Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festival de Violeiros

Na abertura do Festival, os violeiros cantaram o hino dos trovadores.

O violeiro e
repentista Bui.
Aconteceu no sábado dia 10 de abril, o 1º Festival de Violeiro de Barrocas, com membros da ASTROVERES. O evento contou com a participação de cinco duplas competindo, além da dupla Juliano e Zé Martins, filhos de Barrocas que fizeram a abertura do festival. Dentre os violeiros destaco a participação de Bui que veio de Valente e fez dupla com Antonio Maracujá. Apesar de não ter vencido o Festival, individualmente o classifico como o melhor da noite, pois arrancava a cada verso os aplausos do público. Cerca de 150 pessoas, muitas destas vindo das cidades circunvizinhas estiveram presentes, e aplaudiam as cantorias e os desafios.
Vereador Kekeu, Prefeito Almir e
Vereador Zé Inácio.
O prefeito Municipal Almir de Maciel, apoiou o festival e esteve presente, juntamente com os vereadores Kekeu e Zé Inácio. O maior representante da Cultura barroquense, Celso Coelho da Casa do Sertão juntamente com seu irmão Gelson e família observavam atentamente a apresentação de cada dupla, em alguns momentos Celso chegou a se emocionar. No final a classificação foi: 1º Antonio Queiroz e Bráulio Pinto – 2º Miguelzinho e Flávio Ferreira – 3º Lugar Bigode e Zé Pedreira – 4º Lugar Davi Ferreira e Lavandeira – 5º Bui e Maracujá.
Logo após a entrega dos troféus, o grupo de forró Amigos da Ladeira tocou e fez o público dançar. Destaco a participação de moradores da “Rua do Quebra” que estiveram junto com o vereador Kekeu , também morador daquela rua e juntos dançaram Forró Pé de Serra.
A organização do Festival foi de Antonio Queiroz e Bráulio Pinto.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário