vem a ser poluição sonora? Bem, consistem no abuso excessivo do uso de sons, ruídos indesejáveis em ambientes, que incomodam muito além de ser prejudicial à saúde humana. O barulho do transito, das indústrias, pessoas trafegando, etc. São os tipos de poluição mais freqüentes a audição.
Barrocas como sabemos é uma cidade pequena, que nesse caso seria calma, sem perturbação sonora, mas não é isso que vemos, principalmente nos fins de semana. Alguns proprietários de carros ultrapassam os limites, quando ligam os sons de seus automóveis geralmente em bares, chegando a ser insuportável para quem reside nas redondezas. Esse problema se via mais na sede, depois que houve o decreto da lei complementar N°094 de 12 de maio de 2006 art. 80-A proibindo-o, o policiamento passou a agir mais freqüente, gerando assim o deslocamento para os povoados, já que na cabeça deles lá era mais “liberal”. Porém o decreto não á valido apenas para a sede, mas para todo município, desse modo a policia também age nos povoados.
Nos últimos dias a ação da polícia tem sido constante, já que mesmo com a lei os proprietários de carros não respeitam e a população que fica prejudicada, e não tem conforto mesmo nos seus lares, pois o barulho invade sua residência.
Por tanto é necessário a compreensão dos motoristas, pois são eles os principais causadores de tal incomodo, é importante que eles pensem nos idosos e crianças que são mais sensíveis, que se divirtam, mas com respeito e moderação.
Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Verônica Mota de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário